Caminho Único | 1x10: "Crazy Little Thing Called Love"


Uma obra de: João Paulo Ritter

Ler no Google Drive / Baixar em PDF:


CENA 1 – EXT.DIA
LANCHONETE

A cena abre mostrando uma mãe sentada a mesa da lanchonete com sua filha, as duas parecem felizes e muito conectadas. Em seguida mostra MICHELLE, com olhar perdido e observando aquela cena, ela está pensando se conseguiria ser uma mãe tão boa quanto aquela.

MATHEUS
(V.O/tom baixo)
— Michelle… Michelle? Michelle! você está bem?

MICHELLE desvia o seu olhar perdido para o canto, mostra MICHELLE e MATHEUS enquadrados.

MICHELLE
(Confusa)
— Desculpa? Você disse alguma coisa?

MATHEUS
— Sim, Michelle… Nos últimos dias você anda tão… Perdida. Meu amor, aconteceu alguma coisa com você?

MICHELLE sorri e nega com a cabeça.

MICHELLE
— Não, eu só ando cansada… Sabe, estudar e líderes de torcida, não é fácil.

MATHEUS sorri e confirma com a cabeça.

MATHEUS
— Tudo bem… Já sabe o que vai querer comer?

MICHELLE
(Sorrindo)
— Só batatas fritas.

MATHEUS
— Okay.

MATHEUS sorri e levanta o braço, fazendo um sinal para o garçom da lanchonete.

CENA 2 – EXT.DIA
SHOPPING.FACHADA

Na frente do shopping tem cinco bancos, onde geralmente as pessoas se reúnem antes de entrarem. RODRIGO, NÁDIA, MIRIAM, AUGUSTA e SABRINA estão em um desses bancos, conversando enquanto esperam por LEONARDO.

RODRIGO
— Então, às vezes eu sinto falta sim… Mas futebol nunca foi tudo na minha vida.

NÁDIA
— Okay Rodrigo, a gente finge que acredita em você... Ai gente o Leonardo está demorando, não é?

AUGUSTA
— Não, na verdade lá está ele e acompanhando.

MOSTRA LEONARDO e HENRIQUE parados na esquina, conversando e rindo. RODRIGO revira os olhos quando vê a cena.

RODRIGO
— O que o Leonardo viu nesse vendedor de livro?

AUGUSTA
(Tom de brincadeira)
— Não fica com ciúmes, irmãozão.

VOLTA A MOSTRAR LEONARDO E HENRIQUE.

CENA 3 – EXT.DIA
SHOPPING.TERCEIRO ANDAR

LEONARDO, HENRIQUE, NÁDIA e MIRIAM estão caminhando a frente de AUGUSTA, SABRINA e RODRIGO que estão conversando em sussurros sobre como falariam com SERENA sobre o seu envolvimento nos ataques virtuais e os não virtuais.

RODRIGO
(Sussurrando)
— Eu não sabia que aquele garoto iria ver filme com a gente.

AUGUSTA
(Sussurrando)
— Rodrigo, controla a dor de cotovelo! Vamos voltar ao nosso assunto de antes que é muito mais importante que o ciúme do meu irmão… Como vamos fazer para pegar a Serena desprevenida?

SABRINA
(Sussurrando)
— Eu já disse como, dois dias atrás.

AUGUSTA
(Sussurrando)
— Eu sei… Eu sei! Mas é que tipo como vamos fazer isso?

SABRINA suspira.

RODRIGO
(Sussurrando)
— Eu não sei…

AUGUSTA
(Sussurrando)
— Somos péssimos quando se trata de fazer um esquema, Degrassi faz parecer tão fácil.

SABRINA
(Sussurrando)
— Acho que quando a hora chegar, a gente vai saber como agir.

FADE OUTUBRO

BARULHO DE APTO

FADE IN

CENA 4 – INT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.QUADRA DE ESPORTES

A cena abre com uma líder de torcida sorrindo e com seus braços erguidos, aos poucos a câmera se afasta dela e vemos que ela está no topo da pirâmide humana. CORTA para uma sequência com os ensaios da equipe de líderes de torcida.

Ao final da sequência AMANDA entra em cena, aplaudindo a apresentação da equipe.

AMANDA
(Sorrindo)
— Parabéns, vocês melhoram muito desde o nosso primeiro ensaio, principalmente você, Leonardo.

LEONARDO sorri com o elogio.

AMANDA
(Continuando)
— Eu queria muito dizer que vocês participariam nas competições nacionais esse ano, mas infelizmente não conseguimos passar da primeira fase. Porém, não fiquem tristes porque vamos treinar muito e até o ano que vem estaremos nas competições.

AMANDA fica sorrindo nervosa.
Os alunos dão de ombros e em seguida começam a se espalhar pela quadra.

AMANDA suspira aliviada e preocupada ao mesmo tempo.

CENA 6 — EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.CORREDOR A2

AUGUSTA e SABRINA estão encostadas na parede, observando os alunos passarem e conversando enquanto esperam por RODRIGO que iria avisar quando SERENA estivesse se aproximando.
RODRIGO entra em cena correndo até as duas.

RODRIGO
(Sussurrando)
— A Serena tá vindo para cá!

AUGUSTA e SABRINA afirmam com a cabeça.

Quando SERENA dobra o corredor, aparecendo em cena, SABRINA a segura pelo braço e a leva para um canto onde AUGUSTA está.
RODRIGO fica para trás.

SERENA
(Confusa)
— Que porra é isso?

AUGUSTA encara SERENA com seus braços cruzados.

AUGUSTA
— Já sabemos que foi você…

SERENA
— Que merda você está falando, sapatona?!

SABRINA
— A gente sabe que foi você que fez todos aqueles ataques ao Leonardo, Nádia… Augusta e eu… E aos outros alunos.

SERENA segura seu riso.

SERENA
— E as provas? Vocês têm elas?

AUGUSTA mostra um pendrive para SERENA que já fica preocupada.

SABRINA
— Uma conversa sua… Com uma certa pessoa.

SERENA ri nervosa.

SERENA
— Não, não é verdade… Como vocês… (Suspira) Okay, fui eu, mas eu não fiz tudo isso sozinha, só continuei!

AUGUSTA e SABRINA trocam olhares.

CENA 7 – INT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.BIBLIOTECA

AUGUSTA tranca a porta colocando uma mesa na frente dela, em seguida se vira rapidamente para trás onde RODRIGO e SABRINA estavam encostados em uma mesa. RODRIGO está apreensivo para saber de uma vez como que foi a conversa com SERENA.

RODRIGO
(Curioso)
— Então, o que a Serena falou?

AUGUSTA
— A história do pedrive com uma falsa conversa dela com alguma pessoa, deu certo… Até demais, isso é muito estranho, mas conseguimos que ela falasse a verdade.

RODRIGO
(Sorrindo)
— Isso é ótimo!

SABRINA
— Escuta até o final, Rodrigo…

RODRIGO fica olhando para AUGUSTA.

AUGUSTA
— Parece que foi a Michelle quem começou os ataques, sabe, primeiro foram Leonardo e Nádia, depois outros alunos…

SABRINA
— Pessoas que ela não gostava. Augusta e eu, quem é a culpada é a Serena e outra pessoa que ela não quis falar o nome, mas tudo indica que é um cara.

RODRIGO
(Confuso)
— Vocês falaram isso como se eu fosse ficar mal pelas tramas da Michelle…

SABRINA
— Você já namorou ela.

RODRIGO
— E daí? Eu… Eu não me importo com o que a Michelle faz ou deixa de fazer, isso é porque eu nunca… Nunca gostei dela de verdade.

AUGUSTA sorri amarelo e em seguida solta um suspiro misturado com cansaço e alívio.

AUGUSTA
— Eu só fiquei preocupada com você, somos irmãos…

RODRIGO sorri e m seguida caminha até AUGUSTA, os dois se abraçam.

SABRINA
— Mas gente, o que vamos fazer agora?

RODRIGO
— Vamos falar com a Michelle e depois deixar isso quieto, afinal passado é passado.

AUGUSTA concorda balançando a cabeça, mas ela tinha cruzado seus dedos da mão que estava escondida atrás dela.

CENA 8 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.PÁTIO CENTRAL

LEONARDO e MIRIAM estão sentados em um dos bancos, conversando animados sobre HENRIQUE enquanto comem um pacote de salgadinho de queijo.

LEONARDO
(Sorrindo)
— Eu estou gostando tanto de sair com o Henrique, acho que…

MIRIAM
(Sussurrando)
— Que está se apaixonando?! (Tom normal) Por favor, cara não fala que é isso porque de tudo que você me contou sobre o Henrique… Ele não do tipo que, você sabe, namora e então é melhor cortar logo antes que se machuque.

LEONARDO suspira, perdendo o seu sorriso.

LEONARDO
(Tom cansado)
— Eu estou sendo trouxa?

MIRIAM ri amigavelmente.

MIRIAM
— Não, quer dizer… Sim, mas também tá sendo muito confiante. Leo… Nem todos os caras com quem você se relacionar vão ser o seu primeiro namorado, talvez nenhum deles.

LEONARDO
— Você parece o Matheus falando.

MIRIAM
— Porque talvez seja verdade, não acha?

LEONARDO fica em silêncio.
RODRIGO, AUGUSTA e SABRINA entram em cena, ficando de frente para MIRIAM e LEONARDO., suas expressões denunciavam que iriam contar alguma coisa muito importante.

MIRIAM percebe as expressões de AUGUSTA e SABRINA.

MIRIAM
— Aconteceu alguma coisa?

AUGUSTA
— Sabe onde está a Nádia?

MIRIAM
— Ela foi no banheiro…

AUGUSTA
— Vem com a gente, a gente precisa contar uma coisa para ela e é legal você saber também.

AUGUSTA e SABRINA saem andando, MIRIAM levanta e vai atrás delas. LEONARDO levanta do banco também, mas antes de ir RODRIGO para ele.

RODRIGO
— Leo… Eu posso falar contigo? Vai ser rapidinho.

LEONARDO
(Olhando confuso para RODRIGO)
— Tudo bem…

LEONARDO sorri sem jeito.

CENA 9 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.PÁTIO CENTRAL

LEONARDO e RODRIGO estão sentados no banco, estão em silêncio algum tempo. LEONARDO observa RODRIGO sem entender.

LEONARDO
— Então… O que foi Rodrigo?

RODRIGO
— Seu relacionamento com o Henrique… É isso mesmo que você quer?

LEONARDO fica chocado por alguns instantes, sem entender o que aquela conversa significava e porque RODRIGO está invadindo sua vida pessoal assim.

LEONARDO
(Surpreso)
— Nossa… Eu-eu não esperava por essa… Mas o que você ganha me perguntando essa coisa?

RODRIGO fica em silêncio.

LEONARDO
— Sério?! Por que você não é o meu irmão e mal somos amigos… O que você ganha se importando quem eu beijo ou não?!

RODRIGO
— Eu acho que você merece alguém que te dê algo mais estável.

LEONARDO
— E com quem eu teria algo mais “estável”? (LEONARDO faz aspas com seus dedos)

RODRIGO levanta do banco e fica encarando LEONARDO.

RODRIGO
— Eu…

RODRIGO sai dali indo na direção contrária que AUGUSTA, SABRINA e MIRIAM foram.
LEONARDO surpreso fica observando RODRIGO se afastar enquanto mil coisas passavam pela sua cabeça.

CENA 10 – INT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.BANHEIRO FEMININO

AUGUSTA, MIRIAM e SABRINA estavam de frente para NÁDIA, que tinha acabado de receber a notícia sobre MICHELLE ter começado os ataques e estava surpresa.

NÁDIA
(Pensativa)
— Espera aí… A Michelle começou tudo isso? Vocês tem a total certeza disso, certo?!

AUGUSTA
(Sussurrando)
— Sim, qual parte você não entendeu? Caramba.

NÁDIA
— Calma, eu hein… Eu só preciso ir caminhar e pensar um pouco… Muito sobre isso.

MIRIAM
— Mas pensar o quê? A gente precisa entregar a Michelle e a Serena para a diretora.

NÁDIA
— Não! Não até eu dizer que sim…

NÁDIA sai do banheiro feminino.

SABRINA
— O que deu nela?

AUGUSTA
— Eu não sei, mas a gente tem que pensar no que fazer e como falar com a diretora sobre esse assunto.

AUGUSTA fica olhando para MICHELLE e SABRINA, esperando alguma resposta.

CENA 11 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.PÁTIO DOS FUNDOS

NÁDIA caminha até uma árvore perto do muro e se sente embaixo, a sua expressão está pensativa e ao mesmo tempo preocupada. Em seguida vemos MICHELLE se aproximar de NÁDIA.

MICHELLE senta ao lado de NÁDIA.

MICHELLE
— Você me mandou uma mensagem, o que quer falar comigo?

NÁDIA
— Foi você quem espalhou aqueles cartazes atacando o Leo e eu? Também os perfis fakes do Facebook?

NÁDIA fica encarando MICHELLE.
MICHELLE suspira, desvia o seu olhar e em seguida volta a encarar NÁDIA.

NÁDIA
— Só responda…

MICHELLE
— Sim. Eu não gostava do Leonardo, ele chegou arrebentando tudo nas líderes de torcida e você… Bem, eu tinha um prejulgamento sobre você.

NÁDIA
(Confusa)
— Mas por quê?

MICHELLE
— Por causa da sua religião…

NÁDIA
— Sua vadia… (Levanta do chão e fica encarando MICHELLE) Eu poderia contar para toda a escola que você fez um aborto e todos iriam odiar você… Porque você é uma mulher que teve que escolher por um aborto, pois se você um homem iria ser tudo okay, mas eu não vou fazer isso porque te fiz uma promessa… Eu pensava que a gente poderia ser amigas, porém agora eu não quero nunca mais ver a tua cara de novo!

NÁDIA sai dali correndo.
MICHELLE começa a chorar.

CENA 12 – EXT.DIA
RUA

LEONARDO e HENRIQUE estão andando juntos, HENRIQUE está acompanhando LEONARDO até a sua casa enquanto os dois conversam.

LEONARDO
— Eu queria te perguntar uma coisa…

HENRIQUE
— Pode mandar.

LEONARDO
— Quando que… Quando que isso vai ficar mais sério?

LEONARDO para de andar e fica de frente para HENRIQUE que também parou.
HENRIQUE suspirou antes de responder.

HENRIQUE
— A gente já não conversou sobre isso? Quer dizer, eu acho que deixei claro que não quero um relacionamento e você meio que concordou com isso.

LEONARDO suspira, ficando um pouco arrependido de ter iniciado aquela conversa.

LEONARDO
— Sim, sim, mas é que…

HENRIQUE
— É que o quê?

LEONARDO
— Eu acho que eu tinha esperanças de que você pudesse mudar de ideia e… (Encara HENRIQUE) e aí fossemos namorar, só que agora vejo que achei muito errado.

HENRIQUE
— Concordo, você achou muito errado.

LEONARDO
— Acabamos por aqui? Vai ser isso?

HENRIQUE e LEONARDO ficam em silêncio por alguns instantes.
HENRIQUE dá um selinho em LEONARDO e se afasta.

HENRIQUE
— Acabamos por aqui.

HENRIQUE dá meia volta e sai.

CENA 13 – INT.DIA
CASA DE LEONARDO E MATHEUS.QUARTO DE LEONARDO

LEONARDO está deitado em sua cama, assistindo Glee em seu notebook e com uma panela de brigadeiro no seu colo.

LEONARDO
— Eu te entendo Kurt… Eu te entendo viado.

LEONARDO come uma colherada de brigadeiro.
MATHEUS entra no quarto em seguida e fica encarando o seu irmão, LEONARDO olha para MATHEUS quando percebe a sua presença.

LEONARDO
— O que foi?

MATHEUS
— Brigadeiro e Glee… Aconteceu alguma coisa para você estar tão triste assim?

MATHEUS senta ao lado de LEONARDO e tira a colher de sua mão, para comer também.

LEONARDO
— Eu terminei com o Henrique.

MATHEUS
— Mas por quê? Pensei que estivesse gostando do relacionamento moderno de vocês.

LEONARDO
— Eu acho que não quero nada moderno… Quero o que eu tinha com o Bernardo.

MATHEUS
— Mas você não pode emular um sentimento assim, já meio que falamos disso, não?

LEONARDO
— Sim, mas não é isso… O que eu quero dizer é que eu quero alguém que possa me dar algo mais estável…

LEONARDO para de falar e fica com uma expressão de pensativo.
MATHEUS fica encarando o irmão, preocupado com a situação.

MATHEUS
— Você tá bem?

LEONARDO
(Sorrindo)
— Sim, eu só me lembrei de uma coisa.

CENA 14 – EXT.DIA
SHOPPING.PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

AUGUSTA, RODRIGO e SABRINA estão sentados a uma mesa perto do quiosque do McDonald’s. Estão comendo hambúrguer enquanto conversam sobre MICHELLE.

AUGUSTA
— Precisamos de uma confissão gravada! Eai a gente mostra para a diretora.

RODRIGO fica encarando AUGUSTA por alguns instantes.

RODRIGO
(Tom de deboche)
— Não estamos em uma série da CW… Precisamos só conversar com a diretora e ela vai conversar com a Michelle. Pronto.

SABRINA nega com a cabeça.

SABRINA
— Eu concordo com a minha namorada… A gente precisa falar achar uma forma da Michelle confessar e deixar isso gravado.

RODRIGO suspira.

AUGUSTA
— Obrigada!

RODRIGO
(Confuso)
— Mas por que precisamos fazer isso?

SABRINA
— Simples, a Michelle pode dar um jeito de tirar o dela da reta… A gente tem que estar preparados para entregar ela.

AUGUSTA se inclina ficando mais perto de RODRIGO.

AUGUSTA
— Escute a voz da razão que é a minha namorada, irmãozinho…

RODRIGO suspira e dá de ombros.

CENA 15 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.FACHADA

Mostra a fachada da escola com os alunos chegando.

CENA 16 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.QUADRA DE ESPORTES

A câmera vai se aproximando de MICHELLE que está sentada no último banco da arquibancada da quadra de esportes com uma expressão pensativa. MOSTRA MATHEUS subindo para o último degrau e depois retorna para MICHELLE.

MATHEUS
(V.O)
— Michelle?

MATHEUS senta ao lado de MICHELLE e fica a observando.

MATHEUS
(Cont’)
— Você está bem… Sabe, ultimamente você está tão distante de mim… Eu te fiz alguma coisa?

MICHELLE nega com a cabeça.

MICHELLE
— Não… Não é nada com você, meu amor. É só problemas em casa.

MATHEUS abraça MICHELLE e beija sua testa.

MATHEUS
(Preocupado)
— Algo em que eu possa te ajudar?

MICHELLE aperta com força MATHEUS.

MICHELLE
— Só fica comigo, aconteça o que acontecer…

MATHEUS fica em silêncio, sem saber o que responder.

MICHELLE
(Cont’/Sussurrando)
— Por favor.

MATHEUS
— Tudo bem… Tudo bem…

CENA 17 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.PÁTIO CENTRAL

Vemos de longe RODRIGO conversando com um grupo de garotos, estão se divertindo. LEONARDO está parado observando essa cena.

LEONARDO caminha de vagar até RODRIGO e quando para trás dele cutuca seu ombro. RODRIGO para de rir e se vira rapidamente para trás.

RODRIGO
(Surpreso)
— Leo?

LEONARDO
— Eu preciso falar com você… (Tenta sorrir)

CENA 18 – EXT.DIA
ESCOLA COMUNITÁRIA CAMINHO ÚNICO.PÁTIO DOS FUNDOS

LEONARDO está de frente para RODRIGO.

RODRIGO
— Pode falar, estamos sozinhos.

LEONARDO
— A gente não precisa se afastar tanto assim, mas tudo bem… (Suspira) Quer sair comigo esse final de semana?

RODRIGO
— Tipo um encontro?

LEONARDO afirma com a cabeça.

LEONARDO
— Sim… Vamos ao cinema, assistir Mulher-Maravilha, que tal?

RODRIGO
— Claro porque não… Mas tipo e o Henrique?

LEONARDO
— A gente terminou…

RODRIGO sorri de canto ao perceber.

RODRIGO
— Então isso é tipo um encontro?

LEONARDO
— Sim, se você quiser…

RODRIGO
(Sorrindo)
— Eu quero! Eu quero…

RODRIGO vai beijar LEONARDO e LEONARDO o abraçar, sem querer se esbarrar e para finalizar a conversa dão um aperto de mãos.
  
CONTINUA...

Comentários

  1. Só passando pra dizer que eu nunca estive tão destruído, hahaha.

    -Flavin

    E divulgando:

    https://audienciadatvmix.wordpress.com/2017/05/31/vem-ai-insane-fears-a-nova-web-serie-do-tv-mix/

    ResponderExcluir

Postar um comentário