Diários de Katerina Clark | 1x07: "Águas Passadas" [EPISÓDIO ESPECIAL]


Uma obra de: Davi Pezolito


Revisão: Lukaz

Ler no Google Drive / Baixar em PDF:



FADE IN:

CENA 01: CASA "TAYLOR"/QUARTO DE EMMA/INT - DIA.
O ambiente está claro por causa da luz do dia, que atravessa a janela do quarto de Emma (antigo quarto de Katerina Clark), que está aberta.
Evan está sentado em cima da cadeira giratória da escrivaninha do computador. Ele está bebendo uma lata de refrigerante, enquanto Emma está deitada na cama, lendo as cópias dos Diários de Katerina Clark. Ele está olhando para ela.

EMMA: "Dia Vinte e Cinco de Dezembro de Dois mil e Quinze. Hoje eu vou conseguir o que quero. Eu quero as três. Quero a fidelidade delas. Eu preciso delas. Vou forçá-las a fazer a prova de fidelidade à mim. Até porque eu sou a melhor, a rainha da escola, e ninguém nunca tomará meu lugar. E elas querem também. Mas afinal... Quem não quer andar ao lado da rainha Katerina Clark?"

Emma se senta na cama, deixa as cópias dos diários de lado, então começa uma conversa com Evan,

EMMA: Katerina era tão egocêntrica. Ela achava que as pessoas gostavam dela. Mas na verdade, elas tinham medo dela.

Evan deixa a lata de refrigerante em cima da escrivaninha.

EVAN: Hoje é a festa que Alison nos convidou. Temos que ir e questioná-las. Katerina fez algo pra elas. E deve ser algo bem cruel.
EMMA: Temos que fazê-las contar. Temos que conhecer quem eram os inimigos de Katerina Clark e o quão cruel ela foi para as pessoas.

Evan respira fundo e se levanta permanecendo de costas para Emma.

EVAN: Sempre soube que Katerina era má. Claro, antes de eu desmascará-la. Só que eu não colocava isso na cabeça. Um dia a vi mandando dois alunos espancarem um outro. O nome dele era Gavin Hastings (Gavin Hastings, personagem apresentado no 1x02)

CORTA RÁPIDO  PARA/Flashback Cena 03/Ep.1x02. Katerina ordena que dois garotos espanquem Gavin Hastings. Fim do FlashBack.

EMMA: Gavin Hastings? Irmão da “garota de preto”? Que só fica sozinha nos intervalos?
EVAN: É. Katerina fazia bullying demais com ele. Não quando eu estava perto, porque Katerina queria me impressionar, se fingindo de uma "boa moça".
EMMA: Por que não me disse isso antes? Fiquei sabendo por uma amiga que... Gavin se suicidou!

Evan acena a cabeça, confirmando.

EVAN: Eu preciso ir embora. Passo aqui na sua casa à noite para te buscar para irmos à festa. (Diz, se levantando)
EMMA: Tudo bem.

Evan deixa o quarto de Emma. CLOSE em Emma com a testa franzida.

CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 02: CASA "TAYLOR"/FACHADA/EXT - NOITE.
EFEITO TREVELLING mostrando a fachada da casa "Taylor". FIM DO EFEITO TREVELLING. CORTA PARA/ um Honda Civic preto estacionando na frente da casa. Evan abre as janelas elétricas do carro, e então buzina. É possível ver que Evan está vestido em um terno. A porta se abre, e então de dentro da casa da família Taylor, sai Emma, vestida em um vestido para cima do joelho, maquiada, os cabelos soltos com as pontas encaracoladas, e com uma luva. Evan a olha de baixo pra cima. A sonoplastia TEAM – LORDE  (https://www.youtube.com/watch?v=f2JuxM-snGc). Emma entra dentro do carro de Evan e os dois se encaram.

EVAN: Você está… simplesmente linda, Emma!
EMMA (Sorri/Sem jeito): Obrigada!

Evan liga o carro e então os dois partem para a casa de Alison, onde ocorrerá a festa de aniversário da mesma.

CORTA PARA:

CENA 03: MANSÃO "MITCHELL"/ SALA DE ESTAR/INT – NOITE.
PLANO GERAL mostra a enorme e luxuosa sala de estar da mansão da família de Alison Mitchell, que por sinal é muito rica. As pessoas estão muito bem vestidas. Há muitos jovens, amigos de Alison que estão presentes na festa da mesma. Está tocando a música que se iniciou na cena anterior. Emma e Evan entram de mãos dadas na mansão de Alison.

EVAN (Sussurrando): Não sabia que Alison era rica. (Observando à mansão)
EMMA: Onde será que Alison está?
EVAN: Claro, deve estar aguardando o momento e a música perfeita para sua entrada. Bem típico de Katerina Clark.
EMMA: É... Katerina deixou seu legado.
EVAN: Hoje vamos encurralar as três!

Emma olhando em direção a algum lugar, solta um pequeno sorriso.
-POV DE EMMA OBSERVANDO ESTEVEN E SASHA SE BEIJANDO APAIXONADOS-
Evan percebe que Emma está olhando para o casal e fala.

EVAN: Você fez uma coisa muito humana para Esteven, Emma. Fez o correto. Katerina ia gostar de saber disso.
EMMA (Sorri): Eu espero que sim!

A música "FIGHT SONG – RACHEL PLATTEN" (https://www.youtube.com/watch?v=xo1VInw-SKc) se inicia. Todos colocam os seus olhares nas escadas, onde a aniversariante Alison Mitchell, e suas melhores amigas, Georgina Swan e Andrey Jhonsons estão descendo. As três estão impecáveis e deslumbrantes. Todos começam a bater palmas. As três terminam de descer as escadas e Alison começa a cumprimentar com um abraço e um beijo seus convidados. Evan e Emma se aproximam das três. Alison, sempre acompanhada das outras duas, sorri ao vê-los.

ALISON (Sorridente/Surpresa): Evan e Emm?! Eu agradeço demais pela presença dos dois.
EMMA: Estamos aqui para comemorar o seu dia. Não é mesmo?
ALISON: Sim!
EVAN: Eu e Emma precisamos conversar com você. Aliás, (Olha para Georgina e Andrey) com vocês três.
ALISON (Franze a testa): Do que se trata?
EVAN: Katerina Clark!

Alison engole seco. Georgina e Andrey se entreolham.

ALISON: Mais tarde nós subimos até o meu quarto!
EMMA: A propósito, Ali. Sua casa é linda!
ALISON (Força um sorriso): Obrigada!

Alison, Georgina e Andrey se desaproximam de Emma e Evan. Alison pega de dentro de sua bolsinha de lado, seu celular. Ela digita algum número e leva o celular ao ouvido.

ALISON: Alô? (pausa) Isso. Eu vou tomar o remédio!

MUSIC FADE.

CORTA PARA:

CENA 04: CASA "CAMPBELL"/QUARTO DE CHLOE/INT - NOITE.
O quarto está pouco iluminado. O que ilumina é o abajur em cima do criado-mudo, que está aceso. Chloe está com seus óculos, coberta com seu edredom, e com as costas apoiadas na cabeceira, lendo um livro. Ela fecha o livro, deixa-o em cima do criado-mudo e pega seu celular, onde há uma mensagem no aplicativo "Tinder". CAM foca na tela do celular de Chloe, que está no chat dela com o novo vizinho, Sebastian, que enviou a seguinte mensagem: "Olá, vizinha!". Chloe sorri sozinha ao ver a mensagem de Sebastian e então começa a responder.

CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 05: MANSÃO "MITCHELL"/QUARTO DE ALISON/INT - NOITE.
O quarto está bem iluminado. Alison, Georgina e Andrey estão sentadas sobre a cama do quarto de Alison. Evan está sentado em uma cadeira de frente para as três, enquanto Emma está de pé, com a mão direita no ombro de Evan. PLANO DE DETALHE mostra a mão de Alison com aquela cicatriz.

ALISON: O que vocês dois querem saber?
EMMA: O que Katerina Clark fez para vocês. Vocês passaram por um teste de fidelidade antes de entrar no grupo de Katerina. O que Katerina desafiou a vocês?

Alison olha pra sua cicatriz na mão e respira fundo.

ALISON: Ela me obrigou a fazer! Katerina era viciada em torturar. Vocês querem saber o que aconteceu comigo e com as garotas? Então eu vou contar. Só que vocês não podem contar este segredo a ninguém!
EMMA: Não iremos.

Mostra Georgina e Andrey, aflitas e nervosas. CLOSE-UP em Alison.

Então a imagem escurece e aparece as seguintes palavras:
DIÁRIOS DE KATERINA CLARK

CENA 06: ROBERTOS TOWN/EXT - IMAGENS.
(ATENÇÃO: Este episódio NÃO É narrado pela personagem Alison Mitchell)
Manhã. Começa a sonoplastia "IGGY AZALEA – FANCY" (https://www.youtube.com/watch?v=O-zpOMYRi0w) Uma pequena e linda cidade do interior da Virginia, Roberts Town.
Surge a  LEGENDA: Dois anos atrás...
Mostra o parque da cidade, que contém uma lagoa com gansos, patos e outras aves. Mostra a igreja católica da cidade e comércios. EFEITO TREVELLING. Mostra a fachada do prédio de cinco andares da Roberts Town High School. Muitos alunos na frente da escola, estudando, conversando, treinando os passos de líder de torcida e jogando a bola oval de futebol americano um para o outro.

CORTA PARA:

CENA 07: ROBERTS TOWN HIGH SCHOOL/CORREDOR/INT - DIA.
Não há tanto movimento no corredor, pois alguns outros estudantes estão fora do prédio da escola. Katerina e Nancy estão caminhando pelo corredor. As duas muito bem vestidas. Katerina está sempre com um pequeno sorriso convincente no rosto.

NANCY: Hoje à noite é o teste das três.
KATERINA: E eu mal posso esperar!
NANCY: Infelizmente, Kat. Tenho uma péssima notícia para te dar!

As duas se aproximam de seus armários, que ficam um do lado do outro.

NANCY: Irei me mudar para Seattle semana que vem. Meu pai conseguiu um emprego lá e minha avó está doente. Nenhum dos meus tios se posicionou para cuidar da minha avó,  então meu pai se responsabilizou com isso.
KATERINA: Meus Deus, Nancy. Eu sinto muito, mesmo!

Katerina começa a tirar alguns cadernos do armário e Nancy fica olhando para ela, pois percebeu que ela não estava se importando com sua mudança. Nancy então pega seus cadernos. As duas retornam a caminhar pelo corredor da escola.

NANCY: E o seu problema com Esteven? Resolveu?
KATERINA: Resolvi sim. Se Esteven não ficou comigo, ele não ficará com a perdedora Sasha.
NANCY: Esses dias para trás o cachorro de Esteven foi assassinado.
KATERINA (Mentindo): É, eu fiquei sabendo. Mais um motivo para ele sofrer.
NANCY: Nossa, às vezes você fala como se não houvesse um coração batendo aí dentro.
KATERINA: Querida, Nancy. Meu coração apenas serve para bombear sangue.

As duas entram dentro da sala de aula. Então, o sinal toca.

CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 08: CASA DE ANDREY/SALA DE ESTAR/INT - NOITE.
Katerina, Alison e Georgina na porta de entrada/saída. Andrey fecha a porta.
O ambiente está iluminado. Katerina visualiza bem a casa.

KATERINA: Sua casa é linda, Andrey!
ANDREY: Obrigada. Meus pais, como vocês sabem, não estão em casa. Estão em Virginia Beach. Voltarão em uma semana.
KATERINA: Sim, nós sabemos. Andrey, por favor, minha querida. Leve-nos até a cozinha. É lá que conversaremos.
ANDREY: Claro!

CORTA PARA/ Cozinha.

KATERINA (Off): Queiram vocês saber que Nancy se mudará para Seattle na próxima semana. Precisarei de uma substituta. Nancy é a minha melhor, mas não será mais daqui uns dias.

As quatro entram dentro da cozinha e ficam paradas na enorme cozinha casa de Nancy.

KATERINA: Então, escolherei a melhor, na minha opinião!
GEORGINA: Ah, ok mas... qual tipo de desafios você nos passará?

Katerina franze a testa e olha Georgina de baixo à cima. E em seguida, ela começa a rir. Georgina fica envergonhada.

KATERINA: Nossa, Georgina. Você é um caco. (Ri) Não é magrinha como as demais. Acho que temos que dar um jeito nisso, não é mesmo? Perder sei lá... alguns quilos. Bom, acho que eu já "meio" que disse seu desafio.
GEORGINA: Mas eu posso ficar com aquela doença que esqueci o nome!
KATERINA: Relaxa, Georgina. É só algumas vezes. E no caso, isso te "beneficiará", embora seja um pouco nojento. Mas enfim, vou continuar explicando. Alison, amore? Você sabe cozinhar não é mesmo?
ALISON (Sorridente): Sim. Eu sei!
KATERINA: Então vá em frente!
ALISON: Com muito prazer!
KATERINA (Sorridente): Vamos deixar os desafios para quando formos terminar de comer.

Georgina e Andrey se olham uma para a outra e acenam a cabeça, concordando. Alison está olhando dentro do armário alguma coisa.

ALISON: Andrey? Onde tá o macarrão?

CLOSE-UP em Katerina com uma cara de perversa, e que provavelmente fará uma grande maldade contra elas.

FADE OUT.

FADE IN:

CENA 09: CASA DE ANDREY/COZINHA/INT - NOITE.
CAM se aproximando da mesa (Dolly In). Silêncio. Em cima da mesa há pratos e copos. Katerina termina de comer o macarrão que Alison preparou. As demais garotas já terminaram de comer e só estão a espera de que Alison acabe.

KATERINA: Alison, seu macarrão estava divino!
ALISON (Off): Obrigada. Kat? Nós podemos te chamar de Kat?
KATERINA: Claro, meu doce! Andrey querida, você pode tirar os pratos pra nós?
ANDREY: Claro!
KATERINA: Obrigada!

Andrey se levanta da mesa e começa a pegar os pratos, em seguida leva até a pia.

KATERINA: Georgina. Você sabe o que você tem que fazer agora.

Georgina respira fundo e se levanta da mesa.

GEORGINA: Com licença!

Georgina começa a caminhar em direção ao banheiro. Só está Katerina e Alison na mesa. Katerina está olhando em direção a ela com um sorriso.

ALISON: Kat? Qual será meu desafio?
KATERINA: Primeiramente, Alison, me dê seus óculos.

Alison retira os seus óculos e entrega pra Katerina. Katerina sempre olhando para Alison, deixa os óculos da mesma cair no chão, que acaba por quebrar a lente.

ALISON: Não precisava deles. Compra lentes!
KATERINA: Seu desafio ocorrerá aqui mesmo, Ali. Será um pouquinho cruel. Mas acho que você não quer ser uma perdedora, nerd e que ninguém suporta.

Andrey se aproxima da mesa.

ANDREY: Kat, pronto. Acho que você pode me dizer qual é o meu desafio.

Katerina se levanta de cima da mesa, e começa a caminhar lentamente até Andrey.

KATERINA: Garotas como nós não andam com perdedores. Acho que esse é o seu  único problema, Andrey. Embora você seja a melhor amiga de Georgina, que está fazendo o desafio dela lá em cima agora. Você tem que se libertar dessa "gentinha". (Fica por trás de Andrey). Você namora com aquele tal de "Mike", não é mesmo? Aquele perdedor inútil. (Escorre lágrimas pelos olhos de Andrey). Você tem o coração dele, agora só falta partir. E parta, nem que isso desmorone o seu. (Katerina se vira e começa a caminhar em direção a um faqueiro em cima da pia). Você também tem andado com Gavin Hastings. Sei que ele é completamente apaixonado por você. E sei que o mesmo fica me enviando cartas, então aproveitando a ocasião... (Katerina pega uma faca e fica a olhar seu reflexo na mesma). Você fará uma coisinha para mim. Alguém me disse que Gavin se masturba vendo suas fotos do Facebook. (Ri) Então, acho que seu desafio não é tão difícil como o das outras... Mas sei que no fundo é sim, o mais difícil. Porque acaba com você sentimentalmente. Então por isso este será seu desafio.

Andrey enxuga as lágrimas e Katerina caminha em direção a  Alison, que está sentada. Katerina está com a faca nas mãos.

KATERINA: Ali, sei que você é capaz de tudo por popularidade. Seu desafio é simples e na minha opinião o mais doloroso. (Katerina se abaixa no chão e sussurra no ouvido de Alison) Você é a melhor de todas e quem substituirá Nancy.

Alison sorri ao escutar Katerina dizendo aquelas palavras. Katerina, se levanta do chão e entrega a faca para Alison.

KATERINA: Quero que você enfie... ENFIE NA MÃO!

Alison coloca sua mão esquerda sobre a mesa. Andrey a assistir aquilo, angustiada. Alison respira fundo, levanta a faca para cima e enfia com toda força na mão. Andrey esquiva para trás para não olhar aquela cena. Alison grita alto de dor. Escorre sangue sobre a mesa. CLOSE-UP em Katerina olhando para Alison.

KATERINA (Sorridente): Amanhã é o grande dia. O dia em que vocês irão passar de umas bregas feias para as garotas mais populares da escola!

FADE OUT.

FADE IN

CENA 10: CASA DE ANDREY/QUARTO DE ANDREY/INT - DIA.
Inicia-se mostrando Alison sentada na cama de Andrey com as pernas sobre a cama. Sua mão está enfaixada por causa do ocorrido na noite passada. Georgina entra em cena com um comprimido e um copo de água em mãos.

GEORGINA: Toma este remédio. É para amenizar a febre.

Alison toma o remédio.

GEORGINA: Daqui duas horas temos que espirrar aquele remédio no seu machucado, Ali. Não queremos que isso infeccione.
ALISON: Obrigada, Georgina!

Andrey está sentada na ponta da cama olhando para Katerina, que está se olhando no enorme espelho grudado na parede do quarto de Andrey.

ALISON (Olhando para o curativo nas mãos): O que eu digo aos meus pais, quando eles verem isso?
KATERINA: Fala que você fez um cortezinho na casa da Andrey. Nada demais.  Acho que você não está muito bem para sair conosco. (Katerina se vira) Não quero alguém gritando de dor enquanto estou comprando roupas, então fique aqui em casa e descanse.

Andrey se levanta de cima da cama.

ANDREY: Pode deixar. Vamos voltar antes de duas horas!
KATERINA (Sorri): Então, garotas, vamos?
GEORGINA E ANDREY: Vamos!

As duas deixam o quarto, fechando a porta.

CORTA PARA:

CENA 11: ROBERTS TOWN SHOPPING MALL/LOJA DE ROUPAS FEMININA/INT - DIA

O ambiente está bem iluminado. Pouco movimento na loja. Katerina, Georgina e Andrey estão caminhando. Katerina está com sua pequena bolsa de lado em seus ombros. Ela sempre anda sorridente.

KATERINA: Graças a Deus há pouco movimento aqui hoje. Assim nós não precisamos aguentar o fedor de "cecê" destas pessoas fedidas. Procurem roupas mais ousadas, mas não tão ousadas ao ponto que deixem vocês umas "prostitutas de esquina". Lembrando, as pessoas são só perdedoras porque querem.

Georgina e Andrey se afasta de Katerina, esta que começa a ver algumas roupas. Uma atendente se aproxima dela.

ATENDENTE: Com licença. A senhora precisa de ajuda?
KATERINA: Não, mas... acho que a senhora pode ajudar aquelas duas ali!

Katerina aponta para Andrey e Georgina que estão a olhar roupas.

ATENDENTE: Ah sim, obrigada!

A atendente sai de perto.

-POV DE UMA CÂMERA FOTOGRAFANDO ANDREY. EM SEGUIDA, O FOCO DA CÂMERA VAI NOS SEIOS DELA-

Katerina está vendo algumas roupas, ela olha rapidamente em direção à vitrine da loja. Sonoplastia: SUSTO. É possível ver um homem vestido em uma blusa de frio e capuz observando-as, não é possível ver o rosto dele. Ele desaparece rapidamente. Katerina franze a testa e sai de dentro da loja, permanecendo no corredor do Shopping Center. Ela olha para os lados, mas não vê absolutamente ninguém.

CORTA PARA:

CENA 12:  ROBERTS TOWN HIGH SCHOOL/CORREDOR/INT - DIA.
Outro Dia. O corredor está movimentado. Esteven está pegando seus cadernos do armário. Após pegar, ele fecha-o e olha para Sasha, que está conversando em uma roda de garotas. Esteven fica observando-a. Sasha não olha nenhuma vez para Esteven.
Todos os estudantes presentes no corredor da "Roberts Town High School" começam a dar espaço para Katerina, Georgina, Andrey e Alison desfilarem pelo corredor do colégio. Mostra alguns garotos boquiabertos com a transformação e a mudança de visual das três. Esteven balança a cabeça negativamente.

CORTA PARA:

CENA 13: ROBERTS TOWN HIGH SCHOOL/CORREDOR/INT - DIA
Georgina, Andrey e Alison conversando muito feliz em um canto do corredor durante o intervalo, desta vez, Katerina não está presente. (Dolly In) A CAM vem se aproximando de Gavin Hastings. Um garoto alto, aparentemente forte, ele usa óculos e uma camisa listrada e uma calça jeans clara.
-POV DE GAVIN OLHANDO EM DIREÇÃO À ANDREY-

KATERINA (Off): Encéfalo?

Gavin olha para trás e se depara com Katerina com um sorriso cínico em seus lábios. Gavin abaixa a cabeça.

KATERINA: Por favor, não fique triste! Andrey agora não fica mais com pessoas como você. Então, acho melhor desencanar... Sei que era você na loja ontem!
GAVIN: Sou completamente apaixonado por ela!

Katerina suspira.

KATERINA: Eu sei disso, encéfalo. Mas você acha mesmo que Andrey vai querer ficar com você? Você já se olhou? Ela namora o Mike. Aliás, Mike também é perdedor como você. Então... Andrey merece uma pessoa ao alcance. Se você continuar tirando fotos da minha amiga escondido. Eu vou te denunciar.

Katerina começa a caminhar, indo em direção a Georgina, Andrey e Alison. Mas para no meio do caminho, vira para Gavi,n que está olhando-a com os olhos cheios de lágrimas, e diz:

KATERINA: Faz um favor para mim e para Andrey? Se mata. Ninguém te quer por perto, ninguém quer andar com você. Me diga... Qual é a razão de viver?

Katerina retorna a caminhar em direção às garotas. CORTA PARA/outro lado do corredor.

KATERINA (Sorridente/Se aproximando): Olá, meninas. Como está sendo o dia de vocês?
GEORGINA: Maravilhoso, Katerina.
ALISON: Hoje estamos nos sentindo o centro das atenções!
KATERINA: É porque hoje e até o final do ano vocês são! Ah, Andrey (Olha pra ela) Você concluirá seu teste amanhã, ok?
ANDREY: Tudo bem.
KATERINA: Hoje tenho um "encontrinho"!
ALISON: É com alguém especial?
KATERINA: Com alguém extremamente secreto!
GEORGINA: E saberemos quem é essa pessoa?
KATERINA: Não. Dessa vez não!

Nancy entra em cena se aproximando das garotas.

NANCY: Sério, Kat. Te esperei o dia inteiro!
KATERINA: Ah Nancy, esqueci de te dizer mas... Você não ficará mais com a gente nos intervalos!
NANCY: Oi?!
KATERINA (Sorri cinicamente): Agora você pode voltar com aqueles seus amiguinhos!

Nancy ergue as sobrancelhas, não acreditando no que acabou de ouvir. Então, ela começa a caminhar lentamente saindo de cena.

CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 14: ROBERTS TOWN HIGH SCHOOL/SALA DE AULA/INT - DIA.
Andrey entra em cena e se apoia na mesa do professor. A sala está vazia. Mike (18) tem cabelos enrolados, é alto, de aproximadamente um metro e oitenta e cinco de altura, e é aparentemente forte. Ele fecha a porta da sala e caminha até Andrey.

MIKE: Por que você nem me cumprimentou hoje? Afinal, você esqueceu que somos namorados?
ANDREY: Não mais, Mike. Eu sinto muito, mas... acabou entre nós.
MIKE (Testa franzida): O quê? Como assim?
ANDREY (Fria): Simples, estou terminando o nosso namoro!
MIKE: Por quê? Eu te fiz alguma coisa de errado?... Não sei, eu não beijo bem?
ANDREY: Não é bem isso. É porque eu acho que eu sou muito para ser namorada de um reserva do time de futebol, então... além de que ultimamente estou sentindo nojo de você. Desculpa por isso. Mas às vezes nós temos que ser sinceros. Né? (Olhando para Mike de baixo acima com uma  expressão de nojo.)
MIKE: Pera, eu não acredito que estou escutando isso!
ANDREY (Ri): Pode ter certeza que a sua próxima namorada vai sentir o mesmo. Felizmente, nós não transamos e eu continuo com a minha puríssima virgindade. Enfim, acho que você entendeu o que eu quis dizer. Você é a pior noite que eu nunca tive!

Os olhos de Mike enchem de lágrimas. Ele respira fundo para não chorar na frente de Andrey que apenas está a olhar a ele com um pequeno sorriso cínico em seus lábios. Mike deixa a sala de aula. CORTA PARA/ Corredor. Katerina, próxima a porta, está escutando a conversa de Mike e Andrey com um pequeno sorriso no rosto e com os braços cruzados, parecendo apreciar o que ocorreu dentro da sala. Mike deixa a sala sem perceber que ela estava na porta. Dentro da sala. Sonoplastia: TEMPTETION – MOBY (https://www.youtube.com/watch?v=KmKHkP2nF9U). Andrey, apoiada na mesa, começa a passar as mãos pelo rosto. E então começa a chorar alto.

CORTA PARA:

CENA 15: CASA "HASTINGS"/QUARTO DE GAVIN/INT - NOITE.
A SONOPLASTIA DA CENA ANTERIOR SEGUE NESTA CENA.
O quarto de Gavin está escuro. A luz da tela do computador está a iluminar o ambiente. Gavin está diante à escrivaninha, onde o computador está. Ele está vendo as fotos que ele tirou de Andrey no shopping (Cena 11). CAM foca na tela do computador onde mostra uma foto de Andrey. Então Gavin começa a arrancar o cinto da calça e em seguida a desabotoar. CLOSE-UP no rosto de Gavin que fecha os olhos ao começar a se masturbar.

CORTA RÁPIDO PARA:

CENA  16: ROBERTS TOWN HIGH SCHOOL/CORREDOR/INT - DIA.
PLANO GERAL do corredor que não está muito movimentado. É possível ver Katerina, Alison, Georgina e Andrey no corredor da escola. Todas com suas mochilas nas costas. Alison está com uma revista de moda em mãos. Katerina está vendo as unhas. Andrey olha para o lado.  MUSIC FADE.
-POV DE ANDREY OBSERVANDO MIKE CONVERSANDO COM SEUS AMIGOS-
Georgina está mexendo em seu celular. Katerina olha para o lado e então pode ver... – POV DE KATERINA CLARK - um garoto de mais ou menos um e setenta e cinco de altura, não tão forte, de cabelos pretos e arrepiados e olhos azuis, caminhando pelo corredor, olhando ao redor, parecendo estar perdido. Este garoto é Evan!

KATERINA: Quem é ele? Ele deve ser uma delícia!
GEORGINA: Não sei. Deve ser novo. Vou ao banheiro, Kat. Tenho que cumprir meu desafio!
KATERINA: Ok, vá. Andrey, pega as coisas lá em casa. Ok?
ANDREY: Ok!

Katerina começa a caminhar em direção ao garoto que também vem caminhando.

KATERINA: Ei, você?!

Evan olha para Katerina.

KATERINA: Você aparenta estar perdido!
EVAN (Sorri): E eu estou.
KATERINA: Se você quiser que eu apresente pra você a escola, será um grande prazer. Ah, a propósito, meu nome é Katerina.
EVAN: Ah, obrigado pela ajuda. Meu nome é Evan.

Os dois ficam se olhando com um sorriso.

FADE OUT.

FADE IN

CENA 17: ROBERTS TOWN HIGH SCHOOL/FACHADA/EXT - DIA.
Muitos alunos na fachada da escola. Katerina e Andrey estão caminhando juntas uma ao lado da outra, aparentando estarem rindo. Mike se aproxima das duas.

MIKE: Andrey? É isso mesmo que você quer?
KATERINA (alto para Mike escutar): Andrey, se você ignora a "coisa", ela some!

Andrey e Katerina começam a rir e então saem de perto deixando Mike para trás observando-as. Andrey e Katerina se aproximam de um carro "CRUZE".

KATERINA: Pega a bolsa lá em casa. Você tem que terminar seu desafio.
ANDREY: Ah sim, ok... Você quer que eu te dê uma carona? Aí eu já pego a bolsa.
KATERINA: Não. Tenho minha carona de hoje.

Katerina entra dentro do carro. Não é possível identificar quem está no interior do mesmo. O carro se liga e então parte. Andrey, com a testa franzida fica olhando o carro partindo desaparecendo no horizonte.

CORTA PARA:

CENA 18: CASA "HASTINGS"/CORREDOR/INT - NOITE.
Noite. Gavin está caminhando pelo corredor de sua casa. Ele chega na porta de seu quarto e então abre. Ele se coloca para dentro, fecha a porta e acende a luz quando franze a testa se deparando com algo horrível. -POV DE GAVIN MOSTRANDO SUA VISÃO-. O quarto está completamente desorganizado. Os brinquedos de infância dele estão quebrados no chão. As paredes estão com várias pichações, todas escritas com a seguinte palavra: "Loser" (que em português significa "Perdedor"). Os quadros que Gavin pintara, rasgados. CLOSE-UP em Gavin com a testa franzida, chocado com o que está a ver em sua frente.

CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 19: CASA "HASTINGS"/JARDIM/EXT - NOITE.
Gavin caminha sem blusa com um vidro de remédio em mãos.
LEGENDA: ALGUNS DIAS DEPOIS…
Ele se aproxima da piscina de sua casa e fica olhando em direção à mesma, pensativo. Aquele diálogo de Katerina Clark persegue-o.

KATERINA (V.O): Faz um favor para mim e para Andrey? Se mata. Ninguém te quer por perto, ninguém quer andar com você. Me diga... Qual é a razão de viver?

Gavin olha para o vidro de remédio.

GAVIN: Qual é a razão de viver?

Gavin abre o frasco, coloca os comprimidos em suas mãos e em seguida engole. Gavin se joga na piscina, deixando seu corpo afundar até o fundo da piscina. Gavin fecha os olhos dentro da água.

FADE OUT.

FADE IN:

CENA 20:  ROBERTS TOWN HIGH SCHOOL/CORREDOR/INT - DIA.
CAM focada em um cartaz grudado em um armário da escola. Neste cartaz, há uma foto de Gavin recebendo um troféu por uma professora, por ter sido o melhor aluno do ano. Em cima do cartaz está escrito: "Um mês sem você. Sentimos a sua falta, Gavin Hastings". A CAM sempre se afastando lentamente do cartaz.

ALISON (Off): As pessoas realmente são falsas demais. Quando Gavin era vivo ninguém se importava com ele. Ninguém se importava com o que ele sentia e com os seus sentimentos. Sabe quando a gente começa dar valor nas pessoas? Quando nós as perdemos.

Mostra finalmente Alison, Andrey e Georgina uma ao lado da outra observando aquele cartaz. Agora podemos ver detalhadamente o que tem naquele armário. Além do cartaz, no chão há velas e flores.

CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 21: ROBERTS TOWN HIGH SCHOOL/SALA DE AULA/INT - DIA.
A cena se inicia focando em Katerina Clark, sentada na janela da sala de aula, prestando atenção na aula de Biologia de um professor (48) alto, careca e que usa óculos. A sala está quieta. Todos estão hipnotizados no que o professor está explicando sobre o corpo humano. Katerina olha para o lado e percebe que Evan não para de olhar para ela com um sorriso. Katerina também sorri. Em seguida ela olha para sua própria mesa, que por cima da mesma há um livro, e o seu estojo. Por cima do livro, há um bilhete. Katerina franze a testa, não entendendo como aquele bilhete foi parar ali. Ela abre o bilhete e a CAM foca no mesmo.

KATERINA (Off)/bilhete): "É a minha vez de torturar você, vadia"

CLOSE-UP em Katerina que está assustada com o bilhete que acabou de ler. Ela amassa o bilhete com medo e assustada, e deixa-o sobre a mesa. Em seguida ela olha na janela da sala, no exterior da escola. Na fachada, na frente de uma grande árvore é possível ver uma figura sinistra de um palhaço assassino, acenando para ela.

CLOSE em Katerina.

FADE TO BLACK
FIM DO EPISÓDIO

CONTINUA...

Comentários