Caminho Único | 1x12: "Don't Wait" [SEASON FINALE]


Uma obra de: João Paulo Ritter

Ler no Google Drive / Baixar em PDF:


CENA 1 – INT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.ESCRITÓRIO DA DIRETORA

MICHELLE está conversando com a DIRETORA RITA sobre os ataques virtuais que acontecerão nos episódios anteriores e o seu envolvimento neles.

DIRETORA RITA
— Você está me dizendo que foi você quem começou esse crico todo?

MICHELLE
— Não… Eu sou responsável só pelos cartazes e eu não tenho uma desculpa para o que fiz, foi um ato egoísta e tudo porque eu não gostava do Leonardo e da Nádia… Na verdade de ninguém do grupo deles.

DIRETORA RITA
(Tentando entender)
— Eu nem sei como começar a te explicar o quão errado isso foi… Michelle, você foi racista, homofóbica e um intolerante religiosa, tudo isso só porque não tinha amizade com esses jovens?

MICHELLE suspira derrotada.

MICHELLE
— Eu não tenho como me defender.

DIRETORA RITA suspira casada por causa daquela conversa.

DIRETORA RITA
— Se você só fez os cartazes, quem partiu para os perfis falsos e ataques na internet?

MICHELLE
— Serena e o Rafael… Os dois me deram essa ideia, mas eu recusei. Não queria que isso tudo fosse além dos portões da escola, por medo de ser descoberta.

DIRETORA RITA
— E por que está me contando isso agora?

MICHELLE
— Leonardo e Nádia já sabem que eu comecei tudo isso e eles não me entregaram ainda, então quer dizer que vão… Só estou agilizando tudo.

MICHELLE dá de ombros.

DIRETORA RITA
— Você já pode sair.

MICHELLE levanta da cadeira e deixa o escritório.
DIRETORA RITA aparta um botão em seu telefone e em seguida SIMARA entra no cômodo.

SIMARA
— Pode falar senhora diretora.

DIRETORA RITA
— Chame Rafael e Serena, por favor, preciso ter uma conversa séria com esses dois jovens.

SIMARA
— Certo.

SIMARA sai do escritório.

CENA 2 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.QUADRA DE ESPORTES

LEONARDO, RODRIGO, MIRIAM, NÁDIA e SABRINA estão reunidos sentados nos degraus mais baixos da arquibancada, conversando e rindo.

RODRIGO está de pé, de frente para todos, contando uma história engraçada.

Em seguida entra AUGUSTA, correndo interrompendo o seu irmão mais velho.

AUGUSTA
— Parem o que estão fazendo!

Todos olham para AUGUSTA.

RODRIGO
— Eu estava no meio de uma história, obrigado por me interromper irmãzinha.

AUGUSTA
— Aí, cala a boca! O que eu tenho para falar é mais importante.

NÁDIA
(Sorrindo)
— Então tudo bem… Fala o que é tão importante, mas qual é esse assunto?

AUGUSTA
— Michelle e o caso das agressões online… Enfim, eu vou resumir porque ninguém gosta de uma história longa, afinal, não estamos em um podcast e não precisamos de enrolação.

RODRIGO
— Fala logo.

AUGUSTA
(Afobada)
— Okay, okay… A Michelle se entregou para a diretora, pelo que entendi Serena e Rafael vão entrar na roda… A Simara me contou.

LEONARDO
(Confuso)
— Mas por que ela se entregaria?

AUGUSTA dá de ombros, sem ter uma resposta.

CENA 3 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.CORREDOR A3

MICHELLE está indo para a quadra de esportes, SERENA está voltando de lá. Quando SERENA vê MICHELLE, ela sorri e corre ficando em sua frente, impedindo-a de continuar o seu caminho.

MICHELLE
— O que você está fazendo? Eu quero passar.

SERENA
— A diretora mandou chamar Rafael e eu, o que você andou fazendo? Abriu sua boca?

MICHELLE sorri balançando a cabeça negativamente.

MICHELLE
— Só fiz o que eu achei que era certo. Me entreguei, falando as partes que eu tinha culpa e acabei falando aquelas que só aconteceram por sua causa e de seu namoradinho.

SERENA
— Você sabe que a gente não vai deixar assim, não é?!

MICHELLE ri.

MICHELLE
— Você sabe que o seu namoradinho já tentou comer o Leo, sabe disso né?

SERENA dá um tapa na cara de MICHELLE.
Antes de levar a resposta de MICHELLE, SERENA sai dali depressa.

FADE OUT

FADE IN

CENA 4 – INT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.ESCRITÓRIO DA DIRETORIA

A DIRETORA RITA está sentada a sua mesa, encarando RAFAEL enquanto os dois esperam por SERENA.

SERENA entra em cena.

DIRETORA RITA
— Então a senhorita resolveu se juntar a nós.

SERENA sorri debochada e em seguida senta ao lado de RAFAEL.

DIRETORA RITA
— Fiquei sabendo que vocês dois estão envolvidos nos ataques virtuais voltados para dois jovens aqui da escola.

SERENA e RAFAEL ficam em silêncio.

DIRETORA RITA
— Não vão se defender?

RAFAEL
— Por quê? Sabe que é verdade e qualquer coisa que a gente dizer não vai fazer efeito no seu julgamento.

DIRETORA RITA
— Bem, eu vou dar o castigo de vocês. Os dois estão suspensos por duas semanas da escola, até a penúltima semana de aula. Eu também terei de levar esse caso para o conselho comunitário, pois envolve assuntos sérios além do bullying. Como, por exemplo, intolerância religiosa, homofobia e racismo.

SERENA
— Era só isso?

DIRETORA RITA
— Sim, era só isso.

SERENA levanta da cadeira e sai do escritório, mas fica parada na porta e olha para RAFAEL.

SERENA
— Você não vem?

RAFAEL dá de ombros e em seguida acompanha SERENA. Os dois saem, SERENA bate a porta com força.
DIRETORA RITA suspira com um pouco de raiva.

CENA 5 – INT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.SALA DE CONVIVÊNCIA

AMANDA e outra PROFESSORA estão juntas limpando uma sala extra que tinha dentro no prédio onde fica a diretoria, biblioteca e sala de informática.

AMANDA
(Animada)
— Pena que os alunos só vão poder aproveitar essa sala ano que vem.

PROFESSORA
— Sim, mas vai valer muito a pena. Um lugar para os alunos poderem sentar em um sofá confortável e descansar, conversar…

LEONARDO e MIRIAM entram na sala.

MIRIAM
(Sorrindo)
— O que está acontecendo aqui?

AMANDA sorri quando vê LEONARDO e MIRIAM.

AMANDA
— Ah… É uma sala de convivência, mas só estará aberta para os alunos ano que vem.

LEONARDO
— Ai que legal… A gente pode ajudar vocês a fazerem… Seja lá o que estão fazendo?

AMANDA
(Rindo)
— Claro! Me ajudem a arrumar o sofá.

LEONARDO agarra o sofá em uma ponta e AMANDA em outra, juntos eles levantam ele.

CENA 6 INT.NOITE
CASA DE LEONARDO E MATHEUS.QUARTO DE MATHEUS

MATHEUS entra no quarto e coloca a sua mochila sobre a cadeira da escrivaninha, em seguida entra MIRIAM, fecha a porta e fica observando o quarto.

MATHEUS
(Sorrindo)
— Pode colocar a sua mochila na cadeira também.

MATHEUS senta na cama. MIRIAM coloca a mochila em cima da do garoto e depois senta ao seu lado na cama, os dois parecem tímidos.

MIRIAM
(Rindo)
— Isso parece loucura, né? Quer dizer… Não é a primeira vez que vamos beijar outra pessoa… Ou que nos beijamos.

MATHEUS ri com MIRIAM.

MATHEUS
— Sim, concordo com você… Então vamos esquecer as inibições?

MIRIAM concorda balançando a cabeça. MATHEUS segura a nuca de MIRIAM e os dois se aproximam, iniciando um beijo. MATHEUS deita na cama e em seguida MIRIAM senta sobre a sua cintura e continuam se beijando. MIRIAM tira as suas roupas da parte de cima e depois volta a beijar MATHEUS.

LEONARDO entra no quarto, fica surpreso e assustado com a cena.

LEONARDO
— Meu Deus… Desde quando isso está acontecendo?

Tudo acontece rápido demais, MIRIAM sai do culo de MATHEUS com um pulo e ao mesmo tempo MATHEUS senta em sua cama.

MATHEUS
(Envergonhado)
— O que você quer?!

LEONARDO
— Isso não importa mais… Você terminou com a Michelle? E quando foi isso… Desde quando você e a minha amiga estão brincando de papai e mamãe?

MATHEUS
(Envergonhado, grita)
— Porra, Leonardo!

MIRIAM está observando sem saber como agir naquela situação.

A cena corta de repente.

CENA 7 – INT.NOITE
CASA DE LEONARDO E MATHEUS.QUARTO DE MATHEUS

MATHEUS está sentado na cama, ainda envergonhado com o que aconteceu alguns minutos anteriormente.
LEONARDO está de frente para o irmão, de pé.

LEONARDO
— Então você terminou com a Michelle porque encontrou o áudio?

MATHEUS
— Sim, você deixou ele aberto em seu computador e eu escutei.

LEONARDO
— Olha, não vamos falar disso… Você invadiu a minha privacidade e se não fosse o áudio que estivesse aberto e sim uma nude do Rodrigo, você ia conseguir sobreviver com a rola do seu amigo grudada na cabeça?

MATHEUS fica encarando LEONARDO, tentando absorver aquela imagem.

MATHEUS
— Ela fez um aborto…

LEONARDO
— Isso não faz dela uma pessoa horrível, agora espelhar cartazes homofóbicos faz… Ela tem 17 anos e o bebê nem estava formado ainda… Aposto que você também não queria se tornar pai.

MATHEUS concorda ficando em silêncio.

LEONARDO
— Viu só. (Suspira) Enfim, fico feliz por você e a Miriam, eu meio que estou shippando vocês… MiTheus?

LEONARDO sai do quarto. MATHEUS bufa e em seguida se joga para trás, ficando deitado em sua cama.

CENA 8 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.PÁTIO CENTRAL

NÁDIA e AUGUSTA estão sentadas em um dos bancos, aproveitando sol que estava fazendo naquele dia e conversando sobre as férias que estavam chegando.

AUGUSTA
— Vou aproveitar as férias para passar mais tempo com a Sabrina e também ajudar ela a procurar emprego, quem sabe eu também arrume um.

NÁDIA
— Mas você vai ter que sair das líderes de torcida se arrumar um?

AUGUSTA
— Ah é, verdade. Enfim, eu vejo isso mais tarde. E você, vai fazer o que nas férias?

NÁDIA
— Eu não sei, também estou precisando de um emprego… E as coisas estão realmente difíceis. Eu acho que ajudarei a minha mãe no serviço de caridade que acontece no Ilê Axé que a gente frequenta.

AUGUSTA
— Caridade é sempre bom amiga.

LEONARDO como quem viu um fantasma, desde ontem, entra em cena e senta entre AUGUSTA e NÁDIA.

AUGUSTA
— Ai Leonardo, o que é isso? Parece que alguém morreu… Alguém morreu?

LEONARDO
(Animado)
— Não! Vocês não vão adivinhar quem eu vi a Miriam beijando ontem.

NÁDIA
— Espero que não seja o pai da filha dela.

LEONARDO
— Não! É o meu irmão.

AUGUSTA
— Espera, o Matheus e a Michelle terminaram? Bem que eu estava achando estranho não os ver mais juntos pela escola… Quando que isso aconteceu?

LEONARDO
— Já faz alguns dias… E também já faz alguns dias que ele está saindo com a Miriam.

NÁDIA
— Isso foi uma surpresa para mim.

LEONARDO
— Nem me diga, vocês não sabem como eu descobri isso. Foi assim…

LEONARDO começa a explicar a situação para NÁDIA e AUGUSTA sem áudio na cena.

CENA 9 – INT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.ESCRITÓRIO DA DIRETORIA

DIRETORA RITA e SIMARA estão conversando sobre o discurso que a diretora faria os seus alunos, principalmente por causa dos acontecimentos envolvendo a agressão virtual.

DIRETORA RITA
— Está tudo pronto? Temos que fazer isso ainda hoje, pois daqui algumas semanas o ano letivo já se encerra.

SIMARA
— Está tudo pronto senhora diretora. As caixas de som estão na quadra de esportes, tudo pronto para o seu discurso.

DIRETORA RITA
— Ótimo, depois do que aconteceu esse ano, cartazes e agressões virtuais… O que está virando essa juventude.

SIMARA concorda mexendo sua cabeça.

DIRETORA RITA
— Bem, pode ir Simara, você tem coisas para fazer e eu também.

SIMARA
— Certo, senhora.

SIMARA sai do escritório da diretora.
DIRETORA RITA suspira e em seguida senta a sua mesa do escritório.

CENA 10 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.QUADRA DE ESPORTES

Todos os alunos estão sentados na arquibancada, esperando a DIRETORA RITA começar a falar.

AUGUSTA, SABRINA, LEONARDO, RODRIGO, NÁDIA, MIRIAM e MATHEUS estão sentados na mesma fileira.

SABRINA
(Sussurrando para AUGUSTA)
— Sobre o que você acha que a diretora vai falar?

AUGUSTA
(Sussurrando de volta)
— O que você acha? Sobre Michelle, Serena e Rafael…

Sorrindo a DIRETORA RITA pega o microfone e em seguida começa a falar.

DIRETORA RITA
— Então, como vocês sabem neste ano letivo aconteceu algo inédito nesta escola… Agressões virtuais e cartazes que pregavam ódio espelhados pelas nossas paredes… Sabemos que quando a Escola Comunitária Caminho Único foi criada com a comunidade desse bairro, foi com a ideia de um ambiente seguro para que os jovens possam aprender e crescer. Se esse tipo de coisa se repetir, nós vamos tomar medidas drásticas…

CENA 11 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.CORREDORES E PÁTIO CENTRAL

Compilado de cenas com SERENA e RAFAEL espelhando cartazes por toda a escola.

CENA 12 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.QUADRA DE ESPORTES

O discurso da diretora já tinha acabado, agora os alunos aos poucos estavam deixando a quadra de esportes enquanto outros ajudavam SIMARA a desmontar o aparelho usado.

RODRIGO e LEONARDO estão sentados na arquibancada, RODRIGO está sentado atrás de LEONARDO e o abraçando, AUGUSTA e SABRINA estão ao lado deles, NÁDIA, MIRIAM e MATHEUS de pé de frente para os casais.

MATHEUS
— O que vocês vão fazer hoje, depois da aula?

AUGUSTA
— Eu vou para casa, dormir bem bela.

Todos riem com AUGUSTA, menos MATHEUS.

MATHEUS
— Que isso gente… Hoje vai ter uma festa lá perto de casa, vamos nessa.

MIRIAM
— Eu tenho uma filha para cuidar, não rola.

MATHEUS coça a cabeça pensando em alguma coisa.

MIRIAM
— Acho que a sua mãe pode quebrar esse galho para você, gata… E Augusta, você pode dormir depois.

Os outros trocam olhares pensativos e em seguida concordam balançando a cabeça.

MATHEUS comemora com um soco no ar.

CENA 13 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.PÁTIO CENTRAL

MICHELLE está chegando no pátio central quando vê os outros estudantes segurando cartazes e alguns sussurrando enquanto a encaravam. Suspira, pensando no que poderia ser aquilo tudo e em seguida caminha rapidamente até um garoto e tira de suas a folha, começa a ler.
O cartaz falava sobre o seu aborto.

MICHELLE segura o choro, amassa o cartaz, joga a bola no chão e sai correndo dali.

CENA 14 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.CORREDOR A3

MICHELLE está indo na direção da quadra de esportes e SERENA está parada encostada na parede do prédio da diretoria, quando as duas se encontram com seus olhares, SERENA sorri cinicamente.

SERENA
— Deixa eu adivinhar, todos já sabem que tipo de pessoa você é. A que faz aborto, de todos os tipos é a qual a sociedade desse país odeia mais.

MICHELLE caminha quase correndo até SERENA e depois a fica encarando, tentando controlar a sua raiva.

SERENA
(Provocando)
— Você vai me bater? Vamos lá, revida o tapa que eu te dei na cara.

MICHELLE
(Com raiva)
— Você é uma escrota.

SERENA dá de ombros e sai indo ao lado contrário de MICHELLE. MICHELLE suspira tentando pensar em alguma reposta.

CENA 15 – INT.NOITE
CASA DE FESTA.PISTA DA FRENTE

LEONARDO e RODRIGO estão dançando juntos ao som de uma música pop remixada e perto dele estão NÁDIA, AUGUSTA e SABRINA, também dançando loucamente. A câmera rapidamente segue para outro caminho, mostrando MATHEUS e MIRIAM perto do bar pegando bebidas.

MATHEUS pega três latas de cerveja e MIRIAM duas latas de refrigerante.

MATHEUS fica encarando MIRIAM.

MATHEUS
— Não vai beber?

MIRIAM nega com a cabeça.

MIRIAM
— Tenho uma filha para dar leite e também eu nunca bebi, então.

MATHEUS
— E a segunda lata?

MIRIAM
— Para o seu irmão. (Ri) A Nádia não quis nada.

MATHEUS
— Faz sentido, o Leonardo não bebe.

Os dois riem e em seguida saem dali.

CENA 16 – INT.NOITE
CASA DE FESTA.PISTA DA FRENTE

NÁDIA está dançando com AUGUSTA e SABRINA, agora a música que está tocando é um funk. NÁDIA está dançando de forma sensual enquanto troca olhares com o DJ, um rapaz negro de 1,80 que aparenta ter 20 anos.

NÁDIA morde o lábio inferior encarando o DJ. O DJ sorri para NÁDIA.

AUGUSTA
(Para NÁDIA)
— Você está louca para ficar com ele né?

NÁDIA ri.

NÁDIA
— Sim, eu quero… Mas não sei se ele quer ficar comigo.

NÁDIA dá de ombros.

AUGUSTA
— Você está brincando? Olha o jeito que esse cara está te olhando. Não se preocupa, pois a sua amiga está aqui.

AUGUSTA sai para o lado, segura a mão de SABRINA e a leva para longe. NÁDIA fica observando.

CENA 17 – EXT.NOITE
CASA DE FESTA.SALA DOS FUNDOS

LEONARDO e RODRIGO estão em um local afastado da pista de dança, sentados abraçados em um sofá, ali estão outros casais, heteros e homossexuais.

LEONARDO
— Quando você quiser ir embora, eu vou com você meu amor.

RODRIGO ri.

RODRIGO
— Você não gosta muito de festas né.

LEONARDO rindo nega com a cabeça e em seguida dá um beijo no pescoço de RODRIGO, depois sobe até sua boca e os dois se beijam.
NÁDIA entra em cena e senta no mesmo sofá, ao lado de LEONARDO. LEONARDO e RODRIGO param de se beijar.

LEONARDO olha para NÁDIA e solta um sorriso, RODRIGO faz o mesmo.

LEONARDO
— Aconteceu alguma coisa?

NÁDIA
— Não, nada… O quê? Não.

RODRIGO e LEONARDO trocam olhares, não entendendo nada.
O DJ entra em cena, NÁDIA o encara rapidamente e fica assim, o encarando. LEONARDO e RODRIGO levantam do sofá e saem de fininho. O DJ senta ao lado de NÁDIA.

NÁDIA
(Sorrindo)
— Oi… Pensei que você ficaria a noite toda tocando.

DJ
— Estou fazendo uma pausa… Sua amiga me disse uma coisa, aquela que namora a líder de torcida.

NÁDIA
— E o que foi que ela te disse?

NÁDIA solta uma risadinha nervosa.

DJ
— Bem, ela me disse que você quer ficar comigo… Você quer?

NÁDIA
— Você quer ficar comigo?

DJ
— Se você quiser…

NÁDIA e o DJ ficam se encarando até que os dois se beijam.

CENA 18 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.QUADRA DE ESPORTES

A equipe de líderes de torcida está reunida com a treinadora, professora AMANDA, mas sem MICHELLE porque a pauta era justamente ela. Algumas meninas estão com uma cara de poucos amigos e AMANDA preocupada com o que estava acontecendo ali.

AMANDA
— A maioria de vocês tem razão que querem fazer isso?

LEONARDO e AUGUSTA no fundo da cena trocam olhares preocupados.

GAROTA 1
— Sim professora. Eu não quero ter no mesmo time uma assassina como aquela garota.

Outras meninas concordam com a GAROTA 1.
AMANDA suspira preocupada.

AMANDA
— Tudo bem, ainda hoje antes do treinamento eu vou falar com a Michelle sozinha. Vocês estão dispensadas.

As meninas começam a se afastar.
AUGUSTA e LEONARDO ficam parados onde estão.

LEONARDO
— Eu não gosto da Michelle, mas não acho certo expulsar ela do time por causa do aborto.

AUGUSTA
— Eu sei, mas você não era co-capitão ou algo assim?

LEONARDO
— Eu já tentei, é voto da equipe toda… Eu não posso.

AUGUSTA suspira, provavelmente se sentindo um pouco culpada.

CENA 19 – EXT.DIA
LANCHONETE.INTERIOR

SERENA e RAFAEL estão sentados a mesma mesa, um de frente para o outro. Os pedidos estão servidos e estão conversando sobre a suspensão que levaram da DIRETORA RITA por causa de suas brincadeiras.

SERENA
— Essa suspensão não foi nada justa, vamos perder duas semanas de aula e as últimas provas vamos ter que fazer tudo na última semana na escola!

RAFAEL suspira.

RAFAEL
— Eu estou de boas, quer dizer vou poder dormir até mais tarde por duas semanas então.

SERENA revira os olhos em desagrado com a calma que RAFAEL demonstra.

SERENA
— Seus pais não ficaram bravos com você?

RAFAEL ri.

RAFAEL
(Rindo)
— Eles perderam a esperança em mim, acho que ultimamente meu pai até anda juntando dinheiro para futuramente pagar a minha saída da cadeia.

SERENA
— Não fala essas coisas, Rafael.

RAFAEL dá de ombros.

SERENA
(Sorrindo sádica)
— Eu só espero que a Michelle esteja sofrendo muito depois do que a gente espalhou por toda a escola…

RAFAEL
— Pensei que fossem amigas, mas eu estava bem errado.

SERENA
— A gente foi amiga, mas tudo ficou no passado.

RAFAEL concorda balançando sua cabeça.

CENA 20 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.CORREDOR A1

LEONARDO e AUGUSTA estão parados perto do prédio da diretoria, esperando MICHELLE passar para ir para o prédio do segundo ano.

AUGUSTA
— Por que estamos esperando a Michelle, mesmo?

LEONARDO
— Eu quero contar para ela.

AUGUSTA
— Que ela vai ser expulsa? Você é louca? Por qual motivo a gente faria uma coisa dessas?

LEONARDO suspira e em seguida olha para AUGUSTA.

LEONARDO
(Sussurrando)
— Augusta, ela fez um aborto e foi exposta por toda a escola e agora vai ser expulsa da equipe que é a vida dela por esse motivo… A gente tem que avisar.

AUGUSTA fica em silêncio.
MICHELLE entra em cena saindo do CORREDOR A3, corredor que se pega para ir para quadra de esportes. LEONARDO vê MICHELLE se aproximando e corre até ela, ficando parado em sua frente.

MICHELLE
— O que você quer? Falar o quanto está feliz pelo chute que seu irmão me deu?

LEONARDO
— Não, claro que não.

MICHELLE lança um olhar confuso, analisando LEONARDO.

MICHELLE
— Então?

Quando LEONARDO abre a boca para falar, CORTA PARA PRÓXIMA CENA:

CENA 21 – INT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.SALA DOS PROFESSORES

AMANDA está sozinha, tomando uma xícara de café e lendo alguns artigos esportivos. MICHELLE entra em cena segurando uma sacola, caminha até a mesa onde AMANDA está sentada e coloca a sacola sobre objeto.

AMANDA olha rapidamente para cima e vê MICHELLE, olha para a sacola e volta a encarar MICHELLE.

AMANDA
— O que é isso?

MICHELLE suspira.

MICHELLE
— O meu uniforme das líderes de torcida… Eu estou deixando a equipe.

AMANDA fica em silêncio por alguns segundos, criando um clima.

AMANDA
— Ah ssss-sim, mas por que está fazendo isso?

MICHELLE engole a seco, tentando não chorar ali mesmo.

MICHELLE
— Eu pressenti que deveria fazer isso.

O silêncio volta a tomar a sala dos professores.
Sem falar nada MICHELLE dá as costas e sai com passos largos. AMANDA com uma expressão de pena e angustia fica observando sua aluna se afastar.

FADE OUT


FIM DO EPISÓDIO
  
CONTINUA...

[NOVA TEMPORADA: 27 de setembro de 2017]

Comentários