Diários de Katerina Clark | 1x05: "O Vídeo"


Uma obra de: Davi Pezolito


Revisão: Lukaz

Ler no Google Drive / Baixar em PDF:


FADE IN.


CENA 01: CASA "CAMPBELL"/QUARTO DE EVAN/INT - DIA.
Evan sentado diante à escrivaninha, onde está o computador, lendo em voz alta as cópias dos Diários de Katerina Clark que estão sobre o mesmo. Em seguida, mostra Emma sentada na cadeira de balanço do quarto de Evan escutando o que ele lê.


KATERINA (Off): Querido diário, algo ruim acontecerá hoje. Eu pressinto. Estou sendo perseguida há meses, e essa tal pessoa ameaça contar os meus segredos à polícia. Estou sofrendo tanto. Uma metade de mim está viva e a outra parece estar morta. Hoje vou à casa do Evan pedir mais uma vez perdão a ele. Algo me controla, sinto que devo fazer isso. Então eu irei e espero que ocorra tudo bem, o que é improvável, pois sei que ele me odeia. Mas esperança é a última que morre. No final da tarde, querido diário, te conto o que ele disse. Só não espere coisas boas!
EVAN (Olha para Emma): Este dia foi o último que eu a vi. Ela me pediu desculpas e eu não a perdoei. Eu sou um monstro!
EMMA: Não. Você não é.
EVAN: Sim, Emma. Eu sou, sim!


CLOSE-UP em Evan, pensativo.


CORTA RÁPIDO PARA:

FLASHBACK
CENA 02: CASA “CAMPBELL”/SALA DE ESTAR/INT – DIA.  
Evan de pé, com as duas mãos dentro do bolso da calça jeans que está a usar, encarando Katerina a sua frente. Katerina está usando um vestido básico branco acima do joelho,  uma jaqueta jeans e um sapatinho azul. Enquanto Evan está usando uma calça jeans escura, uma camiseta preta e um tênis.


EVAN (Frieza): Se veio implorar pelo meu perdão, peço que se retire. Pessoas como você não merecem perdão, merecem ser ignoradas!
KATERINA (Chorando): Eu sei que fiz coisas horríveis para você e para outras pessoas, mas, Evan, eu mudei. Eu não sou mais aquela garota má que humilhava as outras pessoas por elas serem diferentes. Eu mudei, você me fez mudar. Me fez enxergar o mundo de uma outra forma!
EVAN: Se você está dizendo que eu te fiz mudar e só por isso eu vou voltar para você, é melhor você saber que você mudou à toa. Eu não te amo mais. Coloca isso na sua cabeça, eu não te amo mais!
KATERINA: É, embora você não goste mais de mim, eu não lamento ter me apaixonado por você, Evan. Eu não lamento ter mudado meus pensamentos em relação ao mundo, porque hoje eu vejo o mundo de uma forma diferente e mais humana.
EVAN: Por favor, vá embora!
KATERINA: Ok. Eu vou. Mas saiba, Evan… que eu te amo. Sempre se lembre disso!


Katerina encara Evan por mais alguns instantes. Evan sempre olhando para ela com frieza. Katerina respira fundo, e então deixa a casa "Clark". Após Katerina deixar sua casa, ele senta no sofá. ÂNGULO ALTO. Mostra Evan a passar as mãos pela cabeça. ÂNGULO
FIM DO FLASHBACK


Então, a imagem escurece e aparecem as seguintes palavras:
DIÁRIOS DE KATERINA CLARK


CENA 03: CASA "TAYLOR"/COZINHA/INT - DIA.
Marlene, de avental, preparando o almoço atrás do fogão, mexendo o alimento dentro de uma panela. Emma entra em cena com a sua bolsinha de lado no ombro direito.


EMMA: Boa tarde, mãe!
MARLENE: Boa tarde, filha. Como foi a aula?


Emma se senta diante àquele enorme balcão de madeira.


EMMA: A mesma merda de sempre! O professor explica a matéria, manda fazer exercícios ou manda o aluno chato para fora da sala. Então, não aconteceu nada demais.


Marlene tampa a panela, se vira, indo até o balcão diante Emma está sentada. Há uma tigela com tomates e outros legumes e uma tábua. Ela começa a cortar os legumes.


MARLENE: Espero que este aluno chato não seja você!
EMMA: Claro que não. Sou uma aluna exemplar.
MARLENE: Você demorou para chegar em casa. Onde estava?
EMMA: Ah, eu estava na casa do Evan. Nós tínhamos algo para fazer.
MARLENE: É… aquele garoto deve sofrer tanto por causa da  namorada.


CAM SUBJETIVA mostra o olhar de Emma em direção à porta do porão, onde ela encontrou o corpo de Katerina em decomposição.


EMMA: É tão estranho. Eu encontrei o corpo dela. Eu encontrei bem naquele porão!


Marlene para de cortar os legumes e olha para Emma com a testa franzida.


MARLENE: Eu esqueci de te falar sobre uma coisa.
EMMA: Que coisa?
MARLENE: É sobre a Katerina.


Marlene deixa a faca em cima do balcão e sai da cozinha. CORTA PARA a sala de estar. Marlene pega o seu celular de cima da pequena mesa no meio da sala e retorna para a cozinha. CORTA PARA a cozinha. Mostra Emma, ainda sentada, aguardando Marlene, que já entra na cozinha, mexendo no celular.


MARLENE: Quero te mostrar uma imagem.
EMMA: Pois mostre!


Marlene vira o celular para Emma. CAM foca na tela do celular de Marlene que mostra o crânio de um corpo humano amassado. Emma pega o celular de Marlene em mãos com a testa franzida.


EMMA (Não acreditando): Este é o crânio de…
MARLENE: Katerina Clark. Recebi esta imagem hoje através de um homem que eu conheço que trabalha no IML. Eu me choquei com ela assim que eu vi.
EMMA: Manda a imagem pra mim!


Emma devolve o celular para Marlene. Marlene envia a imagem para Emma através do aplicativo "WhatsApp".


MARLENE: Feito!


Marlene deixa o celular em cima do balcão.


MARLENE: E não é só isso. Através da circunferência do amasso, eles descobriram que Katerina Clark foi assassinada através de um taco de Golf!


CLOSE-UP em Emma.


CORTA PARA:


CENA 04: ROBERTS TOWN/RUA/EXT - DIA.
Sebastian está atravessando uma das ruas do centro de Roberts Town. Depois de atravessar, ele chega na calçada e olha para o chão, onde há um jornal escrito "UM ANO DEPOIS DO MISTERIOSO DESAPARECIMENTO DE KATERINA CLARK" e com uma foto da garota. Sebastian pega este jornal em mãos e fica observando-o. Depois de instantes, a CAM foca na fachada de um supermercado, frente a Sebastian.


CORTA PARA:
CENA 05:  SUPERMERCADO/INT - DIA.
Chloe está dentro do supermercado com a sua bolsa nos ombros observando as prateleiras de comidas enlatadas. Chloe pega uma lata de alimento em mãos e fica observando-a, procurando a data de validade. CAM SUBJETIVA através do olhar de alguém espionando-a. Nesta parte da cena, é possível ouvir barulhos de fotos sendo tiradas. Chloe olha para os lados, desconfiada, sentindo-se observada.


CORTA PARA:


CENA 06: CASA "CAMPBELL"/SALA DE ESTAR/INT - DIA.
Evan está descendo as escadas, vestido em uma calça de cor ocre e uma blusa básica amarela clara e um tênis preto. Quando acaba de descer as escadas, ele se senta no sofá da sala, pega o controle remoto da televisão de cima da pequena mesa de centro da sala e liga a TV, onde está passando a série "The Big Bang Theory". O celular dele começa a tocar em seu bolso. Evan pega o celular. CAM foca rapidamente na tela do mesmo, que aparece o nome "Emma". Evan atende.


EVAN: Emma?
EMMA (V.O): Evan? Amanhã na escola precisamos conversar sobre um assunto urgente!
EVAN: Que assunto?
EMMA (V.O): De como Katerina foi assassinada!


Evan se levanta do sofá aflito.


EVAN: Emma, desembucha!
EMMA (V.O): Acho melhor eu não te falar agora. Acho melhor falar amanhã  na escola. Eu realmente não quero te deixar mal.
EVAN: Emma, diz logo! Realmente não te entendo. Se queria me contar apenas amanhã, por que você não deixou pra amanhã? Agora você me deixou aflito e curioso. Já mal por saber que foi algo grave e…


Emma desliga o telefonema.


EVAN: Droga!


CLOSE em Evan.


CORTA PARA:


CENA 07:  ROBERTS TOWN HIGH SCHOOL/CORREDOR/INT - DIA.
Emma e Evan de pé no corredor da escola, próximos aos armários. Corredor movimentado. Emma está segurando o celular, mostrando a foto do crânio de Katerina Clark para Evan, ao seu lado.


EMMA: Katerina foi morta por um taco de Golf! Isso já nos ajuda bastante!
EVAN: Por que você foi me mostrar esta foto?


Emma guarda o celular no bolso.


EMMA: Foi você quem pediu. Por favor, não chore.
EVAN: Eu não tenho mais nada pra chorar! Infelizmente, nós não sabemos nem de onde este taco de Golf vem.
EMMA: É, infelizmente.
EVAN: Depois você manda a imagem para mim.


Os alunos presentes no corredor começam a reagir de uma forma estranha, curiosos. Uns correm para saber o que está por vir. Emma e Evan olham para trás e podem ver Alison Mitchell acompanhada de mais duas garotas cumprimentando os outros alunos.


EMMA: Quem são?
EVAN: As antigas amigas de Katerina! Alison estava em Paris. Ela está de volta. Ela e as outra duas, Georgina Swan e Andrey Smith.


Alison Mitchell, Georgina Swan e Andrey Smith caminham juntas lado a lado pelo os corredores de Roberts Town High School. Todos dão espaço para as três passarem. Mostra a mão de Alison com uma cicatriz. As três passam ao lado de Evan e Emma. Alison pisca com um olho para Evan. As outras duas garotas com olhares tristes. PLANO GERAL do corredor mostra as pessoas dando espaço para as três passarem.


CORTA PARA:


CENA 08: ROBERTS TOWN HIGH SCHOOL/REFEITÓRIO/INT - DIA.
Mostra Emma sentada com suas amigas, conversando sobre algo. Emma olha para Evan que está na mesa com seus amigos, Evan está com a testa franzida, olhando para ela, e com o celular em mãos. Chega uma mensagem no celular de Emma, ela retira o celular do bolso e pode ver que alguém mandou um vídeo em seu e-mail. Antes de clicar para o vídeo começar, há uma imagem de Katerina Clark parecendo estar desesperada. Emma olha para Evan novamente. Evan se levanta de cima da mesa e começa a caminhar até a saída. Emma se levanta também.


EMMA: Tchau, meninas. Preciso resolver umas coisas!


Emma olha para o refeitório em busca de Evan, mas ele já saiu do mesmo. Ela caminha pelo refeitório, em direção à saída do mesmo. E assim que sai, Evan  puxa Emma pelo braço.


EMMA: Nossa, você me assustou!
EVAN: Precisamos assistir isso!
EMMA: Quem será que enviou?
EVAN: Não sei. O meu está dizendo "X" o mesmo que enviou aquele e-mail com o vídeo de Alison e Katerina conversando.
EMMA: O meu veio com o "enviado por 'X'" também. Deve ser anônimo também!
EVAN: Só sabemos que a pessoa que enviou isso para nós sabe que a gente está investigando!
EMMA: Seria Ho Backer?
EVAN: Não. Ho Backer me provou que ele não matou Kat!
EMMA: Ok. Nós podemos assistir?


CAM focada na tela do celular de Emma, os dois assistem o seguinte vídeo:
De dia. Katerina Clark em uma mata em desespero. Ela está vestida na mesma roupa de quando ela visitou Evan na casa dele na Cena 02 deste mesmo episódio. Alguém está filmando o desespero da garota.


KATERINA (V.O/Chorando/Desesperada): Por favor, não me mata! Eu faço tudo o que você quiser. Só me promete, não me mate! Por favor, não me mate!


De repente, este alguém desce um taco de Golf na cabeça de Katerina Clark. Emma e Evan franzem a testa. Emma coloca a mão na boca, não acreditando no que está assistindo. No vídeo, a pessoa que está filmando vira a câmera quando de repente aparece uma figura assustadora de um palhaço, e então o vídeo acaba.
Emma e Evan se encaram. Emma sempre com as mãos na boca e com os olhos arregalados. Evan com os olhos cheios de lágrimas. Barulho de mensagem é escutado. Evan retira o celular do bolso.


EVAN: Foi enviado por ‘X’ "Se mostrarem este vídeo alguém, enfio este taco no cu de vocês”


Evan e Emma ficam se olhando.


EVAN: Como nunca fui perceber antes?!
EMMA: O palhaço… "X" é o assassino!


Emma e Evan se olhando um para o outro.


FADE OUT.


FADE IN:


CENA 09: CASA "CAMPBELL"/QUARTO DE EVAN/INT - NOITE
Evan sentado diante à escrivaninha assistindo ao vídeo que ele recebeu de "X" nas cenas anteriores. A luz do quarto apagada. CAM foca na tela, no momento em que o assassino desce o taco na cabeça de Katerina. Mostra Evan, que franze a testa ao reparar em algo. Ele volta o vídeo no mesmo momento em que o assassino vai bater com o taco na cabeça de Katerina, ele pausa o vídeo. Observa-se que no taco há um símbolo do infinito. Chloe abre a porta do quarto que acaba assustando Evan. Evan fecha o notebook rapidamente. Chloe entre a porta.


CHLOE: Evan, querido. O jantar está pronto (Franze a testa) Está acontecendo alguma coisa?
EVAN: Ah, mãe, nada! Você me assustou. A senhora bem que poderia começar a bater na porta.
CHLOE (Com um sorriso): Ah, desculpa. Às vezes eu esqueço que você é adolescente e os seus hormônios falam mais alto. Desculpa mais uma vez. A hora que quiser comer é só descer!


Chloe sai do quarto fechando a porta com um sorriso. Evan fica olhando sua mãe com a testa franzida, entendo bem o que ela quis dizer. Depois de instantes, Evan abre o notebook, se deparando com a horrível imagem de Katerina Clark sendo assassinada com um taco na cabeça. Evan tira uma imagem de tela (‘print screen’), mostrando o símbolo do taco.


CORTA PARA:


CENA 10: CASA  "TAYLOR"/QUARTO DE EMMA/INT - NOITE.
O quarto de Emma está com uma fraca iluminação, pois só o abajur do criado-mudo ao lado da cama está ligado. Ela está sentada na cama, com as costas apoiadas na cabeceira, coberta com o edredom sendo que por cima de suas pernas está seu caderno. Emma, cuja mão sustenta um lápis, está fazendo a lição de casa.
Um barulho de mensagem é escutado. Emma deixa o lápis em cima do caderno, olha para o criado-mudo, e pega o celular. Ela olha o celular, e vê que há uma mensagem de Evan, via WhatsApp, com uma imagem de tela, tirada pelo mesmo na cena anterior.


"Amanhã precisamos conversar sobre isso. Acho que sei de onde este símbolo é"


CLOSE em Emma com o celular em mãos.


CORTA PARA:


CENA 11: ROBERTS TOWN HIGH SCHOOL/CORREDOR/INT - DIA.
Emma está pegando os livros do seu armário. Assim que pega, fecha-o e quando vai se virar, se depara com Evan em sua frente, vestido em sua blusa de manga comprida preta, sua calça skinny jeans e um tênis da moda. Evan está sério.


EVAN: Precisamos conversar urgente!
EMMA: É. Eu recebi a mensagem ontem. De onde você conhece aquele símbolo?
EVAN: Aquele símbolo é de um clube de Golf. Chama-se “Infinity Golf Club” estava fazendo umas pesquisas lá em casa, ontem à noite. Os donos do estabelecimento trocaram o nome antigo para este. O nome antigo era King Golf Club.
EMMA: Mas como você sabe sobre este Clube de Golf?
EVAN: Quando meu pai era vivo, ele me levou uma vez lá. Quando eu tinha doze anos. Só que não acaba por aí! Te disse como o Clube chamava antes?
EMMA (Pensativa): Ahh… era King Golf Clube?
EVAN: Pensa… King!


Emma franze a testa.


EMMA: Esteven King?!
EVAN: Isso!
EMMA: Nós lemos uma parte do diário em que Katerina mencionava ele!
EVAN: O clube está fechado há dois anos porque, mesmo com a troca de nome, a Infinity Golf Clube continuou não lucrando. Então, a família King fechou o Clube de Golf. A mesma fabricava tacos. Estou em um grupo de WhatsApp onde Esteven King está também. Um dia ele mandou  uma imagem dele jogando Golf lá. Porque ele treina Golf.
EMMA: Então, será que pode ser ele o assassino de Katerina Clark? Porque se for, pelo que vimos no diário, embora Katerina não tenha especificado o que era, ela fez algo horrível a ele.
EVAN: Precisamos descobrir o que foi!


Emma e Evan olham para Esteven que está conversando em sua roda de amigos. Ele está vestido no seu casaco do time e estava com uma bola de baseball em mãos. Os dois sempre a olharem para ele, desconfiados. Esteven olha para Emma e pisca com um olho e lança um sorriso sexy. CLOSE em Emma, assustada.


FADE OUT.


FADE IN:


CENA 12:  CASA "CAMPBELL"/QUARTO DE EVAN/INT - DIA.
Emma deitada na cama de Evan, com as costas apoiadas na cabeceira, com a cópia dos Diários de Katerina Clark em mãos, lendo-os. Evan sentado na cadeira da escrivaninha, onde está o seu computador, próximo à cama, escutando Emma ler as cópias.


EMMA: Dia 05 de Julho de Dois Mil e Quatorze. (Olha para Evan). Ela é uma vadia. Pelo que entendi nesta  parte do diário, Katerina era apaixonada por Esteven. Só que ele gostava de outra e não dela. Katerina, como se acha superior aos outros e nunca foi recusada por garoto algum, armou um plano para acabar com o romance de Esteven e Sasha.
EVAN: E Esteven, para se vingar, publicou um vídeo entre a transa dos dois. Mas a pergunta que não quer calar é  "O que Katerina fez novamente para Esteven?"
EMMA: Coisa boa, com certeza não foi!


Emma deixa a cópia dos Diários por cima da cama.


EMMA: E se a arma do crime, que matou Katerina Clark ainda estiver com Esteven? Ou, sei lá… talvez o mesmo modelo. Até porque você disse que desde quando a Infinity parou de funcionar, ela parou de vender tacos de  Golf.
EVAN: Você tem razão.
EMMA: Esteven vive dando em cima de mim na escola, e me convidando para sair. Da próxima vez que me convidar, irei aceitar!


Evan e Emma se encarando. Um barulho de mensagem é escutado no celular de Emma. Ela tira seu celular do bolso. A CAM foca na tela do mesmo, mostrando uma conversa via WhatsApp com uma garota chamada Dakota.


"Oi, Emma. Como você está? Se você quiser vir na minha casa agora. Para nós brincarmos um pouquinho hehe pode vir!"


Emma digita e em seguida envia:


"Claro. Vou ir agora mesmo! Hehehe"


Evan franze a testa ao ver os sorrisos que Emma dá ao celular. Emma guarda o celular no bolso e em seguida fala com um sorriso:


EMMA: Vou encontrar uma amiga!


Emma ergue as duas sobrancelhas e solta um pequeno sorriso safado.  Evan entrecerra os olhos, desconfiado.


EVAN: Por que não me disse que é lésbica?
EMMA: Porque eu não sou!
EVAN: Ué?!
EMMA: Sou bissexual.


Emma pega a sua pequena bolsa de lado de cima da cadeira de balanço do quarto de Evan, pisca com apenas um olho para o mesmo e segue em direção à saída do quarto. CLOSE em Evan.


CORTA PARA:


CENA 13: ROBERTS TOWN HIGH SCHOOL/ESTÁDIO/INT - DIA.
(No outro dia). EFEITO TREVELLING. CAM seguindo Emma que está a olhar para o lado, em direção à arena do estádio. Mostra vários garotos do time, inclusive Esteven, a jogar futebol americano. Emma se senta sobre um banco do estádio, onde fica observando Esteven a jogar. Esteven, então, faz um ponto. Os outros integrantes do time, pulam em cima de Esteven, alegres.
Emma retira o celular do bolso, abre o aplicativo WhatsApp e entra no chat dela com Evan. CAM focada na tela do celular de Emma. Ela envia a seguinte mensagem para Evan:


"Já estou aqui no estádio. Só falta ele vir falar comigo!"


Após enviar a mensagem anterior, Emma põe o celular no bolso e olha para frente, onde está Esteven, com as mãos na cintura e um sorriso sexy de canto.


ESTEVEN: Ué?! Veio ver a estrela jogar?


Emma revira os olhos.


EMMA: Nossa, mas como você é convencido, né?
ESTEVEN: Sou muito (Olha para Emma de baixo pra cima) convencido.
EMMA: Em resposta a sua pergunta: Não. Não vim aqui te ver. E por sinal, fazemos Educação Fisíca juntos. Esqueceu?
ESTEVEN: Ah é, verdade! (Os dois se encaram por instantes) E então, quer dar uma saída comigo, hoje à noite?


Esteven levanta as sobrancelhas rapidamente, sempre com aquele sorriso sexy, no canto de seus lábios, transmitindo a mensagem que ele quer passar para Emma que está sempre a olhar para o mesmo sem desviar os olhos. Emma se levanta de cima da cadeira.


EMMA: Huuuum (Pensativa) Não!


Quando Emma vai se vira para sair de perto de Esteven, ele pega no braço dela, que surge em seu rosto um sorriso de contentamento. Emma se vira ficando quase grudada em Esteven.


ESTEVEN (Olhando para boca de Emma): Ah, vai, só hoje.
EMMA: Tá. Passa na minha casa, às oito!
ESTEVEN: Beleza!


Emma lança um sorriso sexy para Esteven, se vira e sai de perto, caminhando. Ela, caminhando pelo estádio, retira o celular do bolso, abre o WhatsApp e vê a mensagem que Evan enviou.


"E aí? Conseguiu?"


Emma digita e envia:


"Hoje, às 8:00"


Emma retorna a caminhar com um sorriso no rosto.


FADE OUT.


FADE IN:


CENA 14: CASA "TAYLOR"/QUARTO/INT  - NOITE.
Sonoplastia: I'M NOT CALLING YOU A LIAR – FLORENCE AND THE MACHINE
Emma vestida em uma calça jeans de boca larga e uma blusa vermelha. Seu cabelo está preso para trás. Emma está se olhando no espelho. Um carro buzina na frente da casa "Taylor". Emma olha em direção à janela do quarto, em seguida pega a sua pequena bolsa de lado de cima da poltrona de seu quarto e coloca no ombro, apaga a luz, e se retira do quarto, fechando a porta.


CENA 15: CARRO/INT - NOITE.
Esteven com a mão direita no volante. A janela de sua porta está aberta. Este está olhando em direção à casa "Taylor", com a testa franzida. Emma sai da casa, fechando a porta. Ela dá uma volta pelo carro, e se coloca para dentro do mesmo. Esteven sempre a olhar para a casa com a testa franzida, parecendo que ele se lembrava de algo.


EMMA: Ei!


Esteven olha para Emma e abre um sorriso.


EMMA: O que foi?
ESTEVEN: Nada.
EMMA: Não parece.
ESTEVEN: É só essa casa. Ela pertencia à família de Katerina Clark.
EMMA: A garota assassinada?
ESTEVEN: Ela mesma!


Esteven retorna o seu olhar à casa e Emma fica olhando para ele. Esteven liga o carro, olha para Emma, e diz:


ESTEVEN: Vamos?
EMMA (Com um sorriso): Vamos!


CENA 16: MANSÃO "KING"/QUARTO DE ESTEVEN/INT - NOITE.
MUSIC FADE. A luz do quarto já ligada. A porta se abre. Esteven com a mão na fechadura, então, Emma entra primeiro observando o quarto. Esteven entra por último no quarto e fecha a porta. Ele para e observa Emma com as mãos dentro do bolso da calça.


EMMA: Sua casa é simplesmente maravilhosa. Olha só este quarto. É enorme!
ESTEVEN: Obrigado, Emma. Eu preciso tomar um banho.


Emma se vira para Esteven, que retira a sua blusa mostrando a sua barriga definida. Emma aparentemente nervosa passa uma mão sua pelo pescoço.


EMMA: Você bem que poderia me contar sobre Katerina Clark. Todos falam dela. Eu quero saber também.


Esteven se aproxima de Emma.


ESTEVEN:  Você vive andando com Evan Campbell. Pergunte a ele. Ele era namorado daquela vadia!


Esteven pega no queixo de Emma, em seguida dá um selinho na mesma. Ele caminha em direção ao guarda-roupa, abre-o e pega a sua toalha de banho. Emma sempre a olhá-lo, com a testa franzida. Esteven após pegar a toalha, fecha o guarda-roupa, caminha até a porta do banheiro de sua suíte, olha para Emma e lança um sorriso. Ele entra no banheiro e fecha a porta.
Emma rapidamente começa a olhar de baixo da cama procurando algo. Sonoplastia: Ação.  Nada é encontrado de baixo da cama. Ela abre o guarda-roupa e também não acha absolutamente nada. Olha para o teto e em seguida em cima do guarda-roupa, onde vê algo preto. Emma sobe em cima da cama para conseguir alcançar a altura do guarda-roupa e consegue pegar aquela coisa preta e coloca em cima da cama. Emma abre aquele saco e pode ver tacos de Golf com aquele mesmo símbolo encontrado no vídeo que Katerina Clark foi assassinada. Um estava com, aparentemente, sangue. Emma leva suas mãos a boca. Em seguida, retira o celular do bolso e tira fotos. Depois, ela fecha o saco preto e devolve-o onde ele estava, em cima do guarda-roupa. Emma deixa o quarto de Esteven sem fazer qualquer barulho.
Esteven sai de dentro do banheiro, enrolado na toalha com um sorriso no rosto, mas o sorriso some, quando ele olha o quarto e não vê absolutamente ninguém. CLOSE em Esteven.


CORTA PARA:


CENA 17:  CASA "CAMPBELL"/QUARTO DE EVAN/INT - DIA.
Evan sentado diante à escrivaninha, frente ao computador, observando as imagens que Emma enviou pra ele através do e-mail. Emma entra no quarto de Evan e fecha a porta.


EMMA: Recebeu as imagens que te enviei?
EVAN: Recebi! Há sangue em um dos tacos que você enviou.


Emma senta na cama de Evan.


EMMA: O que você acha sobre isso?
EVAN: Há sangue no taco. Precisamos descobrir o que Katerina fez a ele. Dependendo do que ela fez pra ele, vou ter a absoluta certeza de que Esteven matou Kat.
EMMA: Uma parte de mim acha que Esteven possa ter matado Katerina. A outra parte não acha isso. Você acha mesmo que um assassino iria esconder o taco do assassinato em cima do guarda-roupa?.. Mas a minha outra pergunta é: por que o taco estava com sangue?
EVAN: Amanhã iremos questioná-lo e descobrir se foi ele quem matou Katerina.
EMMA: E se o assassino estiver brincando com nós? E se foi ele que colocou aquele taco ensanguentado nas coisas de Esteven? Pensa bem, Evan. (Ela se levanta da cama) Um palhaço matou Katerina Clark. Todos conhecem este caso em todo território dos Estados Unidos da América. Por que esconder o taco do crime em cima do guarda-roupa?


Emma cruza os braços.


EVAN: Eu não sei, Em. Eu não sei. Amanhã vamos descobrir toda a história por trás de Esteven e se ele realmente matou Katerina Clark.


CLOSE em Emma.


FADE OUT.


FADE IN:


CENA 18: RESTAURANTE/INT - DIA.
CAM focada nas costas de uma pessoa, com um casaco preto, sendo que a toca está por cima da cabeça. O ambiente está pouco iluminado. Pouco movimento no restaurante.
LEGENDA: Um ano atrás.
Alguém abre a porta do estabelecimento. Mostra Esteven, na porta, com um saco preto em mãos. CAM SUBJETIVA. Mostra o olhar da pessoa vestido naquele casaco preto, esta pessoa está com luvas pretas nas mãos. Por cima da mesa, há uma xícara de café. O restaurante está pouco movimentado. Esteven King se senta na frente dessa pessoa "misteriosa". Ele olha para a CAM e pergunta.


ESTEVEN: Foi você quem pediu o taco?


FADE TO BLACK.

FIM DO EPISÓDIO.

CONTINUA...



Comentários