Lúcius | 1x10: "Siga o Seu Coração"


Uma obra de: Dolfenian Khallium


Rafael está no escritório do terapeuta. Foi direto para lá depois daquele momento com Lúcio. Ele não sabe se agiu por impulso ou se seu coração mandou ele fazer aquilo. Mas está lá olhando para todos os cantos daquela sala, vendo os muitos quadros de paisagens e troféus. Bate seus pés nervosamente enquanto aguarda pela resposta dele.
— Então você fez... — O terapeuta fala.
— Sim, mas...
— Sem “mas”, quero que me responda com sinceridade. Você fez aquilo no calor do momento ou fez aquilo que já desejava a bastante tempo?
Rafael gagueja um pouco, é um grande desafio responder essa pergunta. Tem um nó em sua garganta que quase o impede de falar.
— Você sabe qual é o motivo de todas essas sessões? — O terapeuta pergunta depois de bufar e soltar suas anotações. Agora olha sério nos olhos de Rafael. — Se soltar, falar para o mundo as coisas que você não tem coragem de dizer. Desabafar...
— Eu sei, mas... — Rafael faz uma pausa. — Talvez eu realmente esteja gostando dele de outro jeito.
O terapeuta respira fundo agora. Limpa seus óculos antes de responder.
— Então talvez você devesse sair por aquela porta e contar para ele o que você sente. Tá tão preocupado pensando que vai se arrepender de falar pra ele o quanto você o ama, que vai acabar se arrependendo de não falar.
— Mas e se ele não gostar de mim? — Rafael pergunta timidamente.
— Não vai saber se não tentar.
— Tem razão. — Fala após respirar fundo. Tem que tomar uma decisão muito importante. — Obrigado terapeuta, vou falar com ele.
— De nada, e, pode me chamar de Israel.
▲▲▲
Nathanael está passeando pelas ruas do centro da cidade. Observa atentamente a felicidade nos rostos de cada pessoa, isso o deixa muito bem. Um anjo tão inocente que não sabe quão podre as pessoas podem ser.
Depois de comprar um algodão doce para uma menina que estava num parque ele pôde ver como as coisas podem ser belas. Estava tão animado que nem percebeu a mãe da garota jogando seu charme para ele. O anjo pouco entendia sobre isso.
Estava começando a anoitecer quando ele decidiu voltar para a casa. João foi bem específico sobre voltar as 21 horas e Nathanael não quer desaponta-lo.
Cruza algumas ruas depois dos sinais fechados. Passa por algumas pessoas. O movimento vai ficando menor, o céu mais escuro e as ruas que ele tomava vão se tornando becos estreitos.
É quando ele caminha por um desses que algo acontece. Vê a silhueta de um homem alto se aproximando. Carrega em suas mãos uma pistola e é bem ameaçador. Nathanael não faz a mínima ideia do que aquilo seja. Foi criado num lugar perfeito, aonde não há guerras e mortes.
— Ei, celular, vai! Agora! — O homem barbudo fala nervoso forçando a arma contra a testa do anjo.
— O que exatamente é um celular? — Ele pergunta franzindo a testa. — Seria aquele objeto do qual os adolescentes desse século acham que não conseguem viver sem?
— Como é?
▲▲▲
Lúcio abre seus olhos bem rápido. Está preocupado, não com Rafael, mas sim com Nathanael, ele sabe que algo muito ruim está para acontecer com o anjo. E mesmo ele não gostando dele, deve ajudar, já que seu avô está considerando seriamente manda-lo de volta para a casa.
Se levanta da cama rapidamente. Puxa seu primeiro casaco, coloca um tênis, tudo isso bem rápido. Escuta alguém abrir a porta da cozinha. É Rafael que chega timidamente até ele.
— Lúcio, posso falar com você por um instante? — Ele gagueja.
— Agora não dá, desculpa. Tô com urgência aqui. — Responde amarrando seus cadarços depressa.
— Mas também é importante. — Ele insiste.
— Então vem comigo, vamos passar em um lugar e depois você me fala.
— Está bem. — Ele responde depois de respirar fundo e coçar seus cabelos.
▲▲▲
Amanda vê Thaís como um reflexo da pessoa que ela quer ser no futuro. Todo o poder feminino que ela tem inspira a garota.
As duas estão perto do centro da cidade conversando sobre como é ser uma policial num mundo como esse. Viraram amigar em bem pouco tempo, e as conversas rendem bastante.
Thaís vira no beco mais próximo enquanto conversa agora com Amanda sobre o namorado dela, Leo. Mas a conversa é interrompida quando a policial vê um assaltante apontando uma pistola para outra pessoa, Nathanael.
Amanda rapidamente se vê nervosa e vai para trás da policial que adota uma postura firme para enfrentar a situação.
— Ei você! — Thaís grita para o homem apontando sua pistola para o mesmo. — Abaixa a arma.
O assaltante fica mais nervoso do que já estava, com uma forte respiração. Nathanael continua sem entender ao certo o que está acontecendo. Sabe que há um conflito, mas não sabe como acabar com ele.
— Cala a boca! — O assaltante grita soando.
— Por que está fazendo isso? Podemos acabar com essa situação tendo um bom final.
— Cara você fala muita merda.
— Puta merda... Nathanael! — Lúcio grita.
Chegou ao local junto a Rafael. Os dois tensos de olhos esbugalhados. Veem a situação, Lúcio reconheceu Amanda do pendrive e o diretor, Thaís pelo último confronto com outro bandido.
— Oi Lúcio. — O anjo fala esbanjando um lindo sorriso.
— O que tá acontecendo aqui?! — Rafael exclama nervoso.
Amanda aproveita o momento de distração para mandar uma mensagem para Leo pedindo ajuda e informando aonde ela está.
— Ei, tu tá chamando a polícia sua vaca?! — O bandido grita.
— Por que você fala com ela desse jeito? — Nathanael pergunta ainda calmo.
— Já chega eu me cansei de você! — Termina de falar tirando a trava da pistola.

CONTINUA...


▲▲▲
CURIOSIDADES
1 – "Lúcius" possuí alguns personagens que são inspirados em pessoas da minha vida com grande importância.
2 – Lúcio é a minha representação, sua personalidade é completamente inspirada em mim.
3 – Rafael realmente existe, e ele é realmente desse jeito. O mais curioso é que ele lê a história e é um fã da mesma.
4 – João também existe, e foi uma das minhas primeiras “paixonites” do mesmo sexo.
5 – Por mais que o Lúcio seja gay e inspirado em mim, eu na realidade sou bissexual.
6 – Não escolhi a cidade de Curitiba por acaso. O motivo é por conta do meu sonho de fazer uma faculdade de cinema na cidade. Eu iria junto com o Rafael morar lá, mas acabou não dando muito certo.
7 – Essa história se passa no mesmo universo que várias outras histórias minhas, isso inclui algumas de heróis, terror e aventura.
8 – Eu já fiz várias referências a outras histórias minhas em Lúcius, na grande maioria as de heróis que afetam demais o mundo.
9 – O personagem João é muito mais importante do que ele parece. Citei bem brevemente sobre o seu passado, e em um certo momento falei de sua irmã. A mesma decidiu viajar pelo mundo quando tinha 16 anos. O problema é que ela nunca mais voltou, seria um simples “mochilão”, que não deu certo. Depois de quase 10 anos ela volta para sua casa, como uma justiceira treinada por uma organização secreta. Ela vai lutar ao lado de um dos maiores heróis de uma futura trama minha.
10 – A importância de João não para por aí. Além de ter uma irmã que futuramente se tornará uma heroína bem famosa, ele ainda vai ser frequentemente citado em uma outra trama de romance minha que está para sair. E adivinhem só... Essa trama também vai ter personagens inspirados em pessoas que passaram pela minha vida. Ele vai ser citado no passado com uma grande importância. Mas a história não vai ter esse tema sobrenatural. Ela será mais humorada e terá uma mistura de Projeto X com alguns filmes indies de romance. Aproveitando o jabá o nome da história é “L0V3”.
11 – Por incrível que pareça Nathanael não é inspirado no Castiel da série Supernatural.
12 – A intenção era colocar uma participação maior de Lucifer, porém isso isso afetaria demais outra história minha.
13 – Lúcius é o nome verdadeiro dele, e também seu nome de demônio. Porém como esse é um nome muito estranho para um humano, ele decidiu usar o nome Lúcio.
14 – Lúcio e Rafael vão fazer uma participação especial em dois capítulos da história “A Fenda” que já está sendo postada. A mesma fala sobre uma adolescente que caça criaturas sobrenaturais que ameaçam algum lugar. Tem uma pegada bem “Teen Wolf”, com várias criaturas como: lobisomens, vampiros, sereias, bruxas e obviamente demônios. Além de tudo, tem também os dramas escolares que todos amamos.
15 – A descrição que eu dei do quarto do Leo bate com a descrição do quarto real do Rafael.
16 – Não é só na história que todos “shippam” eu com o Rafael. Quase todos os nossos amigos em comum “shippam” a gente.
17 – Houve uma referência a “Marina and the Diamonds” e ninguém pegou, ela está junto com a referência ao Slender.
18 – Em um certo momento da traa, Lucifer chama Rafael de “Khallium”, eu não expliquei o que é isso na história. De uma maneira resumida, Khalliuns são pessoas que foram abençoadas pelo deus morto. Khalliuns são de extrema bondade. São tão bons que chegam a se matar para salvar um inimigo que está prestes a morrer. O motivo de eu não ter explicado isso na trama é porque eu fugiria muito do foco. Os Khalliuns são mais frequentes em outras tramas minhas. Mas sim, estou confirmando, o Rafael é um Khallium. Mas eles não são como anjos! Eles só são muito bonzinhos.
19 – Nesse universo em que se passam todas as histórias todas as religiões são reais. Isso pode ter te deixado bem confuso, mas a explicação para tudo isso vai ser dada em “A Fenda” no terceiro capítulo.
20 – O nome do terapeuta da trama nunca foi revelado.

Comentários