Diários de Katerina Clark | 1x06: "50 Tons de Katerina Clark"


Uma obra de: Davi Pezolito


Revisão: Lukaz

Ler no Google Drive / Baixar em PDF:


FADE IN.

CENA 01: ROBERTS TOWN HIGH SCHOOL/CORREDOR/INT - DIA.
PLANO GERAL do corredor da "Roberts Town High School". Muito movimento no corredor. Alunos indo para suas salas, ou pegando livros nos armários. Observa-se Emma, que é uma das alunas que está pegando livros do armário. Assim que pega, a mesma o fecha e começa a caminhar pelo corredor.
Esteven aparece ao seu lado, vestido no casaco do time de futebol americano da escola, e com a sua mochila nas costas.

ESTEVEN: Sério, o que aconteceu ontem? Por que foi embora?

Emma e Esteven param no meio do corredor, e se olham.

EMMA: É sobre isso que eu e Evan queremos conversar com você. Vamos na sua casa após a aula. Você se importa?
ESTEVEN (Franze a testa): Conversar sobre o quê?
EMMA: É um assunto sério e nós precisamos tirar isso a limpo.
ESTEVEN: Só permito vocês irem lá, se você me disser qual o assunto que vocês querem conversar!
EVAN (Off): É sobre Katerina Clark!

CAM FOCA em Evan, que está atrás de Esteven. Ele está vestido em um casaco vermelho, uma calça jeans escura, e um tênis. Emma olha pra ele e Esteven se vira após escutar a voz de Evan.

ESTEVEN: Era pra isso que você foi lá em casa ontem. Você apenas estava jogando um charme para cima de mim aquele dia. Você apenas queria tirar informações de mim.
EMMA: Desculpa, Esteven. Mas as coisas nem sempre são como a gente pensa.
ESTEVEN: E vocês acham que eu sei de algo?
EVAN: Sim. Você sabe de algo. E então, você permite que a gente vá a sua casa após a aula?

Evan e Esteven ficam se encarando.

Então, a imagem escurece, e aparece as seguintes palavras:
DIÁRIOS DE KATERINA CLARK

CENA 02: MANSÃO "KING"/SALA DE ESTAR/INT - DIA.
O ambiente está claro e vazio como sempre. A sala de estar da mansão "King" é enorme e luxuosa. Há dois sofás de couro brancos. Uma poltrona, também de couro, e uma televisão de tela plana anexada à parede.
Esteven abre a porta de sua casa e entra. Emma e Evan seguindo-o. Mostra Evan observando a mansão de Esteven, impressionado com o tamanho e com tanto luxo.

EVAN: Sua casa é linda, Esteven! Você realmente deve ser muito rico.
ESTEVEN: Obrigado, Evan. "Infinity Golf Club" não chega a ser um por cento das coisas que minha família tem. (Se senta na poltrona) Se vocês quiserem se sentar, fiquem à vontade!

Evan e Emma se sentam no sofá, ficando frente a frente com Esteven.

ESTEVEN: E então? O que vocês querem saber sobre a "Vadia Clark"?
EVAN: Queremos saber o que Katerina Clark fez de tão ruim a você!
ESTEVEN (Desconfiado de algo): Uma pergunta: Como vocês sabem que Katerina fez algo a mim?
EVAN: Temos alguns informantes!

Esteven levanta uma sobrancelha ao escutar a resposta de Evan.

EMMA: Esteven? Você não pode contar pra ninguém! Isso pode nos ferrar. Estamos investigando quem é o assassino de Katerina Clark.
ESTEVEN: Espera. Deixa eu ver se eu entendi. Vocês estão achando que fui eu quem matou aquela… puta?
EMMA:  Estamos apenas encaixando as coisas. Precisamos saber sobre os inimigos de Katerina Clark. Há muitas coisas por trás dela antes de Evan chegar a Roberts Town!

Esteven olha pra Evan, em seguida pra Emma. Ele respira fundo e diz.

ESTEVEN: Vocês querem saber o que aquela vaca fez pra mim? Então vocês vão ficar sabendo. Antes de Evan chegar a Roberts Town, Katerina Clark era completamente apaixonada por mim. Só que eu era apaixonado  por outra pessoa. Seu nome era Sasha. E por eu amar outra pessoa, Katerina acabou com a minha vida. Acabou com o meu coração.

CORTA PARA:
FLASHBACK
CENA 03: ROBERTS TOWN HIGH SCHOOL/SALA DE AULA/ INT – DIA.
Katerina está apoiada sobre a mesa do professor, encarando Esteven a sua frente. A sala está apenas com os dois, pois os outros alunos estão no intervalo. Esteven está com as suas mãos dentro dos bolsos do casaco do time.
LEGENDA: Dois anos atrás…  

ESTEVEN: Quando você vai entender que eu não te amo? Nunca rolou nada entre nós relacionado a amor. Ok, eu admito. Eu te comi algumas vezes. Foi até divertido, mas eu amo a Sasha. E sempre será a Sasha.

Katerina, furiosa. Dá um tapa na cara de Esteven.

KATERINA: Tá certo, Esteven. Mas queira você saber que mil alunos desta escola queria estar no seu lugar. Queria que eu os amasse como eu amo você. Você não passa de um ingrato. Era um nada nessa escola antes de ter me conhecido. Eu te criei. Eu te fiz o garoto mais popular dessa escola. Sem mim você não é nada. Você era um "perdedor" antes de ter me conhecido, e você sabe… eu posso te tornar um "perdedor" de novo!

Esteven começa a rir.

ESTEVEN: Você acha mesmo que eu quero popularidade? Se quiser me tornar um "perdedor" de novo, é só ir em frente. Se quiser me tirar do time de futebol, vá em frente! Troca sexo com o treinador do time. Mas saiba que você nunca vai ter o que quer… Eu!

Katerina cruza os braços e olha para Esteven de uma forma ameaçadora.

KATERINA: Sabe, Esteven. Você é tão patético. Você acha mesmo que eu quero tirar algo de você? Tirar sua popularidade é fácil demais. Nem dói! Mas saiba, que se você não for meu, você não será da perdedora da Sasha. Eu apenas quero que você sinta o que eu sinto!

Katerina pisca com um olho para Esteven, caminha em direção à saída da sala de aula, e sai. CLOSE em Esteven com a testa franzida.

CORTA PARA:

CENA 04: CARRO/INT - DIA.
Katerina está dentro de seu carro, um Porsche branco, no banco do motorista. Sua mão está no volante. A mesma está a olhar para uma mulher de aproximadamente vinte e três anos, que está olhando uma quantia de dinheiro dentro de um envelope.

KATERINA: Vou te levar pra sua casa agora. Essa quantia está boa?
MULHER: Está ótimo. (Fecha o envelope) A festa será quando?
KATERINA: Hoje à noite. Esteven não pode ficar de forma alguma com aquela garota feia e fedida que comigo, que sou simplesmente maravilhosa! Vou passar pra te buscar às oito.
MULHER: Por mim, tudo bem!
KATERINA: Olha, eu quero te dar um aviso: se você me infernizar querendo mais dinheiro e no caso, me ameaçar. Você não vai ter mais esses seus lindos olhinhos azuis para enxergar de novamente. Ok?

Katerina sorri pra mulher. Ela liga o carro. CORTA PARA/ exterior. Que então em um PLANO GERAL mostra o Porsche Branco de Katerina partindo. A sonoplastia: Royals – Lorde (https://www.youtube.com/watch?v=nlcIKh6sBtc) começa.

CORTA PARA:

CENA 05: CASA/ SALA DE ESTAR/INT - NOITE.
O ambiente está claro. Muito movimento por causa da festa que está ocorrendo nesta casa. Muitos jovens bem vestidos dançando e conversando. A sonoplastia que se iniciou na cena anterior está mais alta. Katerina está parada com os braços cruzados olhando pro sofá onde Esteven e Sasha (15) estão conversando, felizes e sorrindo apaixonados um pro outro. Os dois estão de mãos dadas. Esteven se levanta do sofá olhando pra Sasha.

ESTEVEN: Vou ao banheiro. Espera uns minutinhos.
SASHA (Com um sorriso): Tudo bem.

Katerina caminha em direção à cozinha. CORTA PARA/ cozinha, onde está a mulher da cena anterior, tomando alguma bebida e conversando com um cara, (22),  próxima a uma mesa cheia de bebida. Katerina entra na cozinha e revira os olhos ao ver aquela mulher conversando com aquele garoto. Katerina se aproxima.

KATERINA: Cai fora, fodido!

O garoto se distancia da mulher.

KATERINA: Você está aqui a trabalho. Vamos, você tem que se apressar. Esteven foi ao banheiro, lá em cima.

Katerina pega um copo de cima da mesa e coloca uma bebida nele. Em seguida, de seu bolso, ela retira um frasco que contém um pó branco. Katerina taca o pó dentro da bebida que será servida para Esteven sem que ninguém perceba. (Sonoplastia para)  Ela pega o copo com uma mão e balança o mesmo para o pó se dissolver no líquido. Katerina entrega à mulher.

KATERINA: Anda. Vai rápido!

A mulher sai de cena. CLOSE-UP em Katerina, com um pequeno sorriso no rosto, prevendo que seu plano diabólico para estragar o romance de Esteven e Sasha irá dar certo.

CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 06: CASA/BANHEIRO/INT - NOITE.
O banheiro está claro e o som da música da festa não entra no mesmo. Esteven está posicionado em frente à privada, urinando, com a cabeça virada pro alto, seus olhos estão fechados, sua testa está suada. Esteven termina de urinar, dá descarga, lava suas mãos na pia e enxuga com papel.  Esteven apaga a luz e deixa o banheiro, fechando a porta. Assim que o deixa, a mulher das cenas antigas, contratada por Katerina, chega em Esteven toda animada com aquele copo em mãos. Onde os dois estão, está calmo e sem ninguém.

MULHER: Oi, tudo bom? Vi que você está bem tristinho hoje. Vem, vamos nos divertir. Quer tomar? (Oferece o copo daquela bebida)
ESTEVEN: Ah, não. Estou acompanhado hoje com a minha futura namorada.
MULHER: Como você disse "Futura Namorada", ela não é sua namorada ainda.
ESTEVEN: Eu realmente não posso. Nós estamos quase namorando e…
MULHER: Nossa que homem fiel. Mas ok… Só bebe um gole para você se animar um pouco mais.

Esteven fica encarando a mulher, pega o copo das mãos da mesma e toma um gole da bebida. Após beber, Esteven lança um sorriso a ela. De repente, o sorriso começa a desaparecer e Esteven desmaia no colo dela.

CORTA PARA:

CENA 07: CASA/SALA DE ESTAR/INT - NOITE.
Sasha está sentada no sofá, agoniada pela demora de Esteven. Ela olha no celular o horário, que marca 10:00pm (22:00 horas). Já fazia meia-hora que Esteven foi ao banheiro. Nesta cena, na festa, está tocando a música "SOME NIGHTS – FUN" (https://www.youtube.com/watch?v=qQkBeOisNM0). Mostra Katerina na porta, olhando em direção a Sasha, apreciando a agonia da garota. Katerina retira o celular do bolso. CAM foca na tela do celular dela, que digita a seguinte mensagem via SMS: "Suba no andar de cima e entre na porta ao lado do banheiro", e envia a alguém.
Sasha sente o celular vibrando em seu bolso. Ela retira o celular do bolso e lê a mensagem. Se levanta de cima do sofá e, com o celular em mãos, começa a subir as escadas. Depois, ela caminha por um corredor e chega em uma moça, (23), aparentemente bêbada, que está com um copo de  bebida em mãos:

SASHA: Moça, com licença. Você sabe onde fica o banheiro?

A garota mira o banheiro para Sasha com a cabeça e ela caminha até a porta que fica ao lado do banheiro. Sasha coloca a mão na maçaneta e em seguida abre a porta, onde pode ver Esteven vestido apenas de cueca, dormindo com aquela mulher, apenas vestida com calcinha e sutiã. CLOSE-UP em Sasha, decepcionada com Esteven. Ela leva as mãos à boca, se deparando com aquela cena.

FADE OUT.

FADE IN:

CENA 08: CASA "CLARK"/SALA DE ESTAR/INT - DIA.

ESTEVEN (Off): Mas eu me vinguei, me vinguei de uma forma que eu não me arrependo. Porém, toda ação tem uma reação. Depois do ocorrido, Sasha acabou de vez comigo. E claro, eu fui até a antiga casa da família "Clark" que é a sua atual casa, Emma.

Esteven e Katerina de pé, se encarando. Katerina com os braços cruzados, olhando para ele com um olhar cínico e ameaçador.

ESTEVEN: Foi você, sua vadia, puta, cadela. Você estragou meu relacionamento com a Sasha.
KATERINA (Cínica): Você dorme com outra e eu sou a culpada? Você não passa de um safado, Esteven. Admita isso!
ESTEVEN: Apenas saiba de uma coisa, cadela. Eu vou acabar com você!

Esteven caminha até a saída da casa de Katerina, e então sai. Katerina continua com os braços cruzados com aquele mesmo olhar cínico, ameaçador e de vitória.

KATERINA: Katerina vence de novo!

CORTA PARA:

CENA 09: ROBERTS TOWN HIGH SCHOOL/CORREDOR/INT - DIA.
Nancy Sullivan está a conversar com as três garotas no corredor, são elas: Alison Mitchel, Georgina Swan e Andrey Jhonsons. Nesta cena, elas estão bregas, os cabelos feios e desnutridos. Alison está a usar uns óculos enormes e uma saia. Ela não possui aquela cicatriz nas mãos. Katerina entra em cena, ficando ao lado de Nancy. O corredor está movimentado.

KATERINA: E então, garotas, ansiosas para o mês que vem?
AS TRÊS: Demais!
KATERINA: Apenas saibam que o teste  não será nada fácil.
GEORGINA: Estamos preparadas para tudo!
KATERINA (Lança um sorriso para Andrey): É assim que eu gosto. Agora vocês podem ir, docinhos!

As três saem de cena. Katerina e Nancy ficam frente a frente.

KATERINA: Nancy, minha flor. Você arrumou três garotas perfeitas para ocupar os outros três cargos!
NANCY: Obrigada, Kat!
KATERINA: De nada, minha querida!

PLANO GERAL do corredor. São escutados barulhos de mensagens em todos os celulares dos estudantes presentes no mesmo. Alison e Katerina franzem a testa. Os estudantes retiram os seus celulares do bolso e logo se deparam com um vídeo. Os mesmos olham para Katerina, que começa a estranhar a reação deles. Nancy recebe uma mensagem em seu celular. Ela retira o celular do bolso e começa a ver o vídeo.

NANCY: Kat, acho que você não irá gostar nada de ver este vídeo!

Katerina arranca o celular das mãos de Nancy grosseiramente e começa a ver o vídeo, que se tratava de algo sexual que ela e Esteven gravaram no passado.

KATERINA: Ele jurou que ele tinha apagado esse vídeo!
NANCY: Parece que ele mentiu!

CLOSE-UP em Katerina, com a testa franzida. Seus olhos estão cheios de lágrimas de fúria. Katerina está preparada para dar o troco!

CENA 10:  ROBERTS TOWN HIGH SCHOOL/VESTIÁRIO MASCULINO/INT - NOITE.

ESTEVEN (Off): E é desta forma que Katerina dá a sua cartada final. Ela não era má, egoísta. E uma coisa: ela era mil vezes pior do que isso. Ela era uma sociopata que tinha de ser detida!

O vestiário está com a luz acesa.
LEGENDA: Dois dias depois…
Não há mais ninguém lá, a não ser Esteven, que está com sua mochila nas costas, vestido em uma calça jeans escura e uma blusa preta. Ele gruda na parede um cartaz. Em seguida, apaga a luz e deixa o vestiário. Através da luz do luar que atravessa a vidraça do vestiário, é possível ver o cartaz escrito “PROCURA-SE UM CACHORRO” com a imagem do cachorro que Esteven havia perdido há um dia.

CORTA PARA:

CENA 11: CASA “KING”/INT – NOITE.
A porta de entrada/saída da mansão se abre. Esteven se coloca para dentro de sua casa e em seguida fecha a porta. A mansão sempre vazia. Ele começa a subir as enormes escadas, indo em direção ao seu quarto.
CORTA PARA/ o quarto de Esteven. CAM OBJETIVA focada em uma grande caixa de presente enrolada em um laço vermelho. Há uma carta por cima da caixa. Esteven abre a porta. A CAM foca no mesmo que está a observar a caixa em cima da sua cama, com a testa franzida.
Esteven fecha a porta, e então caminha até a cama, pega a carta e abre-a. CAM foca na carta, mostrando o que está escrito nela: “Aprecie-se com o presente”
Na carta há uma marca de beijo, feito com um batom vermelho. Esteven deixa a carta em cima da cama e em seguida abre a caixa. Ele arregala os olhos, que se enchem de lágrimas. Mostra seu cachorro desaparecido, morto dentro da caixa.

ESTEVEN: Não, não. Não pode ser!

FIM DO FLASHBACK
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 12: CASA “KING”/SALA DE ESTAR/INT – DIA.
CLOSE-UP em Esteven. Emma e Evan se olham assustados com o que Esteven acaba de contar. CLOSE em Evan, parecendo estar decepcionado com o que acaba de ouvir.

FADE OUT.

FADE IN:

CENA 13: CARRO/INT – DIA.
A caminhonete de Emma está estacionada na frente da casa de Evan. Emma está no banco do motorista, enquanto Evan está no banco do passageiro, ao lado, olhando para o exterior do carro, pensativo e decepcionado.

EMMA: Você não disse nada desde a casa de Esteven. Você está bem?
EVAN: Será que o amor é capaz mesmo de mudar uma pessoa? Será que tudo o que estamos fazendo é em vão?

Emma respira fundo.

EMMA: Katerina Clark mudou os seus pensamentos por sua causa, Evan. Você a tornou uma nova pessoa. Então, claro, o que estamos fazendo não é em vão. Só que Katerina Clark precisava de ajuda. Ela era uma viciada em torturar tanto fisicamente como psicologicamente as pessoas.
EVAN: Você está certa.
EMMA: O que irá fazer com aquela foto?
EVAN: Katerina fez muita maldade contra Esteven. Encontramos o taco ensanguentado na casa dele. Impossível não ser ele. Mais tarde vou à delegacia e irei conversar com Ho Backer. A justiça tem que ser feita!

Emma acena a cabeça concordando. Ela sorri para Evan, que sorri de volta.

CORTA PARA:

CENA 14: DELEGACIA DE POLÍCIA/SALA DE HO BACKER/INT - NOITE.
O ambiente está bem iluminado. Evan está sentado em uma cadeira, diante à mesa de Ho Backer, que, vestido em seu terno de trabalho, entra em cena, colocando uma xícara de café em cima da mesa para Evan.

HO BACKER: Sirva-se, Evan.
EVAN: Obrigado.

Evan toma um gole do café. Ho Backer dá a volta em torno da mesa e se senta diante à mesma, ficando de frente para Evan.

HO BACKER: E então, diga-me o porquê de sua visita.
EVAN: Vim te revelar uma coisa, Detetive Ho Backer. É sobre o assassino de Katerina Clark. Acho que sei quem é ele.

Ho Backer se empolga e franze a testa ao escutar aquelas palavras de Evan.

HO BACKER: Continue!
EVAN: Minha amiga teve um encontro com este garoto, e na casa dele ela encontrou em cima do guarda-roupa um taco de Golf que continha aparentemente sangue. Katerina Clark, pelo que sei, foi morta por um taco de Golf. Peço a vocês que vão dar uma olhada na casa dele, porque, talvez, possa ser ele o assassino.
HO BACKER: E quem é este garoto?
EVAN: É o Esteven King, cuja família era dona da "Infinity Golf Club", que está fechada a mais de anos, bem antes de Katerina ser morta. Esteven King, pelas coisas que fiquei sabendo sobre ele e Katerina no passado, pode ser o assassino dela.

Ho Backer, sempre com a testa franzida a encarar Evan à sua frente, está aparentemente desconfiado de algo, mas não faz mais nenhuma pergunta.

HO BACKER: Ótimo, amanhã enviarei minha equipe na casa dele.
EVAN: Ok. Obrigado. Espero que a justiça seja feita. Katerina merece isso!
HO BACKER: Será!

CLOSE em Evan.

CORTA PARA:

CENA 15: CASA "KING"/SALA DE ESTAR/INT - DIA.
Outro dia. A sala de estar está clara. Como sempre, a mansão da família "King" está vazia. Escuta-se o barulho da televisão ligada. Esteven está assistindo a um jogo de futebol americano, comendo pipoca. A campainha toca. Esteven se levanta de cima do sofá, caminha até a porta e assim que abre, se depara com o detetive Ho Backer na fachada de sua casa, com um papel de mãos. Há um policial, (30), parado na porta.

ESTEVEN (Testa Franzida): Detetive? Boa tarde. Posso ajudar?
HO BACKER: Boa tarde, Esteven. Você pode, sim. Creio que o senhor seja maior de idade.
ESTEVEN: Sim. Tenho dezoito anos. Por quê?
HO BACKER: Temos um mandato para revistar sua casa. Para ser mais exato, seu quarto.
ESTEVEN: Como?
HO BACKER: Se você nos der licença!

Ho Backer e o Policial vão entrando. Esteven fecha a porta. O policial começa a subir as escadas. Ho Backer e Esteven se encarando, este último não entendendo absolutamente nada do que está acontecendo.

ESTEVEN: Agora tudo faz sentido!
HO BACKER: O que faz sentido?
ESTEVEN: Nada. Esquece! Por que estão revistando a minha casa?
HO BACKER: Achamos que a arma do crime Katerina Clark esteja aqui.

CLOSE-UP em Esteven, aflito.

FADE OUT.

FADE IN:

CENA 16: CASA "KING"/SALA DE ESTAR/INT - DIA.
Esteven, aflito, está sentado no sofá, os cotovelos sobre as pernas e as mãos na testa. Ele não está acreditando que aquilo está acontecendo consigo.
Ho Backer está de pé, observando-o com as mãos dentro do bolso do paletó.
O policial, que na cena anterior foi até o quarto de Esteven, desce as escadas com aquele grande saco preto em mãos. Sua mão está com luvas descartáveis brancas para que suas digitais não fiquem na evidência.

POLICIAL: O taco foi encontrado!

Ho Backer olha em direção ao policial que está descendo as escadas. Esteven se levanta do sofá. Seus olhos estão cheios de lágrimas.

ESTEVEN: Pelo amor de Deus! Não fui eu quem matou aquela garota!
HO BACKER: Isso é o que iremos ver. Tenha um bom dia, Esteven!

Ho Backer e o policial deixam a casa.
Esteven segue em direção ao sofá, pega seu celular em mãos, digita alguns números e leva o celular ao ouvido. Ele começa a ligar pra Emma.

ESTEVEN: Emma. Eu não acredito que você e o Evan foram capazes de fazer isso comigo. Sério.
EMMA (V.O.): Desculpa, Esteven. Sinceramente eu não acredito que você possa ser o assassino de Katerina Clark, mas tudo indica que você seja. Me desculpe!
ESTEVEN (Furioso): Enfia suas desculpas no cu!

Esteven desliga o telefonema na cara de Emma.

CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 17: ROBERTS TOWN HIGH SCHOOL/REFEITÓRIO/INT - DIA.
CAM se aproximando da mesa que Evan e Emma estão sentados (Dolly In). Bandejas com alimentos estão por cima da mesa. Os dois estão conversando sobre algo, mas a conversa está fora de áudio. O refeitório está com bastante alunos.
LEGENDA: Alguns dias depois…
O áudio inicia-se. POV de Emma olhando em direção a Esteven, que olha para ela e disfarça.

EMMA: E se tudo for um mal-entendido? Coisa que eu espero que seja. Com qual cara falarei com Esteven?
EVAN: Devemos pedir desculpas, apenas isto. E sim, com a maior cara de pau.

Evan dá uma mordida no seu sanduíche. Emma continua a olhar a Esteven. Ela olha em direção à porta do refeitório. - POV – Ho Backer está conversando com uma aluna, (17), que aponta a mesa onde Emma e Evan estão sentados. Ho Backer olha rapidamente.

EMMA: Meu Deus, olha quem está aqui!

Evan franze a testa e olha pra trás. Ho Backer está caminhando em direção à Esteven.

EMMA: Será que ele vai prender o Esteven?
EVAN: Eu não sei. Mas parece que o Esteven é realmente o assassino. Finalmente acabou, Emma!

Mostra Ho Backer e Esteven conversando. Ho Backer olha pra Evan e Emma.

ESTEVEN (a Ho Backer): Obrigado!

Ho Backer começa a se aproximar da mesa em que Emma e Evan estão sentados.

EMMA: Ou parece que não. Nada acabou ainda!
HO BACKER: Bom dia!
OS DOIS: Bom dia!
HO BACKER: Evan, como prometido fomos até a casa de Esteven e pegamos o taco "ensanguentado". Na verdade não era sangue, era tinta, que, segundo Esteven, o mesmo derrubou um dia no antigo clube de Golf de sua família.

Emma olha para Esteven novamente. Ele está olhando em direção a ela, seriamente. Esteven, portanto, é inocente. A sonoplastia: BUZZCUT  SEASON – LORDE (https://www.youtube.com/watch?v=pstVCGyaUBM) começa e segue nas próximas cenas.

CORTA PARA:

CENA 18: CASA "KING"/FACHADA/EXT - DIA.

A Land Rover preta de Esteven estaciona em frente a sua casa. Em seguida, Emma estaciona sua caminhonete na frente da casa de Esteven. Esteven sai de dentro do seu carro tacando sua mochila nas costas. Emma também sai de dentro do carro e segue Esteven.

EMMA (Arrependida): Esteven, por favor. Me escuta!

Esteven se vira, furioso e de uma maneira assustadora para Emma.

ESTEVEN: Sai! Vá embora. Por favor, Emma. Vá embora!
EMMA: Me desculpe. Mas por favor, não conte nada à ninguém que estamos investigando. Ok?

Esteven acena positivamente. Os dois se encaram por alguns instantes. Então, Esteven se vira e entra dentro de sua casa. CLOSE-UP em Emma que respira fundo. Emma franze a testa parecendo ter uma ideia. Ela retira o celular do bolso e envia a seguinte mensagem à Evan: "Preciso das cópias do diário. Você me empresta?"

CORTA PARA:

CENA 19: CASA DE SASHA/SALA DE ESTAR/INT - NOITE.
A sala de estar está escura. Apenas a luz da TV está iluminando o ambiente. Sasha está assistindo a um filme, deitada no sofá da sala.
A campainha toca. Sasha se levanta, e caminha em direção à porta, abre-a e não vê absolutamente ninguém na porta. Ela olha pro chão e pode ver uma carta. Ela pega a carta, onde há um bilhete grudado na mesma.

"Você não pode contar à ninguém! Será o nosso segredo. - Anônimo"

Sasha abre a carta e retira de lá um papel. Ela fecha a porta com o pé. CAM foca na carta onde está escrita "Dia Cinco de Julho de 2014". Era um dia dos diários de Katerina Clark, onde ela escreveu suas armações contra Esteven e a ela. (Parte mencionada no Episódio Anterior). Sasha se senta no sofá e começa a ler. MUSIC FADE.

FADE OUT.

FADE IN

CENA 20: ROBERTS TOWN HIGH SCHOOL/CORREDOR/INT - DIA.
EFEITO TREVELLING. Evan e Emma estão caminhando pelo corredor. FIM DO EFEITO TREVELLING. O corredor está movimentado. As três garotas: Alison, Georgina e Andrey vem caminhando em direção a Evan e Emma. Os dois começam a desacelerar os passos, até que, os cinco param.

ALISON (Sorridente): Oi, Evan. Oi,...?
EMMA (Forçando um sorriso): Emma, meu nome é Emma!
ALISON: Emma. Vim convidar vocês para minha festa (entrega o convite para Emma). Terá muita bebida, e claro, muita música e talvez até… sexo (sussurra).

Emma levanta a sobrancelha impressionada.

EVAN: Pode deixar, eu e Emma vamos sim!
ANDREY: Sério, acho vocês um casal super fofo. Você não acha, Georgina?
GEORGINA: Concordo!

Alison revira os olhos.

EMMA: Vocês acham isso, mas felizmente, eu e Evan somos apenas amigos!
GEORGINA: Mas vocês são fofos juntos!

Evan levanta as sobrancelhas.

ALISON: Bom, eu espero vocês lá! Será na minha casa.
EMMA: Eu e Evan vamos, sem dúvida. Pode ter certeza. Vou até confirmar presença no meu Facebook.
ALISON: Eu sei, docinho. Quem não vai querer ir na minha festa, não é mesmo? Vamos, meninas!

Alison, Georgina e Andrey começam a caminhar.  Emma identifica aquela cicatriz que Alison tem na mão e pega nela.

EMMA: Ei. O que aconteceu com você? (Olhando pra mão de Alison)
ALISON (Sem jeito): Ah, não é nada. É só, na minha infância… é… longa história!
EMMA: Ah. Sinto muito pelo que tenha acontecido contigo!
ALISON: Obrigado!

As três retornam a caminhar.
Emma e Evan olham um para o outro.

EMMA: Lembra do que Esteven disse sobre as três?
EVAN: Lembro. Quando cheguei à escola elas eram tão diferentes.
EMMA: O que três garotas são capazes de fazer pra conseguir o que querem?
EVAN: Eu não sei!

Os dois ficam a observar, desconfiados, com a testa franzida às três convidando outros alunos do colégio para a festa de aniversário de Alison Mitchell, a nova rainha da escola. sucessora de Katerina Clark após a sua morte. CLOSE nos dois, desconfiados.

FADE TO BLACK

FIM DO EPISÓDIO

CONTINUA...

Comentários