Maximum Security | 1x03 - "Chaos"


Uma obra de: Lukaz

Ler no Google Drive / Baixar em PDF:


FADE IN:


CENA 01. PENITENCIÁRIA DE ALCATRAZ. ALA DE DORMITÓRIOS. CORREDOR. INT./MADRUGADA
Os prisioneiros estão próximos no corredor, porém um pouco longe dos quartos. Jason com uma faca na mão. Drake com um taco de beisebol. Harry e Owen sem nada em mãos.
HARRY - Quando vamos atacar?
JASON - Assim que amanhecer.
HARRY - Você acha uma boa ideia atacarmos todos juntos?
JASON - Eu falei com um cara daqui. Ele vai trazer duas armas daqui uns minutos. Relaxa.
HARRY - Eu vou dar uma volta e vejo se encontro alguma coisa pra dar uma ajuda aqui.
JASON - Ok. Mas não demora.
Harry vira as costas e sai do local.
OWEN - O que vocês fizeram pra estar em Alcatraz?
DRAKE - Eu era assassino de aluguel. Faço de tudo pra salvar minha mãe.
JASON - O que sua mãe tem, cara?
DRAKE - Ela tem câncer. É incurável, mas com tratamento ela pode viver melhor mais uns anos.
OWEN - E porque assassino de aluguel?
DRAKE - Foi o que me restou…


CENA 02. FLASHBACK. RUA. EXT./DIA
Um jovem andando com roupas rasgadas pela rua, com um potinho na mão, pedindo dinheiro para as pessoas que passam por ele.


CENA 03. FLASHBACK. RUA. EXT./DIA
Pessoas andam de um lado para o outro. O jovem encontra-se sentado, encostado a uma casa, com o olhar baixo, sendo ignorado por todos. Um homem sai da casa a qual ele está na frente.
HOMEM - O que você tá fazendo aqui, moleque?! Some!
O jovem levanta
HOMEM - Anda! Anda! Não quero mais ver você aqui! Some!
O jovem corre entre a multidão. Mais a frente, vemos as lágrimas escorrendo por seus olhos.


CENA 04. PENITENCIÁRIA DE ALCATRAZ. ALA DE DORMITÓRIOS. CORREDOR. INT./MADRUGADA
Lágrimas escorrem pelo rosto de Drake, que olha fixamente para algum lugar.
JASON - Ei! (pausa) Ei! (pausa) Ei, cara!
OWEN - Drake!
JASON - Cara!
Drake desfixa seu olhar e põe sua atenção em Jason.
DRAKE - Oi?
JASON - Em que mundo você tava?
DRAKE - Ãhn? (pausa) Hum… Nenhum, só tava pensando.
JASON - Hum… O que eu tava dizendo é que o Harry tá demorando um pouco, né? Vocês não acham?
OWEN - Sim. Já faz uns minutos.
DRAKE - Pois é…
JASON - Se ele demorar mais, alguém vai lá procurar.
DRAKE - Owen vai.
OWEN - Por que eu?
DRAKE - Sério? Jason matou um cara no meio do mar a facadas. Eu mato pessoas há anos. E você… nem saiu das fraldas ainda, moleque.
OWEN - Eu matei minha própria família. Virei um risco à sociedade. Todos me procuraram em troca de recompensa. Você não sabe de nada do que eu passei. Você não passa de um mero idiota insignificante!


CENA 05. ESCRITÓRIO. INT./DIA
Drake frente à mesa de um homem alto e grisalho. Clima tenso.
HOMEM - Você não passa de um idiota insignificante!
DRAKE - Senhor Williams, eu posso explicar.
SR. WILLIAMS - Não! Não pode! Você vem roubando dinheiro dessa empresa, seu merda! E eu confiei em você durante todos esses anos… Você não presta!


CENA 06. CASA DE DRAKE. INT./DIA
Drake entra em casa correndo, com uma sacola em mãos.
DRAKE - Mãe, nós temos que sair dessa casa!
MÃE DE DRAKE - Por que, meu filho?
DRAKE - Eu me meti em uma encrenca e a senhora tem que ir comigo pra cuidar da saúde.
MÃE DE DRAKE - Como assim, filho? O que tá havendo?
DRAKE - Mãe… (pega o rosto dela e olha profundamente) Eu sou grato por tudo o que fez por mim. Você salvou minha vida, me adotou, fez tudo por mim. E eu tenho que fazer por você. Nem que isso signifique passar por cima de todas as autoridades desse país e do mundo! Eu vou te salvar, mãe. Você é tudo pra mim!


CENA 07. PENITENCIÁRIA DE ALCATRAZ. CORREDOR. INT./MADRUGADA
Harry está andando por um corredor escuro, iluminado apenas por uma ou outra lâmpada acesa.
HARRY - Onde que eu vim parar? Que merda.
Ele segue pelo corredor até ver uma menina virada de costas para ele.
HARRY - Garota! Ei! Quem é você?
As luzes se apagam.
HARRY - Merda! Garota, você tá aí ainda?
As luzes acendem novamente e a garota não está mais no lugar. As luzes apagam-se novamente.
HARRY - Que merda de lugar! Poderiam ter reformado e feito direito! Até eu faço melhor uma instalação elétrica. Isso que eu nem entendo disso.
Harry ri. Em seguida, as luzes voltam e a garota aparece novamente em frente a ele.
HARRY - Ah, você tá aqui. Vem com o tio, vamos sair daqui.
Ele olha para os lados, as luzes piscam.
HARRY - Aliás, você sabe onde tem uma saída?
A garota levanta a cabeça e olha fixamente a Harry.
GAROTA - Não há saída!
HARRY - Ai meu pai. Socorro!
A garota gargalha maliciosamente. Harry dá meia volta e corre pelo corredor.


CENA 08. FLASHBACK. LUGAR ABANDONADO. INT./DIA
Drake no centro de um cômodo depredado. Um homem aproxima-se, entregando-lhe fotos e um envelope pardo.
HOMEM - Aqui, tá a pessoa que você tem que matar. (apontando para as fotos) E, aqui, a metade do valor combinado. (apontando para o envelope)


CENA 09. FLASHBACK. CASA. QUARTO. INT./NOITE
Drake se posiciona dentro de um armário. Uma bela mulher adentra o cômodo, logo, tirando suas roupas, ficando apenas com as íntimas. Ela vai para o banheiro. Drake decide sair do armário e posiciona-se frente a porta.
Depois de alguns minutos, o barulho da água cessa e Drake prepara-se. A mulher abre a porta do banheiro, nua, com uma toalha em mãos e depara-se com Drake apontando uma arma contra ela. Em seguida, um tiro é disparado.
Vê-se, então, a mulher ao chão do banheiro, com um buraco na testa, sangrando. O corpo nu é deixado ali e Drake deixa o local, chorando.


CENA 10. PENITENCIÁRIA DE ALCATRAZ. ALA DE DORMITÓRIOS. CORREDOR. INT./MADRUGADA
Um homem chega no local e vai em direção a Jason.
HOMEM - Tá aqui.
O homem entrega duas armas a ele.
JASON - Ok. Valeu.
O homem retira-se.
JASON - Owen, você pode procurar o Harry? Já faz muito tempo.
OWEN - Ok. Mas me entrega uma arma.
JASON - Aqui. (entrega a arma)
Owen retira-se.


CENA 11. PENITENCIÁRIA DE ALCATRAZ. ALA DE DORMITÓRIOS. QUARTO DE BRIAN. INT./MADRUGADA
Brian e Sophia deitados na cama, abraçados.
BRIAN - Esse é um dos melhores momentos da minha vida.
SOPHIA - Por que transamos?
BRIAN - Sim.
Sophia ri. Silêncio de alguns segundos.
SOPHIA - Acho que é melhor eu voltar pro quarto da minha mãe. Vai que ela acorda…
BRIAN - É…
Eles beijam-se.


CENA 12. PENITENCIÁRIA DE ALCATRAZ. CORREDOR. INT./MADRUGADA
Owen entra em um corredor escuro. De repente, todas as luzes acendem e percebe-se o corpo de Harry jogado no chão, sem um braço e uma grande poça de sangue em sua volta. Owen apavora-se. Quando olha um pouco mais a frente, há um braço no meio do corredor, ensanguentado e com veias e ossos aparecendo. Owen grita e sai correndo dali.


CENA 13. PENITENCIÁRIA DE ALCATRAZ. ALA DE DORMITÓRIOS. CORREDOR. INT./MADRUGADA.
Sophia sai do quarto de Brian silenciosamente e anda, com cuidado, até o centro do corredor, quando ouve um barulho atrás de si. Ela vira-se e não encontra nada.
SOPHIA - Ai, meu Deus. Socorro. Me ajuda.
Quando vira-se novamente para seguir em frente, ela é surpreendida com Jason segurando-a bruscamente e pondo um tecido em seu rosto. Com uns instantes de luta por parte de Sophia, ela apaga e Drake ajuda a segurá-la. Owen aparece em seguida.
OWEN - Galera, estamos com problemas.
JASON - O que houve, Owen?
OWEN - Harry foi assassinado brutalmente. Sei lá. Tipo, encontrei ele sem braço e totalmente ensanguentado.
Eles olham-se entre si, assustados.


FADE OUT.

CONTINUA...

Comentários