Shades of Heaven | 1x00: "Prenúncio Sombrio" [ESPECIAL]


Uma obra de: Rodrigo Ferreira

Ler no Google Drive / Baixar em PDF:
*ESPECIAL ORIGINAL DO SITE TNT, adaptado para a OnTV.
Dinheiro, fama, poder, influências, destinos. E se tudo isso estivesse num segundo ao alcance de suas mãos e no outro estivesse ameaçado por aquilo que você esconde? Quando sua mãe é assassinada, a jovem e misteriosa cantora Angie Collins se vê numa situação em que renuncia de tudo o que conquistou na cidade grande e regressa à San Martín del Bárbaro. Um paraíso como nenhum outro, pessoas ricas, influentes, como ela. No entanto, além do que deixara no passado, a missão dela é lidar com as sombras do presente. Seus instintos, pessoas ao seu redor que querem derrubá-la. Ela tem amigas, namorado, talento, dinheiro, influência, mas até quando? Até onde tudo isso pode mascarar aquilo que essa jovem e as pessoas ao seu redor realmente são?
CENA 1. NOVA YORK. BRODWAY. CASA DE SHOWS. INTERIOR. NOITE
ANGIE – (Off) Você tenta me salvar, mas não contenha a respiração, nem alimente nenhuma esperança. Eu não sou caso perdido, mas a minha salvação de certo é a perdição daqueles que cruzam o meu caminho.
FADE IN. CÂMERA TRAVELLING em QUICK MOTION focaliza uma enorme plateia de milhares de pessoas com maioria jovens. Eles com bandanas, dançando, pulando em sua maioria. Ele cantam solo um trecho de “The Monster”.
CAM volta-se ao palco, uma imensa cortina de fumaça e a silhueta de Angie revela-se deslumbrante por entre os efeitos especiais.
ANGIE – (Cantando) Fame made me a balloon cause my ego inflated / When I blew; see, it was confusing / Cause all I wanted to do is / Be the Bruce Lee of loose leaf…
Ela finaliza a música sob uma chuva de aplausos. PLANO PRÓXIMO, ela curva-se perante a plateia.
Vê-se de mais perto seu olhar feliz e extasiado faz-se um olhar perdido e vazio. Ela pisca, uma lágrima desce por entre seus olhos.
FADE OUT.
ANGIE – (Off) E até aquele momento tudo o que eu construí, tudo o que eu tinha e aparentava ter e ser me fazia invejada e aclamada por tudo e todos a minha volta. Porém, a muralha que leva anos para ser erguida pode ser destruída no ímpeto de um dedo ao acionar um canhão.
MUSIC FADE. SONOPLASTIA: dois tiros seguidos sendo disparados, após, um berro horrendo de uma mulher.
GIF #1
A morte de Catherine é o ponto de partida da história, foi extremamente importante esse fato porque desencadeou muitas coisas para a protagonista. Mas não é esse o motim da trama, ainda. Só que garanto: há muito mais a saber sobre essa morte do que a própria Angie quer que saibamos”
RODRIGO FERREIRA, autor da trama.
CENA 2. NOVA YORK. MANSÃO. ENTRADA. EXTERIOR. DIA
FADE IN. SLOW MOTION, diversas equipes de reportagens se alvoroçando com câmeras fotográficas, repórteres com câmeras a frente de uma bela mansão de portas abertas.
LUKE – (Fora de cena) Tá pronta Angie?
ANGIE – (Fora de cena) Eu tenho de estar.
CHICOTE, lentamente uma limusine para. Diversos takes das portas se abrindo, das pernas de Angie e Luke surgindo, os repórteres se alvoroçando perante eles.
REPÓRTER #1 – Angie Collins, o que sabe sobre o assassinato de sua mãe noite passada?
REPÓRTER #2 – Procede que você estava na cena do crime?
Angie os encara tirando óculos escuros do rosto.
ANGIE – Minha mãe foi morta num latrocínio. Hoje em dia não basta roubar o que a pessoa tem, roubam a vida também! Não há nada além de um roubo corriqueiro, de um crime comum. Respeitem meu luto, eu peço que parem com essas teses sem noção e sem fundamento, não há nada o que esconder.
De braços dados com o namorado Luke eles caminham num tapete vermelho rumo ao local. Angie com uma feição sombria novamente coloca os óculos escuros.
FADE OUT.
[EXTRA] 1X00
#ENTREVISTA – Rodrigo Ferreira, autor da trama, fala sobre obra.
TNT: Segundo seu blog sua obra surgiu no meio desse ano. De onde e como surgiu a ideia da trama vampiresca?
RF: Eu estava ouvindo uma música – até que romântica -, e tive um insight de uma sequência de cenas da Angie que irá no ar na Mid Season e eu comecei a me fazer perguntas do tipo: quem é essa garota? O que ela fazia ali? O que houve antes e depois desse incidente com ela? A partir disso desenvolvi essa história.
TNT: “The Monster”, de Eminem – uma das músicas que te inspirou – usa um monstro como uma hipérbole sobre a fama. Em qual sentido o tal monstro da música e das chamadas adquiri em “Shades of Heaven”?
RF: Um mais literal digamos assim. A Angie e muitos personagens da série ocultam “monstros” dentro de si, que o tornam mais ferozes e sombrios. E ao longo da série vemos em paralelo o que esse tal monstro faz com as pessoas a volta desses e com eles próprios.
TNT: Alguns leitores disseram que Angie não é uma mocinha tão apática e “convencional” assim. Além de certos fatores, o que a difere de uma protagonista comum?
RF: Acredito que ela simplesmente é assim, o meio em que ela foi criada, tudo aquilo que ela enfrentou e enfrenta. A junção de tudo isso me obrigou a desprende-la das “condutas morais”, ela sabe o que é certo e errado, mas faz o que acha que deve ser feito independente disso.
TNT: A carreira de cantora, os antecedentes da Angie antes de chegar a San Martín foram bem pouco explorados nesse piloto e em alguns episódios iniciais. Por quê?
RF: Por hora, não é o conflito que move a trama. Deixei esse “prologo” do que a Angie foi e fez antes de San Martín enterrado junto da Catherine enquanto for conveniente.
TNT: Saindo um pouco de Angie, o que podemos falar sobre as elites de San Martín del Bárbaro e a família Petter?
RF: Eu imagino a cidade fictícia como um refúgio pra uma elite. Tipo Malibu, Palm Springs e afins, um lugar paradisíaco e caro. A família Petter é controversa, temos o prefeito da cidade, o Leonard e Nisha, sua filha egocêntrica que pensa que é a dona do local. Só pensa…
TNT: Mary Petter promete ser polemica e causar muito na trama, quais suas inspirações para a garota? E pra ser mais exato, qual é a dela?
RF: Eu vejo a Mary muito como a Helena de “Orphan Black” pelo modo que a imagino, a Mary é totalmente pirada. Não responde muito pelos próprios atos. Ninguém na cidade a leva a sério, ela não tem a menor capacidade para manipular, criar grandes planos etc – ou aparenta, mas ela ainda sim é um perigo ambulante. Totalmente destruidora.
TNT: Antes de encerrarmos esse bloco da entrevista, nos explique mais sobre o universo vampiresco da série. O que os difere de outros vampiros?
RF: Primeiro) eles não serão imortais, é claro que terão uma habilidade de recuperação bem mais evoluída que meros mortais, mas se você atirar no coração de um vampiro ele irá morrer. Ah, e também – até esse ponto – não serão eternos, não terão 200, 300 anos. E um detalhe, não são alérgicos ao sol.
TNT: Bem, ficamos por aqui. Logo mais voltamos para mais uma parte da entrevista com Rodrigo Ferreira, autor da web série.
Desenterre seus ossos, mas deixe a alma em paz
Deixe ela encontrar um caminho para um lugar melhor
Sonhos desfeitos e gritos silenciosos
Igrejas vazias com maldições sem almas
Nós vamos encontrar um jeito de escapar do dia.”
BONES – Ms Mr
GIF #2
ANGIE – Meu pai acha que estou em casa no último sono agora! Iludido… Tudo pronto na sua casa, Greer?
GREER – Só se for agora my darling! Já tava na hora de alguém virar o pseudo Jardim do Éden do avesso!
(…)
NISHA – (Sussurrando) Vadia! Sonha que brilha mais do que eu… Coitada!
JOHN – Vou te contar um segredinho Nisha… Ela brilha.
(…)
NISHA – Então é hoje que a cantorazinha Times Square volta ao finzinho de mundo! (Ri) É… Que saudades da Angie, isso até que será divertido!
ALEC – Ai, ai… Só me resta saber pra quem!
FADE OUT.
Nisha Petter não aparenta ser uma pessoa tão má. Apenas uma garota mimada com uma vida de luxo que vê todos como seus servos. Mas ela não é tão ingênua, nem santa. Ela é sedutora, manipuladora e perigosa”
RODRIGO FERREIRA, autor da trama.
Erick avança para cima de John e o dá um soco.
Ele desiquilibra, volta e tenta revidar o soco enquanto Erick o chuta no meio das pernas e o empurra.
(…)
POLICIAL – Alguém tá aí? Fale agora ou vou atirar!
Angie volta atrás e puxa Cher pela mão, ambas correndo.
(…)
Música alta, carros estacionados e diversos jovens bebendo, conversando, fazendo selfies. A pista de dança lotada, Lindy cercada por todos, dançando com todo mundo, animada.
Das amigas de Angie destaco Greer Milan é a mais intrigante. A amizade dela com a Angie estava perfeita, até certo ponto. Mas nada que uma disputa ‘saudável’ entre amigas não abale. Veremos se os elos de Angie são fortes o bastante para lidar com isso.”
RODRIGO FERREIRA, autor da trama.
ETHAN – Eu sei que isso não será fácil… Mas precisamos conversar, conversar sério Greer!
Greer levanta a cabeça lentamente e o olha atravessado.
(…)
A forte ventania no local, Angie larga os pertences de Greer no chão e chorando dá um passo para trás. Detrás dela, sem que ela veja Erick a observa. 
(…)
VOZ MASCULINA – Angie!
Angie extática. Suas mãos deixam o colar cair no chão e se estilhaçar em mil pedaços.
FADE OUT.
#GIF3
Além do péssimo gosto, não tenho nada contra os irmãos Summers, pelo contrário, até acho gatos. Mas o problema é que a maldita da Angie cruzou meu caminho e numa guerra onde cada um escolhe seu lado, todos são alvos”
NISHA PETTER, sobre Erick e Ethan
Nisha e Alec agarrados, aos beijos enrolados num edredom. Nisha se contorce sentada por cima de Alec enquanto dá tapas sensuais em seu rosto.
(…)
ANGIE – (Corta) Me beija, não fala nada!
Erick beijando Angie, eles se atiram na cama aos beijos, com a porta fechada enquanto ele começa a levantar sua blusa sensualmente.
FADE OUT.
Eu amo a Nisha, ela não é uma pessoa má. Ela tem certas falhas de caráter, mas é uma pessoa doce, adorável, que tem sentimentos. O defeito dela é a obsessão pela Angie e o modo como trata a prima, ela é do bem, mas às vezes ela me assusta e eu chego a questionar quem de fato é essa garota”
ALEC MATHS, sobre Nisha Petter
Encostados no carro da polícia Greer e Ethan se agarram aos beijos enquanto a chuva molhava seus corpos.
(…)
ANGIE – Promete que vai me esperar? Promete que nunca vai me esquecer Ethan?
ETHAN – Só se você prometer o mesmo.
Eles riem um para o outro e Ethan beija seus lábios.
A Angie é a garota mais complexa que já conheci e isso me fascina. Ela é doce, é amorosa, mas não é sonsa, não é uma morta à mercê de qualquer um. Quem diria que o policial íntegro e correto fosse se apaixonar por uma garota que não preza tanto os escrúpulos. Mas eu a amo, talvez isso baste”
ERICK SUMMERS, sobre Angie Collins
A imagem focaliza no chão um buquê de rosas sendo jogado e pisoteados por sapatos masculinos. PLANO PRÓXIMO, Alec lacrimeja ao vê-los se agarrando.
(…)
Angie chuta Mary, toma um tapa na cara e revida com ódio.
ANGIE – Sua louca… Nem tua família te suporta, até a escória dessa cidade te renega! Pobre coitada de você!
Nisha e Angie são duas monstras, elas são loucas, são perigosas. Eu não. Eu sou a vítima! Elas são as vilãs, elas! Olha o que elas fizeram comigo, mas eu vou mata-las… Não vou? É, eu vou matar aquelas duas. Eu as odeio, eu vou mata-las, eu juro que vou mata-las… Só não sei quem eu mato primeiro”
MARY PETTER, sobre Angie e Nisha
PLANO MÉDIO, Angie puxando lentamente a camiseta de Erick que agarra leve suas mãos passando pelo peitoral do mesmo.
TAKE 1.: Pela sombra da parede vê-se Angie atirada na parede com Erick a beijando sensualmente por trás.
TAKE 2.: Erick é atirado na cama vendo Angie despir-se.
FADE OUT.
#BANNER4
THE NEW YORK TIMES – “Mãe de nova popstar é morta no Brooklyn. Filha alega latrocínio”.
(…)
SAN MARTÍN NEWS – “Catherine Collins é morta em NY. Ex-marido declara ‘Estou arrasado’”.
(…)
O GLOBO – “EUA: Mãe de Angie Collins é morta em gueto. Turnê no Brasil e carreira são adiadas”.
(…)
THE WASHINGTON POST – “Psicólogo analisa: ‘Ela [Angie] mente sobre esse crime’”
Catherine Collins está morta. E ao que parece há coisas sobre sua morte que devem permanecer oculta. Angie é rica, famosa, influente, o que a levaria mesmo amando-a a ocultar a verdadeira razão de seu assassinato? Uma garota controversa, uma história com muitos ângulos… E o fim dela todos sabemos: é num caixão.
LEGENDA:
AZUL ESCURO – Muito frio. AZUL – Frio. AMARELO – Morno
LARANJA – Quente. VERMELHO – Muito quente. VINHO – Adivinhou.
“NISHA PETTER – Não a conheci direito. Não sabia nada sobre ela, é indiferente pra mim, até que sentiria pena dessa infeliz, mas daí eu lembro: ela é uma Collins e eu não sinto pena dessa raça. Espero que a Angie se revire com o peso dessa morte, eu sei que tem o dedo nela disso!”
Angie parecia esconder algo e que ela tinha um jeito Norman Bates de ser, que ela se esquecia do que ela fez. Então é isso! Ela matou a mãe dela.”
YURI FERRER, autor de Falso Horizonte
MARC COLLINS – Eu amei muito a Catherine e lamento por sua morte, talvez se não estivéssemos nos separado ela ainda estivesse viva. Eu sei que há coisas detrás dessa morte, mas talvez seja mesmo um latrocínio. De qualquer maneira eu posso viver sem o risco de saber toda a verdade.”
A Angie, de alguma forma está envolvida nesse assassinato, mesmo que contra a própria vontade, a um poder, algo muito maior por trás desse assassinato, e que a Angie não pode revelar o que seja. (…) Será queCatherine pagou por algo que a Angie tenha feito de errado, e agora Angie tem que carregar essa culpa calada? Pra mim, a Angie está entre a cruz e a espada, está entre revelar quem matou sua mãe e fazer justiça, e talvez por revelar isso, ter sua vida ceifada, assim como sua mãe teve, de forma tão cruel. (…) Com certeza, vem por aí mais um grande sucesso de Rodrigo Ferreira.”
DANIEL DURÃES, autor de Paraíso Proibido
“ANGIE COLLINS – Eu amava minha mãe e eu vou descobrir quem estava detrás daquele gatilho, vocês tem que acreditar em mim foi um latrocínio! Ele ia roubá-la, ela reagiu e foi baleada. Pelo meu bem, acredite: foi um latrocínio. Nada mais do que isso.”
Acho que o motivo de Angie tentar esconder a verdadeira razão é por estar sendo ameaçada ou achar que a morte da mãe é pouco comparando com o que ainda estar por vir, por exemplo, talvez haja uma máfia ou um grupo maior a se enfrentar, se ela revelar não conseguiria combater isso.”
EMERSON FARIA, autor de Realeza Juvenil
“CATHERINE – Estávamos marcadas, o fato é que cedo ou tarde alguém ia sangrar. Eu não estava em mim naqueles momentos, eu não sabia o que estava fazendo, eu só queria que aquilo acabasse, nem que fosse – como minha própria filha diz – num latrocínio.”
Uma das hipóteses poderia ser de que Angie apesar de todo amor que tinha pela mãe e sofrimento que está passado prefira se calar perante as autoridades sobre a morte de Catherine porque o assassino de sua mãe conhece seu (s) segredo (s) e pode acabar sua vida como num passe de mágica. Às vezes a razão fala mais que a emoção. Será que Angie é assim? Sem dúvidas “Shades of Heaven” me responderá!”.
WESLLEY VITORITTI, autor de Marcas da Vida
Sou amiga de um monstro embaixo da minha cama
Convivo com vozes dentro de minha cabeça
Você está tentando me salvar
Não contenha a respiração
E você pensa que sou louca
Bem… Isso, não é nada.”
THE MONSTER – Eminem ft. Rihanna
#EXTRAS – TRILHA SONORA, EPISÓDIOS
TRILHA INSTRUMENTAL.
TEMA DE INTRO.
#GIF3

1.01 – [PILOTO] SANGUE NA CRUZ

Quando Catherine Collins é assassinada na frente da filha, Angie busca um novo recomeço e após tortuosos meses do suspeito homicídio Angie regressa a sua cidade natal. Porém, o retorno ao ponto de partida não significa abdicar daquilo que se tem, ou se é.

1.02 – MEMÓRIAS SOMBRIAS

Após os trágicos incidentes da noite anterior, Angie começa a reviver os incidentes e traumas que passou. Ela e as pessoas ao seu redor começam a lidar com os velhos-novos obstáculos da cidade, enquanto novos retornos prometem abalar a vida de Angie e de todos a sua volta.
#GIF5
#ENTREVISTA – Rodrigo Ferreira, autor da trama, fala sobre obra.
TNT: Voltando para o bloco final da entrevista Rodrigo, ao contrário da última pergunta que fiz, diga quais são as características dos vampiros da web série?
RF: Eles têm uma força, velocidade e poder de regeneração bem acima do comum, os sentidos bem aguçados – principalmente o olfato quanto estão famintos e alguns também são capazes de voar praticamente.
TNT: Como está sendo o desafio de escrever “Shades of Heaven” e publicá-la aqui? Trabalhoso?
RF: Por ser um tanto quanto fora da minha “zona de conforto”, o começo foi mais trabalhoso, mas agora está leve, estou adorando escrever. O que não curto muito é a divulgação, isso sim que é trabalhoso [Risos].
TNT: E antes de encerrar, a última e clássica pergunta das Season Premières: o que podemos esperar de “Shades of Heaven”?
RF: Uma história bem instigante com muita ação, romance, jovialidade, drama também e algum suspense. Acredito que não vou desapontar o público que me der uma chance! Aguardo vocês amanhã aqui no site às 9h para o piloto!
TNT: Bem, é isso. A entrevista vai ficando por aqui, agora acompanhe cenas exclusivas de “Shades of Heaven” e amanhã não percam sua primeira web série das nove. Imperdível! Boa noite e obrigado pela companhia.
#GIF6
CENA 3. NOVA YORK. MANSÃO. QUARTO DE ANGIE. INTERIOR. NOITE
FADE IN. Um vaso sendo lançado ao chão se estilhaçando, imagem revela Angie com ódio, fora de si. Ela surtada, quebrando tudo, jogando tudo no chão, rasgando o que vê pela frente. Catherine entra no quarto e a contém.
ANGIE – (Berra/Histérica) Chegaaa!!! Chega! Eu não aguento mais mãe, eu não aguento mais. Eu estou farta disso tudo!
Catherine a agarra pelos ombros e a senta na cama, Angie apavorada em choque. Ela encara a mãe firme perante ela.
ANGIE – Eu vou ser destruída mãe. Eu vou ser massacrada! Vão me caçar, vão me destruir como uma aberração. As coisas estão fora de controle mãe. Eu não sei o que fazer!
Angie numa espécie de transe, sua mãe a chacoalha.
CATHERINE – Para de ser histérica Angie! Para. Olha pra mim, olha pra tudo ao nosso redor e veja tudo o que construímos minha filha, você não pode surtar, nosso mundo não pode desmoronar por causa disso. Não pode, não vai!
CLOSES ALTERNADOS entre ambas, Angie mais confiante com o olhar firme de Catherine. PLANO DETALHE, Catherine segura forte as mãos da filha, elas se abraçam.
FADE OUT.
FADE IN. Ela olha para sua blusa ensanguentada. Suas mãos seguram firme um revólver engatilhado, ela perplexa, em choque.
VOZ FEMININA – (Grita/Distante) Assassina! Assassina!
(…)
Ele a encara em choque, com lágrimas nos olhos.
ERICK – Acabou Angie! Vem comigo, vem! Mas se vier, não tem mais volta… É de uma vez e por todas!
(…)
SLOW MOTION, portas da igreja são abertas, takes de uma mulher descendo as escadas correndo, segurando a calda de seu vestido negro e deslumbrante.
(…)
CATHERINE – Nããããoooo!
SLOW MOTION, o gatilho é puxado duas vezes. As balas atravessam o corpo de Catherine, dois passos para trás e ensanguentada, de olhos arregalados, seu corpo vai ao chão.
(…)
Ele pisca os olhos, uma pancada súbita pelas costas o faz cair no chão.
ANGIE – (Berrando) Erick!!!
(…)
SLOW MOTION, Mary tenta correr, dá mais um passo quando o carro a acerta em cheio, a atropelando. Ela cai longe, batendo forte a cabeça e sangrando no meio da rua.
(…)
Angie corria sem rumo, sombras se esgueiravam na floresta enquanto o sereno molhava a sua face, suas vestes rasgadas por garras, ela chorava enquanto corria desesperada.
ANGIE – (Berra) Socorro, me ajudem pelo amor de Deus!
(…)
Ela passa a mão na sua boca e vê manchas de sangue, ela pasma.
ANGIE – (Sussurrando) Eu… Eu… Eu sou uma assassina!
(…)
ANGIE – (Berra/Fora de si) Para! Pelo amor de Deus, para! Eu não aguento mais, me deixa ir embora, deixa!
VOZ MASCULINA – (Berra) Não!
(…)
ÂNGULO ALTO, se vê uma van preta sendo seguida por diversos carros da polícia. A autoestrada deserta, o veículo muda de pista, anda em zigue-zague, acelerando. Os policiais atirando contra a van a toda.
(…)
Angie desesperada, vê o porta-malas sendo aberto. CLOSE em amordaça sendo tirada, Angie totalmente pasma com o que vê. 
(…)
A porta de um dos quartos se abre. Em SLOW MOTION surge no corredor Kriss, apreensiva. Uma forte brisa entra.
KRISS – (Pasma) Você!?
(…)
POLICIAL – Atenção viaturas, delegacia invadida por miliantes. Uma fada e uma vampira invadiram a delegacia!
Cher e Angie entram na Ferrari, cantando pneu. ÂNGULO ALTO, o policial liga as sirenes fazendo o mesmo atrás de Angie.
(…)
Seu coração disparado, ela pisca os olhos apreensiva.
SLOW MOTION, takes dela riscando um fósforo, encarando a chama e jogando em cima do carro que começa a pegar fogo.
(…)
Um berro e imagem abre em maca de hospital sendo arremessada contra parede. Mary se levanta, em cima de uma cadeira, rasgando suas roupas, descontrolada, fora de si.
(…)
MARY – Nosso sangue é igual!
NISHA – (Berra) Eu tenho vergonha disso! Eu tenho vergonha de você ter o mesmo sangue que eu, sua aberração!
(…)
Leonard dá uma leve ré e bate no carro de Marc por trás. Marc desvia e acerta o carro de Leonard, que perde o controle do veículo e acerta em cheio um poste.
(…)
Mary dá um salto firme e suas unhas agarram Nisha pelo pescoço. Nisha cai no chão, batendo forte a cabeça. Mary estática.
MARY – (Sussurra) Agora… Você é só minha, priminha!
(…)
Angie e Cher continuam aceleradas. QUICK MOTION, uma outra viatura da polícia cruza vinda de um beco e as fecha. O policial abre a porta, sai e lhes aponta uma arma.
POLICIAL – De joelhos no chão, Angie Collins! De joelhos!
(…)
ÂNGULO ALTO, correria e tensão na trilha da mata. Carros e mais carros de polícia ganhando a pista da floresta. CÂMERA OBJETVIA, os carros seguindo acelerados com Ethan, Erick, Angie e diversos policiais armados até os dentes.
(…)
PLANO PRÓXIMO de Angie que parte para cima de Mary e dá um tapa na cara. Mary a puxa pelos cabelos, as labaredas de fogo sobem, elas se atiram no chão, se agredindo.
(…)
ANGIE – Amiga… Me diz, o que houve? Tá tudo bem?
LINDY – Aquela louca… Aquela louca, ela me mordeu!
CLOSE em Angie desconcertada com o que escuta.
(…)
Cristine se levanta. Ela pega a arma em mãos e a encara.
CRISTINE – Olho por olho… Dente por dente! É hoje que essa garota vai pro quinto dos infernos!
(…)
CHICOTE, se escuta o coração dela pulsando forte enquanto pernas de outra mulher se aproximam.
CRISTINE – Não… Não… Não faz isso comigo! Por favor…
(…)
O coração de Angie disparava a cada degrau descido.
PLANO DETALHE, Angie de olhos avermelhados, tentando esconder seus caninos que despontam em sua boca.
(…)
O silêncio predomina enquanto Angie corre pelo lance de escadas em desespero, enquanto um feixe de luz vermelho passa por seu corpo. Ethan repara e se desespera.
ETHAN – (Berra) Angie… Angie, cuidado!!!

FADE TO BLACK.

09f3b-t1
Bem-vindo às operações internas da minha mente
Tão escura e suja que não consigo disfarçar
Em noites como esta eu fico com medo
Da escuridão em meu coração
HURRICANE – Ms Mr
#COLETÂNEA – Confira o primeiro trecho reflexivo da série: EP 2.
As lágrimas escorrem quando um coração está partido. Influência, dinheiro, fama… No fim isso não importava tanto assim… Agora tudo o que eu queria era ser de novo aquela garotinha assustada com a vida que encararia fora de seu verdadeiro berço. Dói relembrar o passado, dói reviver os tempos que já não voltam mais… Mas olhar pra trás nos faz questionar quem somos. Porém, quando encaramos, quando questionamos aquilo que fomos, aquilo que somos, estamos prontos para encarar o futuro. E no futuro, eu só queria que aquela garotinha que eu deixei aqui no passado se orgulhasse de mim… A verdade, é que no fundo, eu ainda queria ser aquela garotinha. – ANGIE COLLINS
CENA 4. MANSÃO. ESCADARIA. INTERIOR. NOITE
Surge Angie repentinamente, ela desesperada, gruda firme a mão no corrimão e encara Catherine correndo rumo à saída.
ANGIE – Mããe, não vai! Eles são perigosos, eles vão te matar! (Berra) É a mim que eles querem mãe, não a você!
CATHERINE – (Berra) Chega! Isso tem que acabar Angie.
PLANO PRÓXIMO do rosto de Catherine, ela encara Angie profundamente, seu coração bate forte e as lágrimas rolam. Catherine olha com pesar para a filha e corre sem rumo em meio à tempestade. Angie na escadaria histérica, berrando.
CORTA PARA FORA/
Catherine saindo rumo a um carro. PLANO DETALHE, as mãos de Catherine grudam firme na Bíblia Sagrada. SLOW MOTION, segurando a calda de seu vestido preto, ela entra no carro.
No céu um estrondo, um raio cai, trovões riscam as nuvens.
CHICOTE, o carro de Catherine sai cantando pneu.
CORTA PARA SALA/
Angie histérica, quebrando vasos, chorando, revirando tudo, gritando de ódio com seus olhos avermelhados. Instantes. Seu celular começa a tocar uma música macabra. CLOSE em Angie apavorada. PLANO DETALHE, suas mãos ensanguentadas.
FUSÃO COM:
CENA 5. NOVA YORK. PONTE DO BROOKLYN. EXTERIOR. NOITE
[EXCLUSIVA – SEASON PREMIERE 28.11.14]
ÂNGULO ÁREO, vemos a ponte deserta numa noite fria de inverno. O nevoeiro encobre o alto da ponte, um único carro acelera a toda velocidade cada vez mais rápido.
CORTA PARA DENTRO DO CARRO/
Catherine dirigindo o carro com um olhar firme e determinado, agasalhada e aparentemente assustada.
CATHERINE – Amanhã, de um jeito ou de outro tudo estará acabado. Pra um de nós esse jogo acaba aqui e agora.
PLANOS ALTERNADOS entre Catherine e sua arma no banco dos passageiros. CLOSE em sua feição determinada acelerando.
Como num baque, a imagem escurece.

FADE TO BLACK.



Comentários