Caminho Único | 1x07: "Like a Virgin"


Uma obra de: João Paulo Ritter

Ler no Google Drive / Baixar em PDF:




CENA 1 – INT.NOITE
CASA DE AUGUSTA E RODRIGO.SALA DE ESTAR


AUGUSTA está andando de um lado para o outro, esperando que LEONARDO atenda a ligação. RODRIGO está sentado no sofá com seu notebook em seu colo, SABRINA está sentada ao seu lado.


RODRIGO
(Olhando para a tela do notebook)
— Eu não sei se consigo descobrir quem foi que criou essa conta falsa, mas eu conheço um amigo do Rio de Janeiro que pode.


RODRIGO olha para trás, para ver AUGUSTA.
AUGUSTA para de andar e olha para o seu irmão.


AUGUSTA
(Olhando RODRIGO)
— Então o que você está esperando para falar com ele?


RODRIGO não diz nada, somente faz uma expressão de “entendido” e vira para frente.


SABRINA levanta do sofá e caminha até AUGUSTA que voltou a andar de um lado para o outro.


SABRINA
(Seguindo AUGUSTA com seus olhos)
— Ele não atendeu ainda?


AUGUSTA encerra a ligação.


AUGUSTA
(Elétrica)
— Não! Nem a Nádia conseguiu falar com ele, em que buraco esse garoto se meteu... Sério!


SABRINA
— Talvez ele esteja dormindo, sei lá...


AUGUSTA
— Dormindo? (Ri) Em uma noite de sexta-feira? Sério? Eu não sei, se ele não saiu deve estar trancado no quarto assistindo série.


AUGUSTA fica com expressão de quem teve uma ideia, olhando fixamente para um ponto com uma cara muito séria.


SABRINA
(Observando AUGUSTA)
— O que foi?


AUGUSTA olha para SABRINA, sem desfazer sua expressão.


AUGUSTA
— Eu vou até ele, se a montanha não vai para Mao-alguma-coisa ele vai até a montanha, não é isso? (Dá de ombros)


CENA 2 – INT.DIA
CASA DE MATHEUS E LEONARDO.QUARTO DE LEONARDO


O quarto está quase escuro, a luz do lado de fora dos postes e dos vizinhos ilumina um pouco dentro do cômodo. LEONARDO está deitado de barriga para baixo, abraçado em seu travesseiro e seu smartphone está ao seu lado, chamando sem parar.


Ao fundo está tocando a música Salo Quédate en Silencio (RBD) pelo o notebook de LEONARDO, que se encontra no fundo da cena.


CENA 3 – INT.NOITE
QUARTO DE NÁDIA


NÁDIA joga seu celular em sua cama, com um pouco de força. Respira fundo e em seguida senta de frente para o seu computador, começando a teclar.


Na tela do computador aparece sua conta no Facebook, ainda recebendo alguns comentários machistas e racistas em seu perfil.


NÁDIA desliga a tela do computador, respira fundo segurando o seu choro. Levanta da cadeira e senta na cama, não consegue segurar o choro então deixa rolar em completo silêncio, com suas mãos sobre sua cabeça.


CENA 4 – INT.NOITE
CASA DE AUGUSTA E RODRIGO.SALA DE ESTAR


AUGUSTA e SABRINA estão sentadas no sofá, ainda atentas ao que está acontecendo no Facebook de NÁDIA e LEONARDO.


RODRIGO entra na sala pela a porta da cozinha, com seu smartphone em sua mão.


RODRIGO
— Eu falei com o meu amigo do Rio de Janeiro, ele disse que vai ajudar a rastrear essas pessoas... O Orelha é uma cara muito legal, esse é o apelido dele. (Sorri)


AUGUSTA levanta do sofá.


AUGUSTA
(Olhando RODRIGO)
— Ótimo! Então eu e Sabrina vamos lá na casa do Leonardo porque ele precisa urgentemente parar o que sei lá que ele esteja fazendo! O que está rolando nesse momento é mais importante.


SABRINA levanta do sofá.


SABRINA
(Sorrindo para AUGUSTA)
— Só vamos tentar não fazer nada de escandaloso, por favor.


AUGUSTA olha para SABRINA, com uma expressão de ofendida e confusa.


AUGUSTA
(Olhando SABRINA)
— Eu não sou escandalosa. (Olha RODRIGO) Eu sou?


RODRIGO
(Olhando AUGUSTA, sem reação)
— Acho que vocês precisam ir logo avisar o Leonardo sobre o que está acontecendo enquanto ele está ocupado com sei lá o quê. (Sorri)


CENA 5 – INT.DIA
CASA DE LEONARDO E MATHEUS.QUARTO DE MATHEUS


MICHELLE e MATHEUS estão deitados na cama, com MATHEUS por cima de MICHELLE, estão se beijando e se acariciando. Uma música qualquer ao fundo, com o volume muito alto para que ninguém ouvisse os dois.


MICHELLE empurra de leve MATHEUS e em seguida fica sentada sobre a sua cintura, passando suas mãos sobre o peitoral do rapaz, ela sorri maliciosamente o encarando nos olhos.


MICHELLE
(Sorrindo maliciosa)
— Eu tenho que te contar uma coisa.


MATHEUS
(Sorrindo de canto)
— Pode... Pode me contar o que você quiser.


MICHELLE
(Encarando MATHEUS)
— Eu ainda sou virgem.


MATHEUS
(Surpreso)
— O quê?


MATHEUS se ajeita em cima na cama, com MICHELLE ainda sentada sobre sua cintura.


CENA 6 – EXT.NOITE
CASA DE MATHEUS E LEONARDO.FACHADA


AUGUSTA e SABRINA estão de frente para a porta, AUGUSTA toca a campainha duas vezes, está impaciente também.


AUGUSTA
(Inquieta)
— Caralho, não tem ninguém nessa casa? Meu Deus do céu!


AUGUSTA aperta de novo o botão da campainha, três vezes seguidas.


SABRINA
(Observando AUGUSTA)
— Por favor, não quebre essa coisa, você sabe que pela as “regras da sociedade” seus pais vão ter que pagar pelo conserto.


MAURÍCIO, pai de MATHEUS abre a porta e fica olhando para AUGUSTA.


MAURÍCIO
(Olhando AUGUSTA)
— No que posso ajudar?


AUGUSTA
(Sorrindo)
— Oi, boa noite. Então, eu sou amiga do Leonardo e eu preciso falar com ele urgente! É um assunto de vida ou morte.


MAURÍCIO
(Olhando AUGUSTA)
— Ele está dormindo...


AUGUSTA
— Acorda ele, ué. Afinal, como eu disse antes: É um assunto de vida ou morte. (Sorri)


MAURÍCIO suspira.


CENA 7 – INT.NOITE
CASA DE MATHEUS E LEONARDO.QUARTO DE LEONARDO


LEONARDO está sentado em sua cama, com cara de sono e coçando seus olhos. AUGUSTA está sentada em uma cadeira a sua frente, SABRINA de pé no lado da namorada.


LEONARDO
(Cansado)
— Espero que esse circo todo seja importante... (Boceja) Porque vocês me tiraram de um sonho perfeito, do tipo que a gente acorda deprimido depois de perceber que era um sonho...


AUGUSTA
(Séria)
— Entra no seu perfil do Facebook. Olha o que estão comentando em suas fotos e o que estão publicando no seu mural.


LEONARDO olha confuso para AUGUSTA e em seguida para SABRINA com o mesmo olhar.


AUGUSTA
(Séria)
— Rápido!


LEONARDO pega seu smartphone rapidamente debaixo do seu travesseiro, em seguida entra na sua conta do Facebook e vê as coisas que estavam acontecendo, assustado ele olha para AUGUSTA e SABRINA.


LEONARDO
(Surpreso e confuso)
— Mas quem... Mas quem é que está fazendo isso?


SABRINA
(Tom de pena)
— A gente também não sabe, mas um amigo do Rodrigo está procurando saber quem é. Ele vai rastrear o IP... Alguma coisa desse tipo.


AUGUSTA
(Determinada)
— A gente vai encontrar quem está fazendo isso e quando acharmos, vamos descer a porrada!


SABRINA suspira.


LEONARDO incomodado fica observando a tela do seu smartphone.


CENA 8 – INT.NOITE
CASA DE MATHEUS E LEONARDO.QUARTO DE MATHEUS


MATHEUS está sentado em sua cama, olhando para MICHELLE que está de pé ao seu lado.


MICHELLE
(Olhando MATHEUS, sorrindo)
— Como eu estava dizendo, eu sou virgem... E bem, eu nunca fiquei 100% à vontade com o Rodrigo para fazer isso, mas (suspira) eu quero perder a minha virgindade com você, Matheus.


MICHELLE senta ao lado de MATHEUS.
MATHEUS fica observando a garota, em seguida sorri bobo.


MATHEUS
(Sorrindo bobo)
— Nossa, eu nunca ouvi uma coisa assim... É legal de saber que você se sente bem ao meu lado... Tão bem que está disposta a ter sua primeira vez comigo. (Ri)


MICHELLE
(Sorrindo)
— Eu sei que essa história de perder a virgindade é um grande acontecimento é uma coisa boba nos dias de hoje, mas para mim... Para mim isso é uma grande coisa e quero fazer com você.


MATHEUS
(Sorrindo)
— Claro, eu compreendo. Mas então como... Como que a gente vai fazer... Isso?


MICHELLE ri e em seguida segura a mão de MATHEUS, olhando para a mesma e depois volta a encará-lo.


MICHELLE
— Meus pais vão sair final de semana que vem e então você vai lá para casa. (Beija a bochecha de MATHEUS) Não se esqueça de comprar os preservativos.


MATHEUS e MICHELLE se beijam.


CENA 9 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.PÁTIO CENTRAL


MIRIAM está de frente para o mural, sua expressão não está nada amigável ou alegre. Na parede do mural apareceram mais cartazes atacando NÁDIA e LEONARDO.


AUGUSTA entra em cena e fica parada ao lado de MIRIAM, também observando o mural.


AUGUSTA
(Falando alto, apontando para o mural)
— Que tipo de escola é essa que não faz nada em relação a isso?!


MIRIAM suspira preocupada.


MIRIAM
(Olhando AUGUSTA)
— Você assistiu aquela série esse final de semana, né? 13 Reasons Why.


AUGUSTA balança a cabeça negativamente e em seguida sai às pressas para o lado contrário. MIRIAM segue AUGUSTA com os seus olhos.


MIRIAM
(Gritando)
— Aonde você vai Augusta?


CENA 10 – INT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.ESCRITÓRIO DA DIRETORA


A DIRETORA RITA está sentada a sua mesa do escritório, analisando alguns documentos e ficha de alunos.


Ao fundo se ouve vozes femininas altas, RITA olha para a sua porta com expressão curiosa e em seguida solta os documentos sobre a mesa. AUGUSTA entra e atrás dela vem SIMARA olhando culpada para RITA.


SIMARA
(Nervosa)
— Desculpa... Desculpa senhora, eu tentei parar ela, mas eu não consegui... (Sussurrando) Ela é forte...


RITA
(Olhando AUGUSTA e SIMARA)
— Tudo bem, pode sair Simara. (Sorri)


Sorrindo SIMARA sai do escritório.
AUGUSTA fica parada de frente para RITA, de braços cruzados.


RITA
(Sorrindo)
— Pode falar.


AUGUSTA
(Séria)
— Por que você não faz alguma coisa em relação àqueles cartazes que falam mal... Preconceituosos é a palavra certa, que estão espalhados pelo o mural da escola?


RITA suspira.

RITA
(Calma)
— A gente sempre tira essas coisas do mural, mas eles voltam e sim, estamos fazendo algo para descobrirmos quem está fazendo isso.


AUGUSTA
(Quase ofendida)
— Vocês não têm câmeras aqui? Olha a maneira que estão atacando os meus amigos! Que tipo de diretora de merda você é?


RITA fica de pé e em seguida aponta para a porta.


RITA
(Olhando séria para AUGUSTA)
— Por favor, saia da minha sala antes que eu te dê uma advertência definitiva.


AUGUSTA fica quieta e em seguida sai do escritório.
RITA suspira e em seguida volta a sentar.


CENA 11 – INT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.BANHEIRO FEMININO


MICHELLE está sentada na pia de mármore do banheiro, sorrindo boba enquanto conversa com SABRINA e SERENA sobre o que tinha falado para MATHEUS no final de semana, sobre ser virgem e querer deixar de ser com ele.


SABRINA
(Olhando MICHELLE)
— Direta ao ponto, assim mesmo que tem que ser, amiga.


SERENA sorrindo se aproxima de MICHELLE, segura a sua mão e começa a falar.


SERENA
(Tom amigável)
— Mas minha querida amiga, você quer mesmo perder a sua virgindade com esse garoto? Ele é irmão daquele Leonardo, você não gosta dele, lembra disso?


MICHELLE se afasta de SERENA.


MICHELLE
(Olhando SERENA)
— Eu não vou transar com o Leonardo, vou fazer com o irmão dele.


SABRINA
(Sussurrando)
— Até porque se fosse fazer com o Leo, ambos iriam usar um dildo com cabeça nos dois lados.


MICHELLE fica encarando SABRINA com uma careta, em resposta SABRINA começa a rir.


CENA 12 – INT.NOITE
CASA DE AGUSTA E RODRIGO.SALA DE ESTAR


SAMUEL e LUCIANA estão sentados no sofá assistindo a uma série pela Netflix.


Ouve-se o som da campainha. SAMUEL levanta do sofá e logo em seguida RODRIGO aparece correndo e para quando vê o seu pai.


SAMUEL
(Olhando RODRIGO)
— Mas por que tudo isso? Quem é que está tocando a campainha, é alguém que você está esperando?


LUCIANA pausa a série e fica observando os dois.


RODRIGO
(Nervoso)
— Sim, sim... É um amigo que eu estava esperando, mas não estou mais porque pelo o visto ele deve ter chegado. (Ri)


SAMUEL não fala nada e em seguida volta a se sentar ao lado de LUCIANA.


RODRIGO abre a porta e sorri quando vê LEONARDO parado.


LEONARDO
(Sorrindo)
— Você disse que eu poderia ajudar a rastrear o IP da pessoa que está atacando Nádia e eu no Facebook.


RODRIGO
(Sorrindo)
— Claro, entra. Vamos até o meu quarto.


CENA 13 – INT.NOITE
CASA DE AGUSTA E RODRIGO.QUARTO DE RODRIGO


QUARTO VAZIO.


RODRIGO e LEONARDO entram no quarto. LEONARDO observa todo o cômodo, RODRIGO rapidamente senta de frente para o seu notebook.


LEONARDO
(Sorrindo)
— Quarto legal.


RODRIGO
(Olhando para a tela do notebook)
— Obrigado.


LEONARDO senta na cama, observando RODRIGO mexer no notebook.


LEONARDO
(Observando RODRIGO)
— Então?


RODRIGO vira sua cadeira ficando de frente para LEONARDO.


RODRIGO
(Sorrindo)
— Vamos assistir a um filme?


LEONARDO
(Confuso)
— Filme? Mas eu pensei que a gente iria procurar o IP de quem estava atacando Nádia e eu no Facebook.


RODRIGO dá de ombros e senta ao lado de LEONARDO, bem perto dele.


RODRIGO
(Olhando para LEONARDO)
— A gente tem tempo para isso, mas que tal um filme antes? (Sorri de canto)


LEONARDO fica olhando sem entender.


CENA 14 – INT.NOITE
CASA DE MICHELLE.QUARTO DE MICHELLE


MICHELLE está sentada em sua cama, vestindo uma camisola azul bebê e ao fundo está tocando uma música romântica. MATHEUS entra saindo do outro corredor, usando somente uma cueca boxa preta.


MATHEUS senta na cama ao lado de MICHELLE, os dois se olham. MATHEUS acaricia o canto do rosto de MICHELLE. MICHELLE fecha seus olhos e se aproxima de MATHEUS, os dois se beijam e em seguida caem deitados na cama.


FADE OUT


FADE IN


CENA 15 – INT.NOITE
CASA DE MICHELLE.QUARTO DE MICHELLE


MICHELLE e MATHEUS estão deitados na cama, um de frente para o outro.


MATHEUS
(Sorrindo, olhando MICHELLE)
— Foi... Foi para você?


MICHELLE
(Sorrindo, olhando MATHEUS)
— Foi sim... Foi o que eu queria em relação a minha primeira vez.


MATHEUS se inclina e beija MICHELLE, ela retribui colocando sua mão sobre a nuca de MATHEUS. MATHEUS gira e fica por cima de MICHELLE, em seguida os seus beijos vão ficando mais quente e a câmera vai se afastando e em seguida CORTA PARA:


CENA 16 – INT.NOITE
CASA DE AUGUSTA E RODRIGO.QUARTO DE RODRIGO


LEONARDO e RODRIGO estão sentados na cama, assistindo a um filme pelo o notebook de RODRIGO.


LEONARDO está inquieto, porque queria estar ali para achar o IP do computador para tirar suas dúvidas. RODRIGO está sorrindo assistindo ao filme.


LEONARDO suspira.


LEONARDO
(Sem paciência, sussurra)
— A gente não ia procurar o IP daquele computador?


RODRIGO
(Sorrindo)
— Vamos terminar de assistir o filme primeiro e daí a gente ajuda o meu amigo do Rio de Janeiro procurar o IP.


LEONARDO levanta da cama.


LEONARDO
(Olhando RODRIGO)
— Eu vou para a minha casa, tenho coisas mais importantes para fazer.


LEONARDO vira de costas, caminhando para a porta, RODRIGO levanta da cama rapidamente e segura o braço de LEONARDO antes que ele saia do quarto.


LEONARDO
(Olhando RODRIGO)
— O que você está fazendo?


RODRIGO fica olhando LEONARDO em silêncio, respira fundo e o puxa para frente beijando o outro.


Câmera foca no olhar assustado de LEONARDO durante o beijo.


CENA 17 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.PÁTIO DOS FUNDOS


NÁDIA e LEONARDO estão de pé, sozinhos no pátio dos fundos, conversando sobre o que aconteceu no final de semana.


NÁDIA
(Sussurrando)
— O quê? Ele te beijou? (Segura o riso) Como assim?


LEONARDO
(Sussurrando)
— Eu sei... Olha, eu não vou mentir, já tinha sentido um clima entre ele e eu, porém eu pensava que era coisa da minha cabeça. (Suspira) E o pior é que a gente nem procurou o tal do IP...


NÁDIA ri.


NÁDIA
(Sussurrando)
— Mas estava meio obvio que ele só queria ficar um tempo com você, né... E outra, a gente sabe quem está fazendo tudo isso.


LEONARDO
(Sussurrando, confuso)
— Mas quem?


NÁDIA
(Sussurrando)
— Claro que é o Rafael, não era ele por trás daqueles cartazes? Só que eu ainda não sei por que não contamos para todo mundo.


LEONARDO
(Sussurrando)
— Eu já disse. Acho que ele não fez tudo isso sozinho, então nós vamos achar provas e uma cumplice ou cumplice e então, somente aí nós vamos jogar a merda no ventilador.


NÁDIA fica olhando para LEONARDO.


CENA 18 – INT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.BANHEIRO FEMININO


SERENA e SABRINA estão encostadas na pia de mármore, ouvindo com atenção MICHELLE que falava sorrindo sobre sua noite com MATHEUS.


MICHELLE
(Sorrindo)
— Ah gurias, foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O... O Matheus foi tão gentil, mas ao mesmo tempo tão... Tão... Tão bruto. (Suspira)


SERENA
(Fazendo careta)
— Isso é demais para mim. Pode parar de falar, por favor.


SABRINA ri.


SERENA
(Olhando para MICHELLE)
— Me diz que ficar com o Matheus faz parte de um plano para você fazer alguma coisa contra aquele irmãozinho intrometido dele.


MICHELLE
(Olhando SERENA)
— Bem... Me desculpa, mas não é.


MICHELLE se aproxima de SERENA e pousa sua mão em seu ombro. SERENA olha para a mão de MICHELLE e volta a olhar para o rosto da amiga.


MICHELLE
(Continuando)
— Eu realmente gostei do Matheus e isso só aumentou depois que a gente fez sexo esse final de semana.


SABRINA
(Olhando SERENA e MICHELLE)
— Ele deve ter mel na rola.


MICHELLE
(Olhando SERENA, apertando os lábios para não rir)
— É quase isso, Sabrina.


SERENA revira os olhos, tira a mão de MICHELLE do seu ombro e caminha até a porta do banheiro, então para no meio do ato e se vira para a MICHELLE e SABRINA.


SERENA
(Olhando MICHELLE, indignada)
— Se você acabar firme com o Matheus vai acabar sendo amiga do viadinho, aí vai ser amiga da Miriam... Era para a gente odiar ela e qualquer um que fosse amigo dessa garota insuportável!


SERENA dá as costas e sai do banheiro.


SABRINA
(Olhando para a porta)
— A Serena nessas ultimas semanas anda odiando mais do que de costume.


MICHELLE
(Olhando para a porta)
— É por causa do Pedro, ele voltou e deu mais atenção para a filha e a ex-namorada do que para a irmã e depois sumiu de novo, a Miriam descobriu que ele estava vendendo drogas... Serena a culpa pelo os sumiços do irmão, mas a gente sabe que ele só é um cuzão.


SABRINA
(Pensativa)
— Me pergunto se não é ela quem fez aqueles cartazes e depois o perfil falso que atacou Nádia e Leonardo.


MICHELLE suspira.


TOCA O SINAL DA ESCOLA.


FADE OUT

FIM DO EPISÓDIO 07.

CONTINUA...

Comentários