Caminho Único | 1x05 - "Girlfriend"


Uma obra de: João Paulo Ritter

Ler no Google Drive / Baixar em PDF:



CENA 1 – INT.NOITE
PIZZARIA CLUBE MUNDIAL


Pizzaria com clima casual, decoração que lembra várias partes do mundo e algumas bandeiras penduradas espalhadas pelo o local. YURI e AMANDA estão sentados a uma mesa encostada na parede, estão um de frente para o outro.


AMANDA e YURI conversando sobre se iriam comer rodizio ou não.


AMANDA
(rindo)
— Eu como demais, sério! Eu sou magra, mas é por genética mesmo. (Ri) Eu acho que deveria ser rodizio.


YURI
(olhando AMANDA, tentando não rir)
— Rodizio me confunde, são muitos sabores passando na nossa frente e aí comemos demais.


AMANDA
(rindo)
— Eu concordo que são muitos sabores, porém a gente vai pagar trinta reais e vamos o quê? Mais de quinze sabores diferentes.


YURI
(rindo)
— Você ganhou, vamos de rodizio então.


AMANDA
(sorrindo)
— Okay, então vamos fazer assim: Você pede o rodizio, eu tenho que ir ao banheiro rapidinho.


YURI confirma balançando a cabeça.
AMANDA levanta da cadeira e caminha até o banheiro feminino.


CENA 2 – INT.NOITE
PIZZARIA CLUBE MUNDIAL.BANHEIRO FEMININO


Banheiro vazio.


AMANDA entra e rapidamente vai até o espelho da pia de mármore. Olhando o seu reflexo ela ajeita o seu penteado e depois coloca a bolsa sobre a pia, abre e tira de lá um batom. AMANDA retoca o seu batom e em seguida sorri.


AMANDA
(sussurrando, olhando para o seu reflexo)
— Amanda, minha amiga esse é o cara que você tem que agarrar. (Sorri) Ele não vai trocar você por videogames, mas pode trocar por um instrumento de percussão? Quem sabe. Enfim, ele é muito bonito e não fica brava quando você diz que não gosta de Star Wars. E daí se eu não gostar? Não é porque não sou fã da cultura nerd que eu não mereça ser feliz no amor. (Suspira) Você tem que arrasar, gata.


CENA 3 – INT.NOITE
PIZZARIA CLUBE MUNDIAL


AMANDA sai animada do banheiro pegando a direção da sua mesa, porém quando chega lá, vê que está vazia. AMANDA olha para os lados e para o GARÇOM que vinha equilibrando copos de cerveja na bandeja de prata.


AMANDA
(para o GARÇOM)
— Cadê o cara que estava naquela mesa?


GARÇOM
(para AMANDA)
— Eu acho que ele saiu, moça.


O GARÇOM sai andando.
AMANDA com expressão de desapontamento fica olhando para a mesa vazia.


CENA 4 – INT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.PRÉDIO 1º ANO.CORREDOR


NÁDIA está andando contra a mão dos alunos que estavam saindo da sala de aula. NÁDIA para de andar quando encontra MIRIAM e LEONARDO, os dois percebem a expressão de preocupação que NÁDIA trazia.


MIRIAM
(preocupada)
— Aconteceu alguma coisa, Nádia?


LEONARDO
(preocupado)
— É, você está com uma cara que nossa.


NÁDIA solta um suspiro.


NÁDIA
(olhando MIRIAM)
— Precisamos ir para um lugar um pouco mais privado, eu reservei por alguns minutos a sala de informática, venham comigo.


MIRIAM e LEONARDO trocam olhares confusos.


CENA 5 – INT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.SALA DE INFORMÁTICA


NÁDIA está sentada de frente para um dos computadores. LEONARDO e MIRIAM estão atrás dela, atentos ao monitor.


LEONARDO
(olhando o monitor)
— Vai demorar muito.


NÁDIA
(entrando na sua conta do Dropbox)
— Eu não tenho culpa que os computadores da escola sejam uma merda, Leonardo! Me dá um desconto, por favor.


A conta de NÁDIA carrega então ela clica no vídeo.
O vídeo começa a rodar, mostrando PEDRO com BEATRIZ em seu colo e fugindo da polícia.


LEONARDO surpreso olha rapidamente para MIRIAM.
MIRIAM assistia ao vídeo sem acreditar naquelas imagens. MIRIAM se afasta do computador.


MIRIAM
(apontando para o monitor)
— Isso não poder ser verdade, me diz que isso não é real, Nádia!


NÁDIA
(olhando MIRIAM)
— Eu acho que ele usava a Beatriz como distração para vender drogas na rua. Bem, é o meu palpite.


LEONARDO
(olhando MIRIAM)
— É uma hipótese bem plausível.


MIRIAM
(nervosa)
— Eu preciso... Eu preciso sair daqui.


MIRIAM sai da sala de informática às pressas.
LEONARDO fica de frente para NÁDIA que está sentada na cadeira.


LEONARDO
(olhando NÁDIA)
— A Miriam não perguntou, mas quem te mandou isso? Você sabe, aliás, foi você quem fez essa filmagem, Nádia?


NÁDIA
(olhando LEONARDO)
— Não! Não para todas essas suas perguntas, eu não sei quem foi que me mandou e não fui eu quem filmou isso. (Levanta da cadeira) Mas quem seja que fez isso, mandou para mim porque de alguma forma indireta queria que a Miriam soubesse, certo?


LEONARDO
(preocupado)
— É melhor irmos atrás dela.


NÁDIA
(nervosa)
— Tem razão.


NÁDIA e LEONARDO saem rapidamente da sala de informática.


CENA 6 – INT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.BANHEIRO FEMININO


SERENA terminava de arrumar o seu cabelo quando, de forma repentina MIRIAM entra no banheiro.
SERENA olha para MIRIAM e sorri de forma cínica.


SERENA
(encarando MIRIAM)
— É com você que eu queria falar mesmo, queridinha.


SERENA se aproxima aos poucos de MIRIAM.


MIRIAM
(sussurrando)
— Por favor, sai da minha frente.


SERENA
(encarando MIRIAM)
— O quê? (Ri) Enfim, que história é essa de você querer barrar o meu irmão de novo? Você acha que o Pedro é algum brinquedo que você pode ter a hora que bem entender? (Aponta o dedo para MIRIAM) Você fica esperta que eu posso te fazer picadinha se você não tratar bem meu irmão!


MIRIAM encara SERENA com raiva e em seguida a empurra, SERENA cai sentada no chão por causa da força que MIRIAM usou no empurrão.


SERENA
(olhando MIRIAM com raiva)
— Você é loca?


SERENA levanta do chão e agarra MIRIAM, MIRIAM também agarra SERENA e as duas começam a brigar.
LEONARDO e NÁDIA entram no banheiro feminino e ficam surpresos ao verem a cena.


LEONARDO
(falando rápido)
— Nádia, chama alguém para ajudar a separar as duas!


NÁDIA balança a cabeça e sai do banheiro.
LEONARDO entra no meio de MIRIAM e SERENA tentando separar as duas, mas levando alguns dos golpes delas. MATHEUS entra no banheiro e agarra SERENA a afastando. LEONARDO segura MIRIAM.


SERENA
(gritando, tentando se soltar)
— Me solta, Matheus! Me larga!


MATHEUS larga SERENA.
SERENA olha para os quatro que estavam ali e em seguida sai do banheiro feminino.
MATHEUS olha respirando pesado para MIRIAM, LEONARDO e NÁDIA.


MATHEUS
(confuso)
— O que diabos foi isso?


MIRIAM começa a chorar em silêncio, apertando os seus lábios.


NÁDIA
(olhando MATHEUS)
— Você já pode sair agora.


MATHEUS suspira e em seguida sai dali.
LEONARDO e NÁDIA abraçam MIRIAM.


CENA 7 – INT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.SALA DOS PROFESSORES


AMANDA está sentada na ponta de uma mesa, não prestando muita atenção na conversa dos seus colegas de trabalho, seu olhar está longe assim como seus pensamentos. A sua frente está uma xícara de café.


AMANDA
(pensamento)
— Eu espero que ele tenha um ótimo motivo para ter saído daquele jeito do restaurante. (Suspira) Se pelo menos eu tivesse adicionado ele no Facebook, teria uma pista sobre isso.


AMANDA toma um gole do seu café.


CENA 8 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.QUADRA DE ESPORTES


MICHELLE está sentada no segundo banco da arquibancada observando o time de futebol, seu olhar está fixo em MATHEUS.


MATHEUS está na quadra, treinando as jogadas com os outros membros do time, AMANDA ao fundo observando com cuidado cada movimentos dos meninos.


AMANDA assopra o apto.


CENA 9 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.QUADRA DE ESPORTES


MATHEUS está perto da arquibancada todo suado, bebendo água. MICHELLE se aproxima de vagar, sorrindo.


MICHELLE
(sorrindo)
— Você foi muito bom hoje. Você parecia um Deus do futebol. (suspira)


MATHEUS encara MICHELLE fazendo careta.


MATHEUS
(olhando MICHELLE)
— Você está bem?


MICHELLE
(sorrindo)
— Eu estou ótima. (Seguro o braço de MATHEUS) Uau! Você está ficando mais forte. (ri)


MATHEUS ri sem graça.


MATHEUS
(envergonhado)
— Ah obrigado, Michelle. Acho que é por causa dos treinos, sabe como que é né. (Ri)


MICHELLE
(rindo)
— Sei sim, mas então, você quer sair comigo um dia desses? Para irmos ao cinema, bebermos algo.


MATHEUS
(pensativo)
— Tipo um encontro?


MICHELLE sorrindo afirma balançando a cabeça.


CENA 10 – INT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.FACHADA


AMANDA está saindo da escola, quando de repente aparece YURI ao seu lado. AMANDA leva um susto, mas em seguida fecha a sua cara ao ver que se tratava de YURI.


AMANDA
(brava)
— O que você faz aqui? Hoje não o dia que você da as suas aulas sobre instrumentos musicais sem graça.


YURI revira os olhos.


YURI
(falando rápido)
— Me desculpa por ter te deixado daquela maneira no restaurante, mas eu precisava sair correndo.


AMANDA cruza os seus braços.


AMANDA
(olhando YURI)
— Qual é a sua desculpa?


YURI
(olhando AMANDA)
— Olha, eu estava sentado lá, te esperando e então o meu celular começou a chamar e era o número da minha mãe que estava na tela, quando atendi ela me deu essa notícia.


AMANDA
(olhando YURI)
— Que notícia?


YURI
(olhando para baixo)
— A minha avó (suspira) ela já estava doente alguns meses, acabou falecendo naquele dia e então sai correndo do restaurante.


AMANDA olha para YURI sem acreditar nele.


AMANDA
(olhando YURI)
— Você poderia ter avisado mesmo assim. Agora, por favor, com licença que eu tenho coisas para serem feitas.


AMANDA sai sem olhar para YURI.


CENA 11 – EXT.DIA
ÔNIBUS


LEONARDO e RODRIGO estão sentados um do lado do outro, o ônibus não está muito lotado. RODRIGO está olhando para a rua quando RODRIGO começa a falar.


RODRIGO
(sorrindo)
— Muito obrigado, cara. Por ter aceitado me acompanhar nas consultas.


LEONARDO vira para RODRIGO e sorri.


LEONARDO
(sorrindo)
— Não tem problema, assim eu posso ver mais a minha mãe. Aliás, acho que logo você vai melhorar não foi nada de grave e assim o cargo de capitão do time de futebol vai voltar a ser seu.


RODRIGO ri.


LEONARDO
(rindo, confuso)
— O que foi? Por acaso eu disse alguma coisa de engraçado?


RODRIGO
(olhando LEONARDO)
— Eu não sei se eu quero voltar para o time de futebol, eu sentia falta do tempo livre e agora eu tenho. Posso me dedicar a outras coisas.


LEONARDO
(curioso)
— Tipo o quê?


RODRIGO
(olhando LEONARDO)
— Um curso técnico, por exemplo. Não sei, tenho que escolher ainda qual atividade eu vou colocar no lugar do futebol.


LEONARDO
(suspira e olha para frente)
— Você quem sabe, você jogava muito bem e quando deixar definitivamente o time, vou ficar pra quem torcer.


RODRIGO
(rindo)
— Que isso, vai poder torcer para quem me substituir no time. (Sorri de canto)


LEONARDO
(olhando para frente, meio triste)
— Não vai ser a mesma coisa.


RODRIGO sorrindo fica observando LEONARDO.


CENA 12 – INT.NOITE
CASA DE MICHELLE.QUARTO DE MICHELLE


MICHELLE está deitada em sua cama, lendo alguma coisa em seu Tablet. SERENA está sentada no chão, trocando mensagens em seu celular. As duas estão conversando sem se olharem.


MICHELLE
(Olhar fixo no Tablet)
— Agora que eu terminei com o Rodrigo, estava pensando em quem poderia ser um substituto ideal para ele e aí lembrei quem é o novo capitão do time de futebol.


SERENA
(Olhar fixo no celular)
— O irmão do Leonardo? Aquele tal de Matheus, tem certeza disso?


MICHELLE
(Olhar fixo no Tablet)
— Claro, você já notou que ele é gatinho? (Ri) E tem mais, ele é irmão do Leonardo, ou seja, vai ser uma ótima eu atormentar aquele garoto. (Bufa lembrando de LEONARDO e RODRIGO) Eu ainda não entendo como o Rodrigo podia olhar tanto para aquele garoto.


SERENA
(Rindo olhando fixo para o celular)
— Ai desculpa, mas eu sempre desconfiei que o Rodrigo no mínimo cortava para os dois lado. Hashtag no mínimo bi.


MICHELLE coloca o Tablet de lado e se põe sentada em sua cama.


MICHELLE
(Balançando a cabeça em desagrado)
— Eu não acredito nisso, sinceramente. (Sorri olhando para SERENA) Voltando ao outro assunto! (Levanta da cama com um pulo) Amanhã mesmo eu vou começar a seduzir o Matheus e em pouco tempo ele vai ser meu novo namorado!


SERENA coloca seu celular sobre a cama e levanta do chão, olhando MICHELLE ela cruza seus braços.


SERENA
(Encarando MICHELLE)
— Mas se o Rodrigo melhorar e ele voltar a ser o capitão do time?


MICHELLE
(Encarando SERENA)
— Um problema de cada vez... (Sussurra) Um problema de cada vez.


FADE OUT


FADE IN


CENA 13 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.QUADRA DE ESPORTES


MATHEUS está perto das arquibancadas, guardando seu uniforme na mochila e os outros meninos do time de futebol estão no fundo da cena saindo da quadra. MICHELLE entra em cena, se aproximando de vagar de MATHEUS.


MATHEUS sorri quando vê MICHELLE.


MATHEUS
(Sorrindo)
— O que você está fazendo aqui?


MICHELLE
(Sorrindo)
— Estava assistindo o treino de vocês. Matheus, eu queria te perguntar uma coisa e espero que a resposta seja sim, okay?


MATHEUS concorda balançando a cabeça.


MICHELLE
(Sorrindo)
— Ótimo! Assim, você quer sair comigo esse final de semana?


MATHEUS coça a cabeça, preocupado.


MATHEUS
(Nervoso)
— Sabe o que é, você é ex-namorada do meu amigo e ficaria estranho sair com você, vocês acabaram de terminar... Não é por nada, você é muito gata, Michelle. Mas não quero perder meu amigo.


MICHELLE sorrindo se aproxima de MATHEUS e segura sua mão direita.


MICHELLE
(Olhando MATHEUS e sorrindo)
— Por que você não faz assim: pergunta para o Rodrigo se ele ficaria incomodado ou magoado em nos ver saindo juntos.


MATHEUS
(Pensativo e olhando MICHELLE)
— Mas se ele ficar bravo?


MICHELLE dá de ombros e depois CORTA PARA:


CENA 14 – INT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.BANHEIRO MASCULINO


RODRIGO está rindo, um pouco alto e MATHEUS surpreso com a reação do amigo.


MATHEUS
(Observando RODRIGO)
— Então tudo bem se eu sair esse final de semana com a Michelle?


RODRIGO dá de ombros parando de rir.


RODRIGO
(Segurando o riso)
— Claro que sim, por mim não existe problemas. (Suspira) Mas eu quero que você lembre-se disso que eu disso, de não ter problemas em você sair com a Michelle, eu não estou mais namorando ela e também não gosto mais dela dessa maneira.


MATHEUS
(Confuso)
— Okay... Eu vou me lembrar. Mas por que está me dizendo essas coisas?


RODRIGO suspira, se aproxima de MATHEUS e pousa sua mão no ombro do amigo, sorri.


RODRIGO
(Sorrindo)
— Quando eu tiver coragem, você vai ver meu amigo.


RODRIGO sai do banheiro sorrindo.
MATHEUS ficou confuso com a última fala.


CENA 15 – EXT.DIA
PRAÇA


MIRIAM está andando pela a praça um pouco movimentada, voltando para a sua casa. PEDRO aparece de repente e fica na frente de MIRIAM, impedindo que ela seguisse o seu caminho.


MIRIAM encara PEDRO com fúria em seus olhos.


MIRIAM
(Furiosa)
— O que diabos você quer comigo agora?


PEDRO
(Olhando MIRIAM)
— Calma, calma... Eu só quero conversar contigo de novo. Vamos resolver as coisas como já tínhamos feito antes, eu prometo que nunca mais chego tarde como aquela vez com a Beatriz.


MIRIAM dá um tapa forte em PEDRO.
PEDRO olha surpreso para MIRIAM.


PEDRO
(Olhando MIRIAM)
— Por que você fez isso?


MIRIAM
(Furiosa)
— Você estava vendendo drogas com a minha filha, eu não quero te ver nunca mais! Se você voltar a cruzar o meu caminho, vou te denunciar para a polícia!


MIRIAM sai rapidamente.


CENA 16 – INT.DIA
CASA DE MIRIAM.QUARTO DE MIRIAM


MIRIAM entra no quarto e bate a porta com força. Joga a mochila em um canto qualquer e em seguida se joga na cama, agarra o seu travesseiro com força e começa a chorar. A câmera vai se aproximando do seu rosto.


CORTA PARA:


CENA 17 – INT.NOITE
CASA DE MATHEUS E LEONARDO.QUARTO DE MATHEUS


MATHEUS está vestindo uma camisa social branca e uma cueca box preta, em cima de sua cama estão jogados um colete azul marinho e uma calça preta, no chão está um par de meias e de tênis. MATHEUS está se olhando no espelho, arrumando seu cabelo.


LEONARDO entra no quarto e fica observando o irmão, de braços cruzados e encostado a parede


LEONARDO
(Olhando MATHEUS)
— Você vai sair?


MATHEUS
(Olhando seu reflexo no espelho)
— Sim, eu tenho um encontro hoje.


LEONARDO
(Olhando MATHEUS)
— Com quem?


MATHEUS se vira para LEONARDO.


MATHEUS
(Sorrindo)
— Com a Michelle.


LEONARDO
(Olhando MATHEUS)
— Ah não, mas por que você vai sair com essa garota?


MATHEUS
(Sorrindo, quase rindo)
— Por que eu acho ela bonita e também ela me convidou, então o Rodrigo disse que não tinha problema de eu sair com a ex-namorada dele.


LEONARDO
(Levemente irritado)
— Se divirta com a sua namorada!


LEONARDO sai do quarto.


MATHEUS
(Rindo)
— Ela não é a minha namorada... Ainda.


CENA 18 – INT.NOITE
LANCHONETE


MATHEUS e MICHELLE estão sentados a uma mesa perto da parede. MATHEUS está nervoso pelo o encontro.


MATHEUS
(Sorrindo)
— Me desculpe, eu deveria ter procurando um lugar mais legal para a gente ir.


MICHELLE
(Sorrindo)
— Tudo bem, eu acho que aqui nessa cidade não tem muito que se fazer. (Ri) E eu não gostaria de ir a uma balada como primeiro encontro.


MATHEUS ri.


MATHEUS
(Sorrindo)
— Então está tudo bem?


MICHELLE sorrindo afira balançando a cabeça.


CENA 19 – EXT.NOITE
RUA


MATHEUS e MICHELLE estão andando na calçada, lado a lado.


MATHEUS
(Sorrindo)
— Então, vamos repetir isso mais vezes? (Ri)


MICHELLE
(Sorrindo)
— Eu estava pensando que sim, mas sabe Matheus.


MICHELLE fica de frente para MATHEUS, os dois param de andar.


MICHELLE
(Cont’)
— Eu quero repetir isso com você, várias vezes. Porém, eu quero fazer como a sua namorada.


MICHELLE sorri enquanto passa sua mão no casaco de MATHEUS.


MATHEUS
(Surpreso)
— Mas já? Você saiu de um relacionamento tipo... Tipo, poucos dias atrás.


MICHELLE
(Sorrindo)
— Se esse for o problema, então eu acho que poderíamos manter em segredo por algum tempo.


MATHEUS
(Sorrindo de canto)
— Tudo bem.


MATHEUS dá de ombros.
MICHELLE beija MATHEUS.


CENA 20 – INT.NOITE
CASA DE MATHEUS E LEONARDO.QUARTO DE LEONARDO


LEONARDO está sentado na cama, estudando. MATHEUS entra em seguida, fica parado segurando a porta enquanto fala:


MATHEUS
(Sorrindo)
— Michelle e eu estamos namorando!


MATHEUS sai e fecha a porta.
LEONARDO fica olhando para a porta com uma expressão confusa.


LEONARDO
(Gritando)
— Isso é uma piada?!

ELENCO DESSE EPISÓDIO:


Camila Mendes (Miriam)
Rafael Vitti (Matheus)
Rodolfo Valente (Leonardo)
Nicolas Prattes (Rodrigo)
Jeniffer Nascimento (Nádia)
Wendy Son (Michelle)
Felipe Simas (Pedro)
Marina Moschen (Serena)


Mel Fronckowiak (Amanda)
Flavio Tolezani (Yuri)

CONTINUA...

Comentários